Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Constante Julho 2022 Santo Tirso

Como adiaram o vosso casamento?

Tânia, a 18 de Fevereiro de 2021 às 08:50 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 23

Bom dia lindas noivas,

sou noiva do estrangeiro e vou-me casar em Julho 2021 em Portugal. Como ainda tenho algumas coisas para tratar e não quero por os meus convidados em risco (muitos são também do estrangeiro) estou a pensar em adiar o meu casamento. Por isso queria saber qual foi a vossa experiência? Falaram primeiro com a quinta e depois com o resto dos fornecedores? Foi difícil de marcar uma nova data com todos?

Obrigada e um beijinho ♥

Tânia

23 respostas

Última atividade por Tânia, a 21 de Fevereiro de 2021 às 11:33
  • Tânia
    Noiva Constante Julho 2022 Santo Tirso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta querida bjs😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Tânia! Bem eu já estou a ficar pro no que toca a adiamentos pois já estou na quarta data 🤦🏼‍♀️ olha o que fiz foi falar com a quinta, fotógrafo e a igreja e pedir as disponibilidades...depois foi só cruzar as disponibilidades que não eram muitas mas lá consegui um domingo...dentro da validade do processo civil escolhi a data mais tardia que foi em junho 😬
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Julho 2022 Santo Tirso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim dá para falar logo com todos 😁beijinhos 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Maio 2022 Sintra
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Tânia,


    Fiz um grupo de whatsapp com os fornecedores principais, quinta, fotógrafo, animação e animação infantil. Fomos avançando com várias datas até chegarmos a acordo com um dia em que todos estivessem livres. Bjinhos 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Julho 2022 Santo Tirso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada !!! Essas dicas são muito úteis!! um Beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia. Eu adiei de Maio 2020 para Outubro 2020 (e consegui casar). Podes ver a experiência do meu adiamento no debate Manual de Sobrevivência ao Covid-19: como reorganizar o vosso casamento durante a quarentena. Espero que se seja útil. Bjs

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia. Por aqui somos noivos de 2020 que adiaram para 2021. Na altura comecei por falar com a quinta e com o catering (são duas empresas separadas) a perguntar se tinham a data que queríamos disponível. Como o local onde vamos fazer o casamento não é uma quinta tradicional de casamentos mas sim uma quinta de vinhos que por acaso faz alguns casamentos até tinham bastante disponibilidade e por isso reservamos logo com eles eo catering adiar para 2021. Depois fui confirmando com os outros fornecedores mais pequenos pois não seria tão grave se não tivessem disponibilidade, consegui a data com todos menos o DJ mas ele foi muito simpático e arranjou uma alternativa de um colega que o irá substituir. Agora vamos ver como corre a primavera e verão 2021 e senão temos de adiar novamente Smiley atonished

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Julho 2022 Santo Tirso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada ♥

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com o problema de estares fora do país e também teres convidados de fora...a solução não é nada facil. Mas força com isso e que seja da forma como melhor desejares Smiley smile

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em relação a isto, olha nem sei o que te dizer...as mascaras vão ficar connosco ainda durante muito tempo e posso até parecer pessimista, mas isso não se vai resolver nem num ano, nem em dois...Olha para a tua vida, vê o que importa e pensa nos projectos de vida que tu e o teu namorado têm e vê realmente se a mascara é assim tão importante ou apenas mais um acessório. Eu tento pensar dessa forma ^^

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Julho 2022 Santo Tirso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito! Para nós talvez também será melhor adiar para ter mais tempo, como agora também nao é possivel viajar para Portugal.. Obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Julho 2022 Santo Tirso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela resposta Smiley kiss

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Julho 2022 Santo Tirso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também acredito que irá melhorar, mas tenho medo e não quero festejar com máscaras 😪

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia, fui uma das noivas do ano passado a adiar o casamento e também vivo no estrangeiro.

    Aquilo que fizemos (em equipa, noivo e eu) foi contactar os fornecedores por ordem decrescente: do mais caro ao mais barato, os que já tínhamos pago o sinal. O primeiro contacto foi no sentido de adiar indefinidamente, pois ainda nao sabíamos para quando, logo o foco desse contacto foi o de adiar sem perca do sinal, ou seja, nao procurávamos o dinheiro de volta.

    Só depois de ter os fornecedores na mesma página que nós é que informamos os convidados.

    Depois para marcar a segunda data, nós até nem estávamos com pressa, mas a banda pressionou um pouco por causa da agenda deles. Sugeriram-nos 2 datas, e nós contactamos os fornecedores a ver se estariam disponíveis (quinta, fotografo, videografo, maquilhadora, banda, bolo, cabeleireiro). Quando ficou tudo alinhavado com eles contactamos o Padre para que ele marcasse na agenda dele (isto com uns 5 meses de antecedência).

    E só aos 3 meses de antecedência enviamos novo convite (digital) aos nossos convidados.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia.
    Estou na mesma situação. Vivo no estrangeiro e caso em agosto.
    Mas não estamos a pensar adiar. Acredito que até agosto as coisas melhorem.Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia 😍

    Nós somos noivos adiados de 2020. O que fizemos foi solicitar à quinta novas datas para 2021 (consoante disponibilidade), de sexta a domingo entre Julho e Agosto. Depois escolhemos duas opções e comunicamos aos restantes fornecedores, e em conjunto optamos por uma nova data 😘

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia,
    Também vivo no estrangeiro e adiei o meu casamento de 2020 pra 2021. Primeiro entrei em contacto com a quinta e fiz uma pré reserva da nova data e depois falei com os restantes fornecedores pra saber se tinham a nova data disponível. Todos foram super acessíveis e quando obtivemos resposta de todos os fornecedores e tomamos a decisão de adiar, informamos então os convidados 😊 boa sorte e tudo a correr bem 😘
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Eu primeiro falei com o padre, mas isso aconteceu porque queria saber até quando poderia iniciar o processo na igreja (a conservatória tinha fechado e não conseguia iniciar o processo na conservatória, quanto mais na igreja) e no meio da conversa ele perguntou-me se ia mesmo casar em Maio ou se preferia adiar. Então aproveitei e vi algumas datas que ele tinha disponível. De seguida liguei para a quinta e todos os restantes fornecedores foram à volta desses dois. No final fiquei sem fotografo (perdi o sinal, claro!), mas felizmente consegui arranjar outro dentro do mesmo estilo que eu pretendia e com um pack ainda mais completo (e mais barato!) Fiquei com com outra data, mas fiquei também com mais paz de espirito, porque já andava a dar em doida só de pensar que os papeis não iam ser entregues a tempo. Continua a pensar se tudo acontece por uma razão!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Smiley smile

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Julho 2022 Santo Tirso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, então também vou começar com a quinta, obrigada 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Julho 2022 Santo Tirso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!! Seria o ideal se corresse bem, obrigada😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Tania, adiei em 2020, primeiro falei com a quinta para ver se era possivel e quais as datas que tinham livres, depois falei com a igreja, e fornecedores. para ver se todos podiam naquele dia.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Tânia! 😊
    Eu adiei há 1 semana, de 9 de maio de 2021 para 8 de maio de 2022. Inicialmente falei com a Quinta e deram-me algumas datas para escolher. Eu e o noivo sem confirmar com a quinta, falámos com os fornecedores para saber se todos poderiam e no fim confirmamos com todos a data.
    Conseguimos todos os fornecedores sem perder dinheiro Smiley smileVai correr bem, beijinhos!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração