Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Destacada Maio 2024 Peso da Régua

Como decidirias face a dois fotografos/videografos?

Mariana, a 4 de Abril de 2022 às 13:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 29
Guardado
Alô! A altura de fazer escolhas é sempre muito stressante principalmente quando se é muito indecisa. Face a dois fotógrafos/videografos qual escolheriam?
. O que oferece tudo o que queres, a um preço baixo, mais qualidade um pouco mais baixo

Ou
. O que tem o pack básico, é mais caro mas a qualidade é melhor

Pack completo

56%

40 votos

Pack básico

43%

31 votos

29 respostas

Última atividade por Ines & Fernando, a 14 de Maio de 2023 às 18:51
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinhas nos escolhemos o pack completo da nossa fotografa com video e foto e ainda temos a sessao de solteiros mais o drone temos assim algumas coisas que fica mais completo Smiley smile
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu voto na qualidade, sempre. Às vezes, o barato pode sair caro.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Março 2023 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda nao selecionei a equipa mas todos os orcamentos que tenho pedido é com o pack completo fotografia e video, acho mesmo essencial.

    • Responder
  • Kassandra
    Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça
    Kassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Acho que a qualidade é super importante, mas tudo vai dependendo do vosso orçamento.
    Nós ainda não escolhemos o nosso fotógrafo mas já temos vários orçamentos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Novembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! Estou precisamente no mesmo impasse.. mas curiosamente acho k vou optar pelo completo e um pouco menos de qualidade. Isto pk a diferença de qualidade só se nota qd temos os dois álbuns ao lado um do outro. Eu não vou ter as fotos expostas pela casa. Então, como o outro oferece Photo Both, drone, etc.. acho k vai ser mais giro para o livro de honra e para a animação dos convidados. Na realidade, os álbuns e vídeos são para vermos poucas vezes e os amigos fazem apenas o frete. Por isso, já pus numa balança as vantagens e desvantagens e foi à conclusão k cheguei. E o fator predominante é.. se eu não tivesse visto o segundo trabalho, achava k o primeiro era brutal por isso.. tal e qual como o vestido.. nem quero experimentar aqueles fora do orçamento pk depois não gosto de mais nenhum! O conselho k te dou é tentares negociar com aquele que mais gostas, sendo o mais caro, mostra k tens um concorrente a melhor preço mas k se te baixar algo até ficas com ele. Em último caso, segue o que te disser o coração.. assim nunca te vais arrepender! ❤️
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso escolhemos uma equipa de 2 videografos + 2 fotógrafos, trabalham entre si e já sabem como trabalham e assim não correm o risco de aparecer nas fotos nem vídeos dos outros. Para nós é importante eternizar esse dia/momentos.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana,

    Por aqui também andamos na saga de contratar fotógrafo/videografo, apesar de ainda não termos decidido, à partida, já sabemos que vai ultrapassar o nosso budget. Inicialmente também tínhamos a ideia de que não era assim tão importante e queríamos qualquer coisa que coubesse no nosso orçamento mas depois começamos a perceber que se calhar não é bem assim... porque as fotos e vídeo serão as únicas recordações que terás para mais tarde "reviveres" o dia e por isso deves selecionar alguém que tenha o trabalho que gostas e principalmente alguém com quem vocês se identifiquem para que a pessoa capte a vossa essência e consiga chegar ao objetivo que vocês pretendem, para além disso é alguém que estará com vocês todo o dia do casamento e por isso será bem mais agradável se for alguém com quem tenham empatia.

    Claro que aumentar o orçamento por vezes não é nada fácil mas tenta ver se conseguem fazer um pequeno esforço ou se existe outro fornecedor em que possam baixar o orçamento para compensar.

    Beijinhos e boa sorte para a decisão final! Smiley kiss

    • Responder
  • Teresa
    Noiva Curiosa Outubro 2023 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não escolhi o fotógrafo, mas optarei sem dúvida pela qualidade. Só casámos uma vez e queremos fotos lindas 😍😍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei pelo pack completo de boa qualidade , preferi pagar mais , cortando noutras coisas, e ter algo exactamente como idealizei ,
    Mas isto não é regra , eu dou bastante valor a fotografia e vídeo , são paixões minhas , daí não me importar de investir bem nesses serviços
    Por outro lado , gosto de flores mas não sou louca por elas , não vou gastar grande dinheiro nisso É tudo uma questão do que realmente valorizas enquanto noiva Smiley smile Posso dizer que vai ficar mais de metade do valor da quinta , mas .. é algo importante para mim Smiley smile Corto nas flores , não ligo a isso 😃😘
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que fazem muito bem Smiley smile
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Mariana!
    Isso vai depender do teu budget/carteira… o que nos queremos ou sonhamos depende sempre daquilo que podemos despender e do quão importante é para nos aquele serviço.
    Se das importância à fotografia, e podes gastar um pouco mais, então vai pela melhor qualidade. Se tens de poupar e acreditas que o mesmo poupando vais ter um serviço aceitável, então aproveita e poupa.A decisão terá sempre de ser tua!Nos optamos por um pack mais básico, mas apostamos na qualidade, se fizemos bem ou mal vamos descobrir depois 😂
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha. Tendo em conta o caso que apresentas, sem dúvida que preferia pagar um pouquinho mais e ficar com recordações com boa qualidade, do que pagar menos, ter mais coisas, mas acabar a arrepender-me por não gostar da qualidade apresentada. Smiley smile

    Fotografia e video foram os dois fornecedores onde excedi o orçamento, mas que sei que irá compensar!

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi
    Eu voto na qualidade, o meu dia vai fazer este dia 9, 6 meses que casei e o que levas depois do grande dia, são fotos e vídeos e claro a aliança no dedo
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo-te 🥰e fiz o mesmo, o portifolio que mais nos encheu os 👀 do 💓 foi o escolhido e para nosso azar, foi o mais caro com diferença 😬🥴
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Refiro-me à beleza das fotos, fotos sem pose, fotos espontâneas, fotos com as cores certas... pelo menos para mim. Pois, é o que vamos fazer. Apesar da diferença de preços e as características do pacote, vamos optar pelo que melhor retrata aquilo que queremos.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optámos por fotógrafo e Videógrafo.
    Pagamos mais, mas teremos uma recordação mais completa do dia (pelo menos na nossa opinião)
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Mariana👰🏻‍♀️


    Quando dizes qualidade, a que te referes❓Pergunto porque estive num impasse similar e por mais que eu tentasse encontrar o que me chamou atenção no mais caro, não encontrava no mais barato, que de fato só soube dos preços depois de já estar decidida, o que foi mais fácil ter que aceitar a abismal diferença de preço.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então nesse caso, QUALIDADE

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diria que segue o teu coração. Ja ficas bem servida com a segunda opção. 😘
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então o mais barato faz uma diferença de 500 euros e tem foto, vídeo, drone, álbum, sessão de solteiros e por aí é tem uma qualidade um nadinha mais fraca.
    O outro é foto, vídeo, algum e pen e same day edit com drone e a qualidade é um nada superior.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria pelo trabalho de cada um. A qualidade vale dinheiro também. Qual é exactamente a diferença de oferta entre ambos? Beijinhos 😄
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que selecionei mal Mariana..


    A verdade é que tudo depende da importância que se dá as fotos e o orçamento total..
    Eu preferi investigar num bom fotógrafo pois as fotos e os vídeos serão as memórias que ficam de um dia tão importante.. Estava indecisa entre dois fotógrafos, a nível de preço um era o triplo do outro.. acabei escolhendo com o coração. E apesar do mais barato não ser mau o que escolhi tem um estilo de fotógrafia que me encantou mais.. apaixonei.me 😅
    Prefiro cortar noutras despesas e ter um fotógrafo que capte os nossos sentimentos..
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! 😊😊
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois! No início também achávamos que só queríamos foto mas acabamos logo por querer vídeo e foto!
    Em ambas as opções têm vídeo o foto só que um tem mais coisas no pack do que o outro. Sendo que o que tem mais coisas é o mais barato mas também aquele cuja qualidade é menor!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do mais importante para ti. Se queres a memória em foto e vídeo, então seria a opção 1, se não te importas de perder o vídeo, então a 2. Eu sinceramente já nem sei. Antes bastava me as fotos, mas depois de ouvir os testemunhos de várias noivas aqui na comunidade falarem do bom que foi ter os vídeos mais tarde, acho que já preferia a opção 2
    Que complicação 🤯
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolheria com melhor qualidade querida Smiley smile

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, no nosso caso escolhemos primeiro os fotógrafos que sentimos que iam de encontro ao que queríamos e depois dentro dos packs que eles ofereciam optamos pelo pack completo deles. Não foi uma questão de preço porque para nós as fotografias eram muito importantes e queríamos alguém com quem nos sentíssemos a vontade.
    Acho que a qualidade é muito importante nesse quesito
    • Responder
  • M
    Destacada Maio 2024 Peso da Régua
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! 😊
    Nós também estávamos nesse impasse mas acho que vamos fazer tal como vocês 😊
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha Mariana!
    Votei no pack básico mas com qualidade.
    Passámos por essa decisão e a qualidade pesou bastante na nossa escolha. Pesquisamos, vimos os portfólios e, apesar de ter sido onde saímos um pouco mais do orçamento, estamos contentes com a decisão 🙂 A qualidade é importante para nós: perceber que não editam as fotos como se fossem para o Instagram, fazerem uma uma captura mais natural. Foi mesmo aí encontro do que procurávamos. Depois, ajustamos o orçamento para outras coisas. 🙂Espero que ajude! Beijinhos e bons preparativos!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração