Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noivo Ativo Junho 2025 Lisboa (Concelho)

Como escolher o fotógrafo/videografo?

Ines, a 20 de Fevereiro de 2024 às 18:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Olá a todas!
Sei que o fotografo é dos fornecedores mais importantes mas sinto que há tanta oferta que não sei por onde começar.
Têm algumas dicas/sugestões?

Obrigada Smiley smile

8 respostas

Última atividade por Mariana, a 13 de Julho de 2024 às 12:43
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley xd Olá Inês,

Posso dizer-te que depois de sinalizarmos a Quinta, o vídeo foi o 2º fornecedor que fechámos. O algortimo do Instagram estava totalmente focado em casamentos e há um dia em que sou impactada por um vídeo mesmo bonito, só te posso dizer que fiquei mesmo emocionada.. e já tinha visto milhentos vídeos mas nenhum me tinha tocado como aquele.

Nota importante: a nível de fotografia e de vídeo o noivo é muito seletivo aka esquisito. Decidi enviar-lhe sem dizer nada.. e a resposta que tive foi: quero esse vídeografo, marca com ele. Perguntei se estava a gozar, disse-me que não, que tinha adorava os vídeos dele. Pedi orçamento, agendei uma reunião, conversámos e adjudicámos com ele. Não vimos mais videógrafo nenhum, zero! O tempo foi passando, foi publicando mais conteúdos e, sem dúvida, que foi a melhor escolha! Por ter sido um serviço individual (apenas vídeo) sabemos que acabou por encarecer mais um pouco.. mas são opções.

No que diz respeito ao fotógrafo, era um fornecedor que já tínhamos andado a ver mas sem grandes conclusões, apenas pedido de orçamento e mais nada.. e, por acaso, na reunião que tivemos com o vídeógrafo, ele acabou por recomendar dois colegas e, por acaso, um deles estava no nosso Top3 de potencial fornecedor para o nosso casamento. Smiley xd Explorámos mais as fotografias dele, o seu trabalho e acabei por marcar uma reunião. Reunião terminada, o noivo diz que por ele está escolhido e eu fiquei reticente.. adorei mas não tinha sentido o click como no vídeo, se bem que me identificava imenso com o tipo de fotografia... entretanto o fotógrafo partilhou connosco mais alguns dos seus trabalhos e fui-me emocionando em albúm após albúm. Borboletas na barriga e click! Adjudicámos com ele!

Dicas que te posso dar porque foi o que nós fizemos com o fotógrafo:

- Fizemos uma lista de 10 fornecedores que gostavamos mesmo e nos identificávamos;

- Pedimos orçamento e vimos o que estava dentro/fora do budget ou o que poderíamos até considerar;

- Depois fizemos um Top 5 e depois reduzimos para Top 3.

- Agendamos reunião com cada um deles e depois decidimos. Posso dizer-te que o fotógrafo com quem avançamos foi o 1º a estar disponível para reunião. Acabei por desmarcar com os outros dois.

- Contudo: posso também partilhar a experiência de um casal amigo, que se casa em setembro, que vão ter dois fotógrafos de empresas diferentes e estilos de fotografia muito diferentes. É uma questão de vocês verem o que faz sentido para vocês! Tudo é válido no que toca a casamentos. De certeza que vais encontrar fornecedores incríveis que espelhem o vosso dia da forma mais autêntica.

Beijinho,

Mariana

• Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! No nosso caso pedimos orçamentos a muitos fotógrafos e, dentro dos orçamentos que podíamos pagar, vimos o estilo dos fotógrafos e reunimos para ver como a coisa fluía
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! Olha a minha escolha estava feita há muito tempo, não sabia ainda se queria casar mas sabia se o dia chegasse o fotografo seria aquele. Logo depois de decidirmos a data foi o que contratamos.

Tens de gostar do trabalho do fotografo, tens de te identificar com o tipo de fotografia que faz, procura bem aqui, no insta, pensa em casamentos que já foste e se gostaste ou não da abordagem (no meu caso foi assim que conheci o trabalho dele). Como maquilhadora cruzo-me com muitos fotógrafos e fui sempre comparando ao trabalho do José Raposo e nenhum era como ele, superou sempre, daí a escolha ter sido fácil.

Vídeo não vou ter porque para mim não me acrescenta muito.

Boa sorte e procura bem, de facto é um dos fornecedores mais importantes!

• Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2024 Mirandela
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://www.instagram.com/lovemefilms?igsh=NjJ3bjFxdTY3YXE0
    Espero que gostes!
    Editado por Casamentos.pt
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2024 Mirandela
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa tarde. No meu caso foi fácil, o meu noivo conhece um dos sócios da love.flme films eu vi a página deles e amei. Se quiseres saber mais manda mensagem e indicamos o nome do meu noivo como recomendação. Obrigada
    Aproveita e vê a página do insta

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Nós o que fizemos foi escolher alguns fotógrafos de quem gostávamos do estilo e foi a esses que pedimos orçamentos. Depois comparamos os orçamentos e a “vibe” que sentimos do lado deles 😅
    Escolhemos a Contrate Fotografia e não tenho dúvidas que é uma boa escolha!!
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Temo não te conseguir ajudar neste aspeto. O meu noivo é fotógrafo, foi muito exigente nesta escolha e já tinha as suas referências na área. Foram os primeiros fornecedores que contratamos.
    Posso dizer te que tens de te identificar com o estilo do trabalho e com o profissional em si, têm de se sentir à vontade (isso percebe se logo na primeira reunião), existem também fotógrafos/videografos que procuram noivos que tenham aptidão para poses para um trabalho excelente, outros priorizam a naturalidade... é importante perceber se os dois profissionais já trabalharam juntos se o fornecedor não for o mesmo...tantas coisas 😅.Posso dizer te que o nosso fotógrafo vai ser Ricardo São Marcos Fotografia e videografo João Rosa Visuals (ambos fornecedores aqui na app).Um beijinho e bons preparativos😘💪
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, eu foi pelo tipo de fotografia e qualidade. Existe realmente muita oferta, mas a qualidade da fotografia, dos efeitos, para mim foi determinante na escolha. Tanto que vivo em Setúbal e fui contratar a Lisboa 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração