Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Outubro 2021 Cascais

Como escolher conservatória

Ana, a 19 de Abril de 2021 às 09:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá meninas!


Tenho uma dúvida e gostaria dos relatos de vocês. Caso em outubro e vamos fazer uma cerimonia numa pequena quinta, ainda não abri o processo do casamento - devo fazer essa semana - porém não sei qual conservatória tem a cerimônia mais “pessoal” e menos burocrática sabe? Estou entre Oeiras, Cascais, Sintra e analisando escolher uma dessas ou outra que seja próxima, visto que terei que pagar o deslocamento da pessoa até a quinta.
Também fiquei sabendo que algumas conservatórias estão negando ir até as quintas. Alguém tem algo a dizer sobre isso?
Obrigada a todas pela ajuda ❤️

15 respostas

Última atividade por Ana, a 21 de Abril de 2021 às 09:03
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que boa notícia! Vou entrar em contato com eles. Obrigada!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. A conservatória de Lisboa desloca se. As restantes não sei 😔
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana. Outra dica para poupares mais dinheiro é pedir uma cerimónia simbólica a um
    Amigo que vos conhece bem. Bjs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou seguir essa saída também! Casamento simbólico mas com certeza vai ser lindo! ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!!


    Já estou preferindo fazer o casamento na conservatória em dia de semana e acho que vou acabar chamando um celebrante para o dia C! 🧡
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Moro em Oeiras, mas vou casar em Colares.
    Quando abri o processo civil online foi atribuída a Conservatória mais perto da Quinta (a de Sintra). Faz-me sentido que esteja assim organizado! Depois até poderia solicitar a troca de Conservatória...Mas como o Conservador não vai à Quinta (questiona este ponto, porque desde 2020 que muitos deixaram de o fazer) até nos dá jeito, porque a seguir iremos para a Quinta ter uma cerimónia simbólica.Beijinho 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, o meu casamento foi religioso. Mas se optasse por casamento civil escolheria a conservatória mais perto da minha quinta para diminuir os custos de deslocação da conservadora que pode chegar acima dos 200€.
    Se isso fosse muito para o meu orçamento, casaria na conservatória na manhã do evento e faria uma cerimónia simbólica na quinta. Mais exemplos em Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! A preferencial seria a mais próxima da quinta para minimizarem os custos de deslocação. Se pretendem algo mais específico e ter a certeza que à partida se deslocam, o ideal é questionares as três e veres o que te dizem. 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, tens razão. Como te disse, vale a pena enviar um email com essas perguntas sobre deslocamento, custos, e disponibilidade de data. Pode ser que eles tenham mais do que uma equipa a se deslocar. Beijinho

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar com a conservatória, mas caso não dê, adorei a sua sugestão!! Obrigada. ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rita, será que deixando mais para próximo da data eu não corro o risco de não ter ninguém para celebrar o casamento? Meu medo é deixar mais para perto e a conservatória dizer que a data já não é mais possível pois o “celebrante da conservatória” já está agendado, não sei como funcionam essas coisas 😂
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! No seguimento dos conselhos das outras noivinhas, aconselho a entrares em contacto com as diferentes conservatórias para perguntares sobre essa deslocação e quais os custos. E aí analisas qual a que mais te convém.

    Outra coisa, convém abrires o processo mais perto da data do que agora, se casas em Outubro para teres mais margem de tempo caso precises. Se abrires agora, terás de te casar mesmo até Outubro (excluido o facto de que com a pandemia andam a alargar os prazos, mas não se sabe até quando). Eu abri com cerca de 3 meses de antecedência e foi perfeitamente viável. Assim fiquei com mais 3 meses de margem caso precisasse. Beijinho

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, a Conservatória a escolher devia ser a mais próxima da quinta. Mas para isso tens que confirmar se a Conservatória se desloca à quinta 🙂
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, nesta parte eu e o noivo decidimos poupar nessa deslocação e pedimos a uma amiga para fazer de celebrante na cerimónia simbólica (iremos à conservatória assinar os papéis antes). É só uma ideia, beijinhos 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    A conservatória ideal a escolherem seria a conservatória mais perto da vossa quinta, porque como dizes terás de pagar a deslocação. No entanto, e como bem referes, algumas conservatórias não estão a fazer deslocação, pelo que o ideal seria que confirmassem com a conservatória mais perto se estão a realizar. Se estiverem óptimo, acho que está escolhida! Se não estiverem, irem alargando até conseguirem.

    Isto se não estiverem dispostos a casar na conservatória (antes ou depois) e depois contratar um celebrante para o vosso dia na quinta, que é o que muitos casais têm vindo a optar 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração