Olá comunidade linda!!

Estava cheia de saudades de vir contar-vos novidades! Mas 2022 arrancou e finalmente os planos para o grande dia estão a avançar!
(Bonzinho era o Euromilhões bater à porta até lá, huh?)

Mas enquanto o orçamento quase infinito não chega, teremos que esticar o que temos (e por vezes o que não temos!) e janeiro começou com a reunião com a decorada que reservei ainda em Maio de 2021 (ela fez só o meu bouquet para a minha cerimónia civil pois a decoração foi feita por nós e pais, mas reservei-a logo para a festa deste ano, pois sabia que não queria repetir o DIY) a CS Flowers Design (uma das Vencedoras dos Casamentos 2022). Antes de avançar tenho que agradecer à casada Milhinha porque foi recomendação dela ir falar com a Cláudia da CS, e já sei que tenho alguém tão sólido, profissional e ao mesmo tempo que se preocupa com os clientes ao meu lado! Criar empatia com um fornecedor é importantíssimo, pois durante um tempo eles serão os vosso braço direito (mais que os padrinhos, etc., devido à experiência na área).
Mas chega de bla-bla, vamos aos resultados da reunião e à visão para o nosso dia. Quando agendámos a reunião a Cláudia pediu-me para fazer um mood board com as ideais para a decoração. Adorei a ideia e fiz logo nesse dia (meses antes da reunião), pois sou uma pessoa muito visual, preciso de ver fotos e exemplos antes de imaginar na minha realidade. E claro corri para o nosso “frenemie” Pinterest (porque para além de nos dar ótimas ideias, pode ser o mais traiçoeiro, pois muitas das vezes não nos é possível ter exatamente o que vemos online, por isso é essencial ter os pés assentes na terra, saber distinguir inspirações/ideias de… cópias; digo isto porque vejo muit@s noiv@s que estão demasiado fixados no que vêm online e pensam que terão exatamente igual, não digo ser impossível, mas há certos serviços que difere de fornecedor para fornecedor e no que toca à decoração, o orçamento é essencial para essa imagem perfeita vista na net) onde já tinha vários exemplos de decoração que queria e construi o meu mood board com a minha palete de cores: Azul marinho (em destaque), amarelo (principalmente no bouquet), azul claro/dusty blue, branco e verde (folhagem).
Vou casar num local com capela privada por isso a decoração será mais “una” e abaixo mostra decorações anteriormente feitas no mesmo local que tirei várias ideias:

Na reunião foram descartadas algumas ideias, foram acrescentadas outras em que o meu único pedido foi: flores de época (dentro das cores da minha palete), com pampas (de preferência azuis ou brancas/bege) sem rosas e com túlipas amarelas no meu bouquet e no botounier do noivo. Não gosto do estilo clássico, mais “arranjadinho” e “perfeito” na montagem de flores, mas sim um ar mais campestre e desarranjado/boho; com muitas velas e leds/luzes.

Como
fizemos a decoração DIY em 2021 muitas coisas vão ser
reaproveitadas (o que foi totalmente apoiado pela decoradora, pois
aqui está o meu interesse em poupar a ser levado em conta e não ela
perder mais uns trocos em eu adicionar decoração minha!) como
lanternas, leds, velas, jarrões de vidro, cestas, etc (para além
que toda a sinalética está a ser feita por mim). Quero vos dar o
exemplo que decidi ter guardanapos azuis para os lugares sentados,
algo completamente dispensável e que alugando ou comprando já
feitos seriam um gasto enorme; então decidi comprar o tecido para os
guardanapos e pedir à sogra para cortar e coser em 70 (um para cada
pessoa). Continua a ser um gasto, mas depois pode ser lembrança para
quem quiser levar para casa.

Estou
particularmente entusiasmada com o meu bouquet, pois escolhi em
cascata e pedi corsages para as madrinhas, damas e para mim! Como se
o bouquet nascesse do
meu braço! Nem sei bem como vai ficar mas até a florista ficou
entusiasmada.

Quanto ao orçamento, já o tenho, e acho justo, tendo em conta o que pedi, mas mais importante porque para além de ter sido feito à volta das ideias/inspirações, foi feito à medida do que podia gastar, pois foi-me questionado o meu limite máximo e acho uma maneira certeira de trabalhar. Pois em vez de escolhermos de um “menu” nós dizemos o que podemos gastar e o que gostamos e é adaptado no meio.
Agora é esperar pela próxima reunião que será mais perto da data, mas a comunicação está tão boa entre nós que estou totalmente descansada com esta fornecedora! Só desejo o mesmo para todos vós!!
Falem-me da vossa decoração!
Beijinhos