Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Como Definir a Decoração Para o Dia C?

Carla, a 3 de Fevereiro de 2022 às 23:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 28

Olá comunidade linda!!

tenor.gif

Estava cheia de saudades de vir contar-vos novidades! Mas 2022 arrancou e finalmente os planos para o grande dia estão a avançar!

(Bonzinho era o Euromilhões bater à porta até lá, huh?)

tenor.gif

Mas enquanto o orçamento quase infinito não chega, teremos que esticar o que temos (e por vezes o que não temos!) e janeiro começou com a reunião com a decorada que reservei ainda em Maio de 2021 (ela fez só o meu bouquet para a minha cerimónia civil pois a decoração foi feita por nós e pais, mas reservei-a logo para a festa deste ano, pois sabia que não queria repetir o DIY) a CS Flowers Design (uma das Vencedoras dos Casamentos 2022). Antes de avançar tenho que agradecer à casada Milhinha porque foi recomendação dela ir falar com a Cláudia da CS, e já sei que tenho alguém tão sólido, profissional e ao mesmo tempo que se preocupa com os clientes ao meu lado! Criar empatia com um fornecedor é importantíssimo, pois durante um tempo eles serão os vosso braço direito (mais que os padrinhos, etc., devido à experiência na área).

Mas chega de bla-bla, vamos aos resultados da reunião e à visão para o nosso dia. Quando agendámos a reunião a Cláudia pediu-me para fazer um mood board com as ideais para a decoração. Adorei a ideia e fiz logo nesse dia (meses antes da reunião), pois sou uma pessoa muito visual, preciso de ver fotos e exemplos antes de imaginar na minha realidade. E claro corri para o nosso “frenemie” Pinterest (porque para além de nos dar ótimas ideias, pode ser o mais traiçoeiro, pois muitas das vezes não nos é possível ter exatamente o que vemos online, por isso é essencial ter os pés assentes na terra, saber distinguir inspirações/ideias de… cópias; digo isto porque vejo muit@s noiv@s que estão demasiado fixados no que vêm online e pensam que terão exatamente igual, não digo ser impossível, mas há certos serviços que difere de fornecedor para fornecedor e no que toca à decoração, o orçamento é essencial para essa imagem perfeita vista na net) onde já tinha vários exemplos de decoração que queria e construi o meu mood board com a minha palete de cores: Azul marinho (em destaque), amarelo (principalmente no bouquet), azul claro/dusty blue, branco e verde (folhagem).

Vou casar num local com capela privada por isso a decoração será mais “una” e abaixo mostra decorações anteriormente feitas no mesmo local que tirei várias ideias:

Como Definir a Decoração Para o Dia C? 1

Como Definir a Decoração Para o Dia C? 2

Na reunião foram descartadas algumas ideias, foram acrescentadas outras em que o meu único pedido foi: flores de época (dentro das cores da minha palete), com pampas (de preferência azuis ou brancas/bege) sem rosas e com túlipas amarelas no meu bouquet e no botounier do noivo. Não gosto do estilo clássico, mais “arranjadinho” e “perfeito” na montagem de flores, mas sim um ar mais campestre e desarranjado/boho; com muitas velas e leds/luzes.

Como Definir a Decoração Para o Dia C? 3

Como Definir a Decoração Para o Dia C? 4

Como fizemos a decoração DIY em 2021 muitas coisas vão ser reaproveitadas (o que foi totalmente apoiado pela decoradora, pois aqui está o meu interesse em poupar a ser levado em conta e não ela perder mais uns trocos em eu adicionar decoração minha!) como lanternas, leds, velas, jarrões de vidro, cestas, etc (para além que toda a sinalética está a ser feita por mim). Quero vos dar o exemplo que decidi ter guardanapos azuis para os lugares sentados, algo completamente dispensável e que alugando ou comprando já feitos seriam um gasto enorme; então decidi comprar o tecido para os guardanapos e pedir à sogra para cortar e coser em 70 (um para cada pessoa). Continua a ser um gasto, mas depois pode ser lembrança para quem quiser levar para casa.

Como Definir a Decoração Para o Dia C? 5

Estou particularmente entusiasmada com o meu bouquet, pois escolhi em cascata e pedi corsages para as madrinhas, damas e para mim! Como se o bouquet nascesse do meu braço! Nem sei bem como vai ficar mas até a florista ficou entusiasmada.

Como Definir a Decoração Para o Dia C? 6

Como Definir a Decoração Para o Dia C? 7

Quanto ao orçamento, já o tenho, e acho justo, tendo em conta o que pedi, mas mais importante porque para além de ter sido feito à volta das ideias/inspirações, foi feito à medida do que podia gastar, pois foi-me questionado o meu limite máximo e acho uma maneira certeira de trabalhar. Pois em vez de escolhermos de um “menu” nós dizemos o que podemos gastar e o que gostamos e é adaptado no meio.

Agora é esperar pela próxima reunião que será mais perto da data, mas a comunicação está tão boa entre nós que estou totalmente descansada com esta fornecedora! Só desejo o mesmo para todos vós!!

Falem-me da vossa decoração!

Beijinhos

28 respostas

Última atividade por Carla, a 17 de Fevereiro de 2022 às 13:01
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Etã 😊 beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bem, Carla! Gostei muito da tua descrição. Parabéns por todas as decisões e por conseguires atingir os teus objetivos na decoração. Estás bem lançada. Só vou ter essa reunião em abril e não vejo a hora.

A ideia do buquê é estupenda, realmente. Estou super-curiosa para ver o resultado.

Boa continuação.

Beijinhos.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Alexandra Smiley catface beijinhos

• Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla

Adoro as tuas inspirações 🥰🥰 São todas lindas e fantásticas e os tons ficam muito " tchanam " adoro
    Parabéns por esse check 🤩🤩🤩
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que nem todos temos os mesmos gostos senão a vida era uma pasmaceira a preto e branco 😘
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoro pampas, mas são gostos 😊 Obrigada. Beijinhos
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Adorei as tuas inspirações, mas gostas de algo que eu não gosto: pampas 😝 Espero que consigas tudo dentro do budget. No nosso orçamento a decoração vai levar uma bela fatia. Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Jéssica Smiley shame beijinhos

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Carla

Adoro tudo no teu post eheh Smiley love as inspiraçoes sao lindissimas !!! Parabéns

Continuaçao de bons preparativos querida Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiiii o meu coração não aguenta Smiley heart

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mortinha por ter as minhas convidadas VIP 😍😍
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha Carlinha, que inspirações de cortar a respiração.

Que mãos de fada que tem sogra, tenho a certeza que vão ficar a matar na tua decor 😍 mortinha por ver esse dia acontecer Smiley heart

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher corajosa, fazer DIY 🤩 beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlinha 😍

Vai ficar incrível tenho a certeza 😍

Por cá, como achava sempre tudo demasiado caro, fomos nós que decoramos tudo à excepção da igreja (que ainda assim dividimos a conta com uns noivos que casavam no dia seguinte) 😘

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dani 😊 beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada beijinhos! 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carls👰🏻‍♀️ Parabéns por mais um dos teus posts…Como sempre cheinho de detalhes, informações úteis e com lindas inspirações 😘

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só te desejo que te divirtas nesse passo 😍 beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabamos muitas vezes por ter as mesmas inspirações, mas no fim todas temos os nossas decorações personalizadas 🥰 beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por este post fantástico!
    Sem dúvida o próximo passo, por aqui, será a decoração.
    Muitos beijinhos😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Post fantástico!

Foi das primeiras coisas que eu fiz e, embora se vá alterando, acho que vai ser sempre uma mais valia. É fantástico ter esse auxilio para visualizar o dia e me manter focada.

O pinterest foi, sem dúvida, uma ferramenta essencial. Engraçado que até temos uma foto de inspiração igual, embora os temas sejam diferentes: a mesa do bolo com a palavra love iluminada Smiley smile

Parabéns e boa sorte para o grande dia :*

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em Março tiro fotos e partilho 😉

Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não te esqueças de partilhar aqui connosco o teu estilo de decoração 😚 beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,

Excelente debate!
    Adorei a ideia dos guardanapos feitos pela tua sogra! Quanto ao "reutilizar" alguns objectos do teu casamento civil, acho uma ideia MAGNÍFICA!
    Por aqui, já tive reunião com a decoradora e os detalhes maiores estão acertados. Agora em Março acerto os últimos pormenores.
    Beijinhos e continuação de bons preparativos 😘
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mafalda, no contrato está estipulado 2 reuniões, se eu quiser extras tem custos. Mas sinto ser suficientes, até porque a nossa comunicação por email é bastante clara ☺ beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês, a mim o mood boatd foi essencial 😊 e claro a experiência da fornecedora. Espero que seja o mesmo contigo 😘 beijinhos
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carla,

Obrigada pela partilha, é de facto muito útil!

Quantas reuniões irás ter para definir a decoração? Só essa ou mais algumas para ir acompanhando o processo?

Beijinho Smiley shame

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Carla, obrigada por este debate incrivel que poderá ser um enorme alivio para imensas noivas. Considero que o tema decoração é bem complicado e parece que nunca sabemos por onde começar.
    Por aqui ja discuti algumas coisas com a decoradora mas ainsa faltam imensas! Vou começar a tirar notinhas para fazer a minha reunião la para Março 😋 beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração