Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noiva Principiante Março 2023 Faro (Concelho)

Como escolher a terra para casar... Help!!

Diana, a 9 de Setembro de 2019 às 23:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Boa noite noivas 😊 tudo bem?
Fui pedida em casamento em Julho deste ano, ainda não definimos data, porque mais do que a data, falta definir o local. Então eu sou do Porto, o noivo de Lisboa e vivemos no Algarve. Mais alguém numa situação parecida? Como decidiram o local para casar?

Beijinhos

8 respostas

Última atividade por Catarina, a 15 de Setembro de 2019 às 09:55
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart

Por aqui segui a tradição de casar na terra da noiva Smiley smile

Beijinhos***

• Responder
  • D
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alos Sandrina, obrigada pela ajuda. É uma decisão a ser muito bem ponderada. Ainda bem que Portugal é pequeno e embora longe acaba por ser relativamente perto 😅
    • Responder
  • D
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana. As nossa famílias sao igualmente pequenas. Creio que temos mais amigos do que família 😅
    Provavelmente a tradição irá vincar, assim ninguém se chateia dado que é tradição ahahha
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana! Não podia concordar mais com as restantes noivinhas. Tem de ser num sítio que te diga algo que seja importante para pelo menos um de vocês. Se for para ambos, ainda melhor Smiley smile Espreita a nossa página de fornecedores para ver se gostas de alguma coisa:

Quintas para casamentos Porto

Quintas para casamentos Lisboa

Quintas para casamentos Faro (Concelho)

Espero que ajude e que encontres o local que tanto idealizas! Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello olha eu sou de Tomar o meu noivo é de Santo Antonio dos Cavaleiros e moramos os 2 aqui. Vamos casar em Alenquer Smiley xd

Se moras há pouco tempo no Algarve eu nunca me casaria aí porque ias obrigar a familia dos 2 a fazer uma grande logistica.

Eu iria optar por um sitio consoante o tamanho da familia e o nr de convidados de parte a parte.

Normalmente casa-se na terra da noiva (que não é o meu caso)

Se a familia do noivo for muito maior que a tua talvez casasse em Lisboa.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana! Eu sou da Madeira o noivo Milhinha é do Norte e vivemos em Lisboa. Quando começamos a falar em casamento, achei que o mais lógico seria casarmos em Lisboa, pois cada família andaria metade do caminho. O noivo surpreendeu-me com um “Lisboa? Jamé!” 😂 que não gostava de Lisboa, que não lhe dizia nada, que não sei quê. Juro que fiquei estupefacta pois eu adoro a cidade onde morei 8 anos. Então o Norte também “não me dizia nada” (vivi lá 5 anos). Então que se cumpra a tradição: vamos casar na terra da noiva! Vamos fazer um Destination Wedding. Todos os nossos amigos se entusiasmaram com. Um casamento na Madeira e estão a planear férias nessa altura! Planeamos tudo com antecedência e fizemos Save The Dates! Por isso, um casamento no Algarve deve ser muito bem recebido pelos teus convidados! Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nesse caso as opções mais vantajosas serão Porto ou Lisboa onde estão parte dos familiares ! Ou arranjam algo a meio caminho ou podem decidir também consoante os valores das quintas ver se são mais em conta na região norte ou se em Lisboa! Ou consoante número de convidados de um lado e do outro se forem mais convidados de Lisboa talvez faça sentido ser em Lisboa ou vive versa! Vão ter de estudar bem isso os dois 🙂
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. A minha situação não tem nada a ver porque vivo no estrangeiro bom o noivo mas vivi/nasci emPortugal. O que decidimos é que se um dia casassemos eu queria muito casar no meu país é o noivo respeitou. Se fossemos ambos do mesmo país ou casariamos na minha terra se o intuito fosse respeitar as tradições ou então para ficar equilibrado no sítio onde vivemos. Fala vom o noivo e tenta decidir com ele um sitio que faça sentido para ambos. Tens depois a questão das famílias e dos milímetros tenta avaliar todos os possíveis detalhes com o noivo 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração