Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jéssica
Noiva Constante Agosto 2016 Leiria (Concelho)

Como angariar dinheiro durante a festa?

Jéssica, a 21 de Janeiro de 2016 às 08:52 Publicado em Fórum Festa 0 25

Meninas ja vi isto em uns 3 ou 4 casamentos a que fui:

No copo de àgua, ha sempre um amigo dos noivos ou familiar que tenta fazer uma animaçao para angariar dinheiro para os noivos tipo:

vender a gravata do noivo através de um sorteio!

Vocês acham que parece mal fazer isso no casamento?

Teem ideias do que se possa fazer para nao parecer que estamos a "pedir dinheiro"?

Beijinhos

25 respostas

Última atividade por Tânia, a 2 de Fevereiro de 2016 às 20:15
  • T
    Super Noiva Julho 2016 Trancoso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos fazer o jogo da liga e o da gravata. Mas o dinheiro será para o IPO. Smiley smile
    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.A minha irmã fez o leilao da liga à 25 anos...agr na minha zona já não se usa mt isso, mas se é tradição na tua família acho bem k o faças.
    • Responder
  • Sonia
    Super Noiva Julho 2016 Amadora
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida eu vou fazer o leilão da liga ate pq e uma tradição na minha familia fazer e vamos fazer raspadinhas pa gravata do noivo em que vai ter outros prémios além da gravata.
    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Maio 2017 Braga (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb não sou muito a favor desses jogos para angariar dinheiro...Visto que tb me ponho do lado dos convidados e penso eu para ir a um casamento já dou prenda e por norma uma pessoa quer levar roupa nova e acessorios ou seja gasta mais dinheiro... conclusão um convidado para ir a um casamento tb ja gasta um bom dinheirinho...E nos tempos em que estamos onde pudermos poupar dinheiro melhor...

    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenciono fazer. É certo que dava uma ajuda , claro que sim .mas eu falo por mim eu dou a prenda e é o único dinheiro que levo. Não costumo levar dinheiro para os casamentos. Talvez os homens levem mas acho que as senhoras não têm por hábito. E sinceramente acho que seria mal interpretado. Mas se alguém se lembrar de fazer nos alinhamos. Porque realmente fazia muito jeito.
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos tudo k e jogos com dinheiro nao faremos. Acho que as pesdoas podem se sentir constrangidas. Mas fui trabalhar num casamznto aki em franca,e fikei chocada, a maioria doq jogoq k os noivoq faziam eram pra angariar dinheiro. E sigo-te o casamento em relacao aos de portugal fica muito alem. Devem ter pago o casamento kase todo so com o dinheiro k receberam doq convidadoq. Mas eu nao gosto disso. Temoq o nosso dinheiro pro casamento. E as prendas k derem,se derem serao uma ajuda pois e menos k tiramos do nosso bolso. Mas nao estamos a fz conta com o dinheiro das prendas pra casar. Ja vi pessoal a fz isso e correu muito mal.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Jessica! Nao sou mt fa desse tipo de jogos...por isso nao te posso ajudar Smiley winking

    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha cunhada fez da liga e rendeu-lhe algum dinheiro Smiley winking

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2016 Óbidos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós Não gostamos nada desses jogos! As pessoas já têm tantas despesas num casamento! Eu vou fazer até o contrário! Um jogo de casais na pista o que for mais antigo leva um prémio que não sei ainda qual.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2016 Torres Vedras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu espero q ninguém o faça, detesto esse tipo de "angariações" de dinheiro num casamento, acho-o de muito mau gosto.
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Novembro 2030 Paços de Ferreira
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, quando fui comprar a lua de mel... também me disseram isso, mas não o fiz porque acho muito feio... mas isso sou eu... Não é o meu estilo andar a "PEDIR"... sim por acba por ser isso...

    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jéssica,

    Eu não vou fazer nada disso... não gosto e não acho de bom tom Smiley winking

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou pedir a ninguém, se alguém se lembrar de fazer muito bem, se não não nos importámos

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Setembro 2016 Valongo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também já vi em alguns casamentos, eu não irei fazer.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2016 Estarreja
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Nós não sabemos bem. Acho uma certa piada à tradição do leilão, mas por outro lado custa-me "vender" assim a minha liga e também me custa estar a pedir dinheiro às pessoas. Além disso também imaginei a vergonha que seria se ninguém alinhasse na brincadeira... É que a família do noivo é super super grande, eu ainda não os conheço todos, há bastante gente que vai e eu não conheço mas que não podíamos deixar de convidar porque são irmãos dos pais dele (além disso são os nossos pais que vão oferecer o copo de água) e tenho um certo receio que ninguém alinhe na brincadeira.

    Vamos ver isto ainda

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2017 São Miguel
    Anajoão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós cá fazemos o "sapato" tiramos o sapato da noiva e o sapato do noivo e passamos pelas mesas em que os homens colocam dinheiro no sapato da noiva e as mulheres no sapato do noivo no final ficam a ganhar muito mais do que aquilo que pensam, aqui toda a gente já leva dinheiro porque já sabe que iremos fazer o sapato, no ultimo casamento que fui eu criei umas caixinhas com a roupa do noiva e o vestido da noiva em caixinhas decorei-as e fui eu mais o meu noivinho a passar pelas pessoas em vez de ser sapatos ficava as caixinhas mais bonitinhas nunca tiramos esta tradição e ajuda-nos bastante, um casal amigo vosso que vocês gostam ou isso irmãos e isso escolhem um casal para levar as caixas o homem leva a da mulher e a mulher a do homem Smiley smile

    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também já vi casamentos em que rendeu dinheiro mas eu não sou muito a favor. Iremos fazer o leilão da liga mas só por brincadeira Smiley winking
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica espero que não leves a mal o que vou escrever...mas acho de tão "mau tom" fazer jogos onde se cobra dinheiro aos convidados..muitos dos convidados dão dinheiro como prenda e nos dias de hoje com a crise que está estar a pedir ainda mais dinheiro não nos fica bem!!! há quem entregue o convite e diga que como já vivem juntos não precisam de nada para a casa e caso queiram dar prenda que seja uma ajuda para a lua de mel por exemplo!!Verdade seja dita nós é que decidimos casar..não podemos fazer contas com dinheiros extra.. em pleno tempo de crise pode correr mal!!
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não parece mal, mas não devo fazer. As pessoas já devem ter dado prenda. E depois os nossos amigos são todos novos e sem empregos fixos e o resto é familia que também não quero que gastem muito dinheiro

    E também não quero que a minha liga vá para ninguém Smiley smile

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2016 Leiria (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo contigo, também queria ficar com a liga e também acho que nao fica la muito bonito, mas o dinheiro dava jeitinho por isso é que queria ver se tinha uma ideia para o fazer com classe xD

    A minha agencia de viagens para a lua de mel propos-me o seguinte:

    No site deles tem uma parte para os noivos, tipo uma lista de presentes que os convidados podem dar, p.ex:

    Ofereça uns oculos de sol aos noivos = 5 euros a pagar de menos para a lua de mel, mas tambem nao tenho lata para andar a partilhar o site :/

    Ja uma amiga minha pediu por msg privada no face, mas pediu diretamente e ainda deixou o numero de conta! Achei tao feio que tou com receio de fazer o que quer que seja :/

    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há algumas que são tradição.. Essa da gravata e o leilão da liga, mas acho que não vamos fazer nenhuma delas.. Já pensámos fazer uma espécie de bingo ou umas raspadinhas mas sempre com prémio para os convidados participantes.. Ou seja é mais pela palhaçada e para passar algum tempo de forma divertida Smiley winking
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Novembro 2030 Paços de Ferreira
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jéssica.. Também já ouvi falar disso e já me disseram que fizeram e até rendeu alguma coisa e já assisti a um... Mas eu não fiz por várias razões.. A liga é minha, tem muito valor (para mim), e dependendo de quem fica com ela secalhar até acaba no lixo?!, segundo as pessoas já gastaram tanto dinheiro...., terceiro, pode ser mal interpretado... quarto simplesmente não faria, porque já assisti a um em que 2 srs já estavam bastante muito animados e estavam sempre a cubrir a proposta um do outro, foi para valores um pouco elevados, e a esposa e os filhos de um a tentar que ele se calasse porque não tinha possibilidade de o fazer... ou seja não correu muito bem... naquele caso não correu nada bem... Mas isto é a minha opinião... e depende sempre de cada um... porque em termos de ser diferente é, original é, podem recebr algum dinheirinho sim podem... e também depende muito das familias..

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou ser muito sincera...pessoalmente não gosto nada de jogos para apelar dinheiro nos casamentos... na minha visão é um pouco "nível booof" ...e acima de tudo...ir a um casamento já é tão caro que não teria coragem nunca!

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica. Existe essa da gravata e também o leilão da liga...nos vamos fazer o leilão da liga, mas não será por causa do dinheiro, será mesmo mais pela tradição . E aposto que vai haver gozo na certa Smiley tongue e se vier algum dinheirinho ainda melhor Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração