Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Constante Outubro 2015 Santa Maria da Feira

como decidir a hora do casamento...

Mariana, a 29 de Janeiro de 2015 às 00:09 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 25
Olá a todas!!

Com a quinta já decidida e a igreja quase a ser confirmada, chega a questão "para que horas marcar o casamento?"

Não tenho muita experiência em casamentos (como convidada) e por isso peço-vos para partilharem a vossa opinião e a hora do vosso casamento.

Queria que o dia começasse cedo para aproveitar bastante mas também não queria que a festa acabasse antes da meia noite.

Vamos casar a um sábado em Outubro. O que acham de casar as 14h?

Obrigada!
Beijinhos! Smiley smile

25 respostas

Última atividade por Diana, a 15 de Junho de 2017 às 15:18
  • Diana
    Noiva Ativa Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana, sei que já passaram 2 anos mas vi agora este tema. Também vou casar às 14h por força da disponibilidade da Conservadora, e estou um pouco preocupada com os timings. Acho que a cerimonia termina antes das 15h, teremos cerca de 1h de aperitivos e fotografias, por isso acho que nos sentaremos para comer por volta das 16h. Como é que voces organizaram os timings ?

• Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Junho 2015 Figueira da Foz
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar às 13h, e na quinta. AInda assim, se pudesse, era mais cedo! Casar às 11h30-12h acho que é a melhor hora. Assim acaba a cerimónia, há tempo para umas fotos, uma conversinha, ir para a quinta... e o tempo voou, e a recepção começa por volta das 14h! Ou seja, a refeição almoço termina por volta das 17-18h. E depois o corte do bolo/inicio do buffet serão +-3hdepois... E parece que já fica pouco tempo para a festa!

Eu sei que é um dia muito cansativo, mas também sei que passa a correr!! Por isso, quantas mais horas, mais aproveitas do dia que levou meses a preparar!!!

• Responder
  • Carla
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha decisão final entre as 12h ou mais tarde vai depender se a cerimónia será na igreja ou na capela da quinta. Quando decidires conta. Beijinhos e boas decisões.

• Responder
  • Ana Pimenta
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana Pimenta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O noivo queria para a arde, para termos tempo de manhã fazer as coisas.. Depois de marcar a quinta, a senhora aconselhou que não iríamos aproveitar nada da quinta nem do espaço nem do buffet, além que é um dia que passa mt rápido. Então marcamos a igreja para as 12h, para se ter tempo para as fotografias, cocktail de boas vindas, e a festa o resto do dia
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Maio 2016 Marco de Canaveses
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá a todas, para nós a decisão mais dificil, um nao queria que fosse coincidente com o almoço, o outro não queria que fosse coincidente com o jantar.

por isso ainda nao decidimos nadinha das horas:-) acho que vou fazer um sorteio:-)

• Responder
  • Ana Carina
    Noiva Constante Julho 2015 Lagoa
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou a ponderar marcar para as 13 acho que as 15 torna se tarde pois queremos aproveitar o dia ao maximo
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós optámos pelas 15h, mas vamos pôr no convite 14h30, isto,porque é civil e não queremos que seja a Sra do Registo a esperar por mim Smiley winking Eheheheh

• Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vais casar pela igreja o melhor é entre as 12h e as 13h..o meu é as 15h30...mas é civil...bjinhos

• Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana

O nosso vai ser marcado para as 13h Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Gaby
    Super Noiva Agosto 2015 Castelo Branco (Concelho)
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será às 12h ou 12h30. O noivo quer mais cedo, eu quero meia hora mais tarde
    • Responder
  • C
    Super Noiva Agosto 2015 Valongo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei para as 13h
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Eu vou casar ás 14h... portanto temos as mesmas ideias, mas também sei se o marcasse para o 12h não iria acabar antes das 3h da manhã, conheço a familia e os amigos portanto Smiley smile

Como ainda é Outubro podes optar por as 14h!

Resto de bons preparativos...beijinhos

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola,

Eu sempre disse que queria casar entre as 11h e as 12h , até fiz um debate sobre isso. Queria aproveitar o maximo o meu dia. A familia do noivo nao queria, era muito cedo nao sei quê . Queriam so la para as 15h. Estava fora de questao ... Cedi um pouco, nao muito, sera as 13h .

Beijinhos

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Outubro 2015 Guimarães
    Annie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Mariana, também caso num sábado em outubro e escolhemos casar ao meio dia, mas tudo depende da preferes Smiley smile
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Março 2016 Oeiras
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos dizer aos convidados para estarem no local da cerimónia às 14:30 para começar às 15h. Como é o mesmo do copo de água não se perde tempo mas deslocações Smiley winking
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Março 2015 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos estavamos indecisos entre 14h/14.30h, mas acabamos por escolher às 15h para que os convidados não tenham dúvidas que têm que almoçar antes.
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Mariana
    O nosso vai ser marcado para o meio dia Smiley winking
    Beijinhos
    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós escolhemos a mesma hora Mariana, para evitar correrias com o Fotógrafo em casa e vamos servir um almoço para os convidados em pé. Smiley winking
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende na minha opinião da maneira como querem organizar o vosso dia tenho ido a casamentos que na maioria casam por volta do Meio dia ...

• Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Agosto 2016 Ponte de Lima
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ! Smiley smile
    Olha na minha opinião acho ideal casar ao principio da tarde tipo 13h.
    Acho bem porque a gente assim já come um pouco antes da cerimonia (os petiscos em casa) e já aguenta bem até comer .
    Depois acho bem porque como dizes assim aproveita-se bem da tarde e a festa não acaba muito cedo. Os casamentos que já foi até agora que foram a essa hora não acabaram antes da meia noite. Mas tambem não acabavam muito tarde o que tambem é bom ! Smiley smile
    Beijinhos !
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, eu acho uma boa hora, há casamentos que começam as 15h por isso está bom Smiley smile
    Nós foi fácil decidir, o noivo queria as 11h e eu as 13h, então marcamos para as 12h Smiley winking
    Beijinhos
    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Novembro 2015 Beja (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui a vários casamento e todos eles a horas distintas.

Para mim a melhor hora e a que vou escolher casar me é ás 14h.

Casamentos muito cedo tipo 10,11 horas é muito stress porque a noiva tem que acordar cedissimo para ir para a cabeleireira, maquilhagem, vestir etc... e chegando á meia noite já está tudo com uma cara de enterro tudo com sono e estafado.

Casamento ao meio dia 1h da tarde... acho um pouco desconfortante se no casamento estiverem presentes muitas crianças/ bebés pois é hora das crianças comerem, ficam super inquietas, algumas pessoas tambem ficam assim.

Casamentos ás 2h/ 3h da tarde acho a melhor hora pois as pessoas que têm rotina de comer ao meio dia podem petiscar algo a essa hora pois no copo de água que será por volta das 4:30h da tarde já vão ter espaço para comer á vontade.E a noite do casamento durará até mais pois as pessoas nao acordaram tao cedo

Casamentos depois das 3h da tarde acho que já é meio tarde porque o dia do casamento passa super a correr, tambem acho que irá ser "desperdicado" tempo na parte da manha..

mas é apenas a minha opiniao, cada pessoa tem o seu gostoSmiley smile

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    Eu ja tenho alguma experiencia em casamentos cm convidada e perfiro os q sao as 11h/12h, pois tens tempo e os convidados de se arranjarem, ainda passam por casa dos noivos. Sendo que no maximo estas na quinta as 14h e com tempo p fotos, o buffet de entrada e o almoço por folta das 16h/17h o q da p aproveitar bastante do dia. Claro que muit coisa depende do programa do dia e n.° de convidados. (Nenhum dos casamentos q fui de manha acabou antes das 3h)
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Junho 2015 Penafiel
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana o casamento está marcado para as onze. Beijinho
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2015 Mafra
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So chegas a quinta as 16h30 ou 17h e so sentas para jantar as 18h ou 18h30... em outubro os dias sao mais curtos... eu sempre quis casar as 13h mas tive azar, so tinha disponibilidade ad 15h... é em agosto, os dias sao mais longos. Posso ter sorte...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração