Noivas, hoje estou em força a criar debates, mas acordei cheia de energia acerca do casamento e tenho de aproveitar porque vou trabalhar às 3 da tarde até depois da meia noite então tenho de aproveitar este tempinho.
A minha questão é a seguinte:
Quando pedimos orçamentos, principalmente por telefone ou email, pedimos a vários fornecedores, para termos uma visão dos vários preços do mercado, certo?
Ora eu mandei vários mails, principalmente para quintas e fotógrafos, pois sabia de antemão que eram as coisas mais caras para o casamento e não tinha qualquer noção dos custos e nem podia fazer um orçamento real sem ter ideia destes preços.
Falei com uma quinta durante imenso tempo, eles foram uns queridos, receberam os meus pais, mostram a quinta, esclareceram as nossas duvidas e estiveram sempre disponiveis em tudo! Vamos ter reunião agora quando for a Portugal, para a semana.
O mesmo aconteceu com um fotografo. Já referi esta situação noutro debate. Falei com ele por email, foi super querido, atencioso, marcámos também um cafe informal para ele nos conhecer melhor.
O problema foi que depois de ter quase tudo acertado com estes dois fornecedores, surgem outros fornecedores, uma quinta e um fotografo. A nova quinta tem o mesmo preço mas mais serviços incluidos, serviços que considero impriscindiveis e que ia contratar à parte (e pagar mais) na quinta anterior, e um novo fotografo que inclui video (eu ia contratar o video à parte porque o primeiro fotografo so fazia fotografia), tem duas pessoas a tirar fotos e duas pessoas a filmar (o primeiro era só mesmo ele e pronto).
Agora, eu já me decidi. Honestamente, já sei que quero o segundo fotografo e a segunda quinta, a menos que quando visite a quinta apanhe uma desilusão enorme, o que duvido, porque há imensas noivas aqui que se casaram lá e só dizem maravilhas e as fotos e videos que vejo são um sonho.
Como é que digo ao primeiro fotografo, e à primeira quinta, que foram tão gentis comigo, que vou optar por outros serviços? Detesto ser desagradavel e sei que vai ser uma situação um pouco desconfortável. O meu novo acha uma estupidez eu sentir-me assim porque não é a primeira vez que estas coisas acontecem e estes profissionais sabem lidar com isto mas eu sinto-me tão mal!
Será que, sendo que já me decidi, devia cancelar as reuniões que tenho com a primeira quinta e o primeiro fotografo? E evitar aquela situação frente a frente em que lhes digo que não?
Opa não sei mesmo como fazer isto, é este defeito estupido que tenho de querer agradar a toda a gente e detestar magoar as pessoas mesmo quando não as conheço, sou assim em tudo até no trabalho e acabo sempre por me prejudicar a mim mesma por isso.
Como é que vocês fariam no meu lugar noivinhas?