Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Principiante Agosto 2017 Alcanena

Como e quando avisar a entidade patronal?!

Liliana, a 3 de Novembro de 2016 às 22:03 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 14

Olá ! Estou com uma dúvida: Com quanto tempo de antecedência se deve avisar a entidade patronal que vamos casar? O nosso casamento será só a 5 de agosto e estou a pensar avisar agora no inicio do ano no momento em que marcar as férias..é suficiente? E de que forma se deve avisa: apenas verbalmente ou haverá algum tipo de documento a fazer e a entregar? ou depende dos chefes?! (calculo que os meus venham a ser picuinhas e precisem de alguma coisa por escrito para me precaver...) Obrigado! Smiley laugh Smiley laugh

14 respostas

Última atividade por Liliana, a 15 de Novembro de 2016 às 12:46
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas pelas vossas respostas ! Fiquei um pouco mais esclarecida como o fazer

Agora é avançar com todos os restantes preparativos em falta, avisar todos e aguardar pelo grande DIA !!!

Smiley cake Smiley ring Smiley laugh

• Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Setembro 2016 Cinfães
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu avisei quando marquei as férias. .no início do ano..
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem sei se não adiarei a conta disso o casamento porque fui transferida e agora não há quem me substitu-a e estou a pensar seriamente em adiar o casamento por uma ano ou meses
    • Responder
  • Filipa
    Noivo Constante Agosto 2017 Póvoa de Varzim
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile eu caso a 26 de agosto e já avisei em outubro... preferi avisar com tempo para poder gerir bem as férias uma vez que temos direito a mais dias do que o habitual... Assim já sabe com tempo Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana. Eu vou avisar a minha entidade patronal lá para Fevereiro ou Março (época em que marcamos as férias)... por isso não irei avisar somente com 2 meses de antecedência que era mais do que suficiente.

Casamos a 17 de Junho. Irei informar por email aos Recursos Humanos e à minha chefia.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Outubro 2016 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que tive a ver nas informações no meu serviço, poderia Avisar até 15 dias antes, mas claro que isso também era muito em cima até pk iria ser chato. Nós avisamos dps d colocar os papéis na conservatória e estar tudo certo, para dar o dia certo, s por acaso houvesse alguma coisa e não podesse ser naquele dia, excusavamos d dar data errada.Avisamos com 4-5 meses d antecedência e acertamos logo datas d licença (escolhemos os 15 dias após a data, há possibilidade de colocar os dias antes ou repartidos).Bjinho
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha chefe descobriu. Estava a falar de eu ir de viagem em outubro do ano que vem. Eu perguntei em que dia, ela respondeu "porquê? Vais casar?" Eu fiquei vermelha como um tomate e pronto, foi assim que toda a gente no escritório soube, primeiro que o meu irmão até...
    • Responder
  • Ana Cristina
    Super Noiva Fevereiro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ando tão calada e Ainda me perguntam se vou mesmo casar iiii
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já avisei, qd fui pedida. Mas terei uma conversa mais seria no inicio do ano Smiley smile Se bem que a lei diz que sao 5 dias antes Smiley tongue

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Segundo a lei em vigor podes avisar com 5 dias de antecedencia, no entanto po respeito pela entidade e pelos colegas (casas em período de férias) Avisar em Janeiro é suficiente porque assim poderão organizar o período de férias (se for necessário). Podes avisar verbalmente, alguns serviços pedem que se envie por email para formalizar

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Smiley smile

• Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A legislação diz que basta avisar com 5 de antecedência... mas por uma questão de organização e respeito pela entidade patronal eu avisei verbalmente com 6 meses de antecedência e por escrito 4 meses antes Smiley smile

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado Cláudia! Pois, sendo assim, se avisar em janeiro vai ainda bem com antecedência Smiley laugh penso que, pelo que li da legislação, temos direito a 15 dias (seguidos) pelo casamento..Felicidades também para vocês Smiley smile

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Bem, no meu caso já avisei porque não me calo com o casamento e felizmente no meu local de trabalho somos como família, apesar de não sermos na realidade eheheh Smiley smile No entanto penso que se deve avisar com antecedência tanto por causa das férias como por causa daqueles dias (não sei bem quantos são) a que se tem direito por casarmos.
    Felicidades Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração