Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

E
Noiva Novata Maio 2020 Cascais

Como anunciar o casamento no trabalho?

Elisabete, a 25 de Novembro de 2018 às 15:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Bem aqui vai mais uma pergunta, no meu trabalho já sabem que eu vou casar em Maio de 2020, temos que pedir férias ou podemos pedir uma espécie licença de casamento no trabalho?

9 respostas

Última atividade por Diana, a 26 de Novembro de 2018 às 13:35
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Elisabete! Como as meninas já te informaram, tens direito a 15 dias consecutivos de licença de casamento. Pode começar antes do casamento se assim o entenderes, a lei diz por altura do casamento, pode começar antes, ou no dia do casamento, ou até depois do dia.

    Deves sempre informar a empresa com antecedência de 6 meses, para garantir que na altura ou tu ou a empresa não tenham de trepar paredes para assegurar o tempo que estarás fora Smiley tongue


    Beijinho!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também é verdade. No meu caso foi só organizar o meu trabalho e o meu colega fez a minha parte, mas ainda assim houve toda uma preparação para evitar deixar o caos.

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim até porque dependendo das funções, podem precisar de arranjar alguém que substitua

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que é importante para a empresa também se organizar. É que afinal de conta num mês inteiro de férias que temos por ano, passamos a ter mais 2 semanas.

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É exatamente isto ! Pelo menos uns 4 a 6 meses antes.. não avisaria com menos tempo..

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Elisabete Smiley heart

    Já vi que te explicaram como funciona. Eu no teu caso avisaria talvez no final de 2019. Assim já ficam a contar e não é em cima da hora.

    Olha, és uma noiva princesa? Espreita aqui estas inspirações:

    Noivas princesas: 3 vestidos 👗

    Beijinhos e boa semana Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Elisabete, por lei tens direito a 15 dias consecutivos pagos pela empresa (exceto subsídio de alimentação). A lei não define prazo mínimo para avisares a entidade patronal, terás que ser razoável. Não convem avisares com 1 mês, talvez um bocadinho mais de antecedência para contarem com isso.

    No meu caso avisei com mais de meio ano e quando fiz o plano de férias já anotei lá os tais 15 dias da licença. E depois comuniquei por escrito também para minha salva-guarda.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Maio 2019 Castelo Branco (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive que preencher uma comunicação de ausência para que informar que naquele período é a licença e depois tens de mostrar ou entregar uma certidão para comprovar
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Loulé
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elisabete.
    Tens direito a uma licença de casamento de 15 dias consecutivos remunerados e justificados pela entidade empregadora (excepto subsídio de alimentação).
    😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração