Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carlota
Noiva Master Julho 2024 Madeira

Como é a vida antes do casamento?

Carlota, a 8 de Junho de 2022 às 20:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Olá boa gente e gente boa!

Hoje queria falar convosco um pouco sobre a vida antes do Casamento..

Eu sempre digo que já sou casada.. Eu e o noivo vivemos juntos à seis anos e já constituímos família juntos. A única coisa que nos falta é um papel a dizer que somos casados!
Eu sempre quis casar. Quero a festa e as fotos!! O dia C é um dia que quero recordar por muitos e bons anos por isso faço questão. Nunca foi um sonho do noivo e para dizer a verdade quase que considerava um desperdício de dinheiro. Até que no ano passado fomos convidados a um casamento de uns amigos e o noivo adorou. Foi nessa altura de decidimos avançar com a ideia e começar a planear o nosso grande dia.

Foi nessa altura que encontrei casamentos.pt!!

Começamos por definir uma data. Escolhemos 20 de Julho de 2024 por ser o nosso 8° aniversário, suficientemente distante para podermos juntar o dinheiro necessário sem desresperar.
Depois da data iniciamos a busca do local ideal para celebrar o nosso casamento, o fotógrafo, o videografo e por fim a maquilhadora..
Estamos a um pouco mais de dois anos do grande dia e por agora vamos apenas preparando linhas gerais de orientação.

Datas chave:
20 de Julho de 2022 - dois anos antes:
Nesta data queremos fazer o convite oficial aos Padrinhos de Casamento e enviar o Save the Date a todos os nossos convidados.

Dezembro de 2022 - 1 ano e meio antes:
Oficializar nova encomenda à cegonha 😅

Até Dezembro 2023 - até meio ano antes:
Entregar todos os convites (a maioria será digital mas as damas e os cavaleiros deram um convite personalizado com direito a mimos, tal como @s padrinh@s, pais e irm@s)

Junho 2024 - Um mês antes
Para o início deste mês planeamos a despedida de solteir@ na Irlanda do Norte onde vivemos. No final do mês planeamos já estar na Madeira para a nossa despedida de solteir@ a ser organizada pelas damas e cavalheiros!

Assim começamos o nosso planeamento.. sempre com a ajuda desta comunidade fantástica, aprendendo todos os dias! 😘
Obrigada 😁

30 respostas

Última atividade por Carlota, a 19 de Junho de 2022 às 15:54
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada.. É com tempo dá para ir fazendo sem pressão..
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tens tudo bem delineado!! Muita boa sorte com tudo! Beijinhos

• Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia.. tenho alinhavado 😊
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Carlota parece que já tens tudo tracado desejo te sucesso e força para o realizar
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois... a vida está mais complicada para o teu noivo do que para o meu, neste momento. Ahahahahaha.

• Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo.. aceitar q não se trata de uma situação "nornal" mas não (tentar) não sofrer mais com isso..
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É engraçado que por aqui acontece o mesmo.. só q pior.. pq eu digo q nem noivo é pois nunca me pediu em casamento e por estes lados não há anel de noivado.. 😅
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tem as suas vantagens..
    Saborear este momento sabe tão bem! 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello

Por aqui tb já vivemos juntos há cerca de 2 anos mas tem sido mto engraçado passar a fase de noivos Smiley smile

Ao contrário de vcs não planeamos as coisas com tanto tempo. O pedido de casamento foi antes da pandemia mas depois com esta história toda tinha ficado "esquecido". Em janeiro deste ano resolvemos que se era para ser era já este verão!!! E assim em 6 meses tivemos q planear tudo Smiley laugh

O mais importante é mm saborear todas as etapas e aproveitar bem cada momento de preparação.

Bjcas

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahahahah... Pois é... também costumava apresentar o Laurindo como meu marido, uma vez que vivemos juntos há pouco mais de dois anos, mas agora digo que ele foi "despromovido", visto que passou à noivo. No entanto, daqui a 30 dias, já será "promovido" novamente.

Como é a vida antes do casamento? 1

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso mesmo. Cada vez que partilhamos, um bocadinho da ferida sara. É uma forma de "normalizar" a situação na nossa mente

• Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é.. Há que festejar!.. Agora com mais gosto já q o noivo também quer 😁
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas fazes bem falar sobre o assunto... é a melhor forma de processar e como diz a Elsa "let it go". Mais fácil dito do a feito eu sei.. mas o importante é que nao deixes esse sentimento em ti...
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Carlota, tens toda a razão. Em todas as situações piores que passei tento ver o que trouxe de bom. Confesso que nesta, estando ainda a digerir emocionalmente, ainda é difícil, mas nem que seja pensar que o André teve de ficar em casa a cuidar de mim e, por isso, estivemos muito mais resguardados do covid.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlota!

Por aqui também já vivemos juntos há 5 anos, portanto no fundo estamos casados Smiley smile

Mas queríamos a festa, portanto fazia sentido.

Ainda bem que se alinharam e vão ter a vossa festa e espero que corra tudo como planeam Smiley shame

• Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo uma oportunidade para festejar o amor junto dos nossos! 😍
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por eles vale tudo.
    Oh Fabi não foram tempos nada fáceis e a pandemia só veio piorar tudo. Se uma gravidez de risco já não nada fácil de lidar, num cenário de uma fase imicial de pandemia q ning sabe o q espera quase nem consigo imaginar..
    Como se diz o q não nos mata torna.nos mais forte e acredito q tenha sido o caso.. Ganha.se mt resiliência.. o tempo dirá qd for à altura certa se estiver para acontecer 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carlota,

Também me considero casada. Casar nunca esteve nos planos mas há uns meses para cá parece que começou a ser um sonho por realizar e falámos disso e assim será 😃 É só mesmo uma festa com todas as pessoas que nos são mais próximas 🤗 Gostei muito da tua partilha e espero que corra exactamente como tu idealizas e desejas. Beijinhoo 😘😘
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha foi o oposto. Às 12 semanas estava de baixa de risco, às 24 semanas fui internada com ameaça de parto prematuro, às 26 semanas o covid chegou a Portugal. Das 24 às 36 semanas (que foi quando ela nasceu) estive sempre de repouso absoluto, só levantava para ir ao wc. 1 mês no hospital, os outros 2 em casa. Quando deveria estar a preparar tudo, as lojas estavam todas fechadas e os transportes todos arrasadíssimos. Precisava de álcool para me desinfectar para levar as intenções diárias e não havia, tinha que ir arranjando bocadinhos aqui e ali… Não tenho quase fotos nenhumas e as que tenho são na cama ou no espelho do wc. Nas últimas semanas a carga emocional pelo risco da gravidez aliada à situação da pandemia era tão grande que só chorava quando estava sozinha. O parto foi muito diferente do imaginado por todas estas situações. Enfim, tempos muito difíceis, mas já passaram, e no final ganhei a minha pequenina. Não apaga tudo isto, mas por ela faria tudo novamente.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que assim seja 🍀🙏🏻😘
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos q sim... e q se houverem alterações q sejam das boas..
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que notícia boooa🥰
    Espero que saia tudo como planejas 😘🍀🙏🏻
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana ...😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carlota,

Por aqui, também já vivemos juntos. Ainda não temos nenhum rebento, mas já nós consideramos casados. Só falta o papelinho e a aliança 🤭

De qualquer das formas, obrigada pela partilha. É sempre bom ler debates assim.

Beijinhos
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a gravidez.. passei super bem e trabalhei até o dia antes dela nascer.. o parto é q foi mais chato.. acabou em cesariana o que não estava nada mentalizada..
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai querida, que corra como imaginas.

A mim a saga da maternidade nunca correu de acordo com os planos, mas acho que foi para o melhor.

• Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostava muito.. a licença de maternidade por cá é de 9 meses a um ano.. a nossa ideia é optar por um ano e assim apanhar o casamento.. era o ideal pois por cá não há licença para casamento e assim festejamos à grande 😘
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá..
    Bem já temos planeado que seja o nosso casamento e também o casamento da nossa filha.. queremos tornar este 2 em 1 num 3 em 1. Sempre quis mais que um filh@ ... o noivo ja tem mais 2 rapazes mas concorda comigo e queremos encomendar um baby.. vamos ver como corre 😅
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlota!

Como sabes, o caso por cá é semelhante.

Os trapinhos estão juntos, a casa está feita, a cegonha já cá largou ou cachuchinha e agora vem o casamento. O noivo era anti casamento e eu era assim, assim. Gostava de casar, mas não era algo que fosse especialmente importante para a minha felicidade, no entanto, nesta relação, entendemos que queríamos essa união especial e aqui estamos nós.

Mais encomendas à cegonha é algo que, para já, não está decidido. Talvez sim, talvez não.

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Semore bom partilhar ideas e questionamentos com quem está na mesma noivinha Carlota🥰
    Me conta sobre a cegonha 😍

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração