Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

B
Noiva Principiante Julho 2020 Lisboa (Concelho)

Como aliviar o stress dos preparativos do casamento

Blanca, a 30 de Janeiro de 2020 às 16:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 11

Todas sabemos que o momento de preparar um casamento contem 2 ingredientes principais:

1- sem duvida a felicidade que parece explodir dentro do coraçao,

2- mas também o stress de querer que tudo funcione e começarmos a ver que nao é assim tao facil..

isso pode criar um stress e ate friçoes com o noivo.

Quais os vossos truques e principais conselhos para aliviar o stress dos meses da preparaçao?

:-)

11 respostas

Última atividade por Patricia, a 1 de Fevereiro de 2020 às 07:50
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bianca ! Ótimo debate. Considero que durante todo o processo de preparação estive muito calma, acho que só fiquei nervosa na manhã do casamento. O Bruno é uma pessoa muito calma e muito prática, por isso foi um bom aliado para que não entrasse em stress mais vezes. Depois outro truque é a escolha de bons fornecedores e isso ajudou imenso a confiar. O facto de ter feito um noivado de quase 2 anos ajudou também a ter tempo de preparar as coisas com calma.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por norma, sou uma pessoa muito stressada, mas muito positiva. Mas tenho tido bastante calma e nos momentos mais calmos, tenho aproveitado para fazer as coisas que tenho por fazer e fazendo com calma tudo corre melhor e mais depressa Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 acima de tudo ajudarem se mutuamente e terem os vossos momentos de "preparação do casamento" mas também os vossos momentos de casal ... isto é ... gerir bem o tempo pois quando é pra terminar tarefas ficando feitas estão feitas e depois têm novamente tempo para vocês 😊😊 pelo menos conosco tem resultado e apoiamo nos muito um no outro !
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, o meu noivado está a ser gigante (quase 2 anos e meio...) recentemente, por exemplo, esquecemos o dinheiro que tínhamos que poupar e fomos passar a noite a um hotel com spa Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Eu estou a ter um noivado longo, o que me ajuda a preparar tudo com calma.
    Tens que ser realista com os prazos e orçamento. Falar muito com o noivo, haver troca de ideias e saber ouvir o outro lado. É basicamente respirar fundo, pensar positivo e estabelecer prioridades 😁
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, acho que o segredo terá mesmo que ser a coisa mais focal nesta altura porque nós noivas temos a tendência a pensar só no casamento, nos pormenores, em tudo relacionado com o casamento e isso é um ERRO. Na minha perspectiva e em contacto com quem casou todas me dizem que tenho razão. Devemos sem dúvida nos centrar na nossa cara metade, não o devemos sufocar com tanta conversa do casamento... há que falar sim mas com moderação e nos momentos mais apropriados.

Devemos ser amigas, ouvintes e namoradas com eles porque não somos só nós que estamos nervosas e ansiosas e por vezes o nosso noivo poderá ficar em segundo plano e ele sentirá isso. Acho que o apoio mútuo deve existir, porque se isso existir o stress acabará por passar ou não ser tão forte. Tirar muito tempo com ele sem tocar no assunto Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bianca. Acho que saber gerir o tempo que dedicas aos preparativos é bastante importante. Tens alturas que as coisas estão mais paradas e tens alturas que as coisas avançam mais depressa. É importante pedir ajuda também quando te sentires muito absorvida e envolvvida por tudo. Tirar tempo para estar com o noivo sem falar no casamento, ou com os amigos é super importante também.

• Responder
  • B
    Blanca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!

bjs e felicidades

• Responder
  • B
    Blanca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!! certas e sabias palavras

:-)

• Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tenho grandes dicas uma vez que não sou nada stressada ahahah

A minha dica principal é fazer as coisas com tempo e serem realistas em tudo, tanto em tempo necessário para os preparativos como em orçamento. Não vale a pena sonhar com algo que não é possível à carteira! E não vale a pena serem tão ansiosas e quererem preparar um casamento com 150 convidados por exemplo em 10 meses!

Acho que pés assentes no chão é o melhor para não haver stress acumulado.

Por aqui, não houve grandes stresses, houve sim uma poupança "extrema" que nos condicionou um pouco o ano de 2019 - pois o foco era o casamento e cumprir o estipulado!

De resto, tudo tranquilo! Houve imensos imprevistos mas sempre lidei bem com eles!

Pós casamento o objetivo é recuperar o tempo que perdemos um pouco em 2019 com os preparativos e também certos "caprichos" nossos que parámos de fazer... como viajar e comer fora!

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Blanca 😍

Por cá considero-me uma noiva super tranquila e por isso, por enquanto, não me sinto assim stressada. No entanto, o conselho melhor acho que é mesmo tentar não pensar muito e falarem muito entre vocês sobre tudo 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração