Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais

Comitiva da noiva - Dúvidas!!

Rute, a 23 de Setembro de 2019 às 12:57 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 14
Yellowwwwww brides lindas!!
A cerca de 320 dias (mais coisa menos coisa) do casório sou assolada por uma dúvida... Qual é a ordem de entrada das pessoas no local da cerimónia??? Eu diria que primeiro entram e sentam-se os convidados, depois entra o noivo com as madrinhas (já não tem mãe)... E depois????
Tenhamos em conta q é uma cerimónia civil ao ar livre, que eu tenho 2 madrinhas (tal como o noivo) e um padrinho, que tenho apenas uma dama de honor e que vai ser o meu filho a levar-me ao altar. Pode ser o meu padrinho com a dama de honor, seguidos dos meus pais e depois eu e o meu filho?? Ou primeiro os meus pais e depois o meu padrinho com a dama de honor? E as minhas madrinhas? Entram com a generalidade dos convidados? E a menina das pétalas? Antes da comitiva da noiva ou antes da noiva?
Já não me lembro como foi no meu primeiro casamento...
Socorro...

14 respostas

Última atividade por Milhinha, a 24 de Setembro de 2019 às 07:03
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rute! Deixo-te o meu debate sobre o assunto: De que lado ficam o noivo e a noiva na cerimónia? https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/de-que-lado-ficam-o-noivo-e-a-noiva-na-cerimonia--t212343 Bjs
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah Obrigada, Rita! Já lança alguma luz, sim.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ca vai a foto xD

    Comitiva da noiva - Dúvidas!! 1
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile envio um esquema que espero que te ajude.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rute! Sim os nossos pais e padrinhos vão sentar-se há frente
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é isso mesmo. Eu não sou contra quem leva muitas pessoas mas eu prefiro menos. No meu caso, só tive uma menina de alianças e depois fui eu com o meu pai. Nada mais simples Smiley shame . Beijinhos

    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg, Virginia. Beijinhos!
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg, Catarina. Sim, também acho que é muita gente e creio q é sobretudo isso que está a causar a confusão na minha cabeça... É demasiado! Tenho de simplificar... Estou sempre a dizer q menos é mais, toca a agir de acordo com isso!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute. Visto que tens muitas pessoas, eu acho que deverias fazer o seguinte. O teu noivo entra com as madrinhas. Visto que o teu filho te vai te levar ao altar não acho necessário os teus pais entrarem também mas se fazes questão, entram os teus pais. Depois entra a tua dama. A meu ver o teu padrinho não precisa de entrar com ela, ela pode ir sozinha e ele entra normalmente como os outros convidados. Depois a filha do teu noivo, e por fim tu com o teu filho. As tuas madrinhas não precisam de entrar. Compreendo que não queres deixar ninguém de parte mas a situação do teu noivo é diferente, visto que ele não tem mais ninguém para entrar com ele, então entram as madrinhas. Penso que as tuas madrinhas e padrinho não se irão importar com isso até porque normalmente só entram mãe do noivo, noivo, damas e cavalheiros, meninos de alianças, pai da noiva e noiva. Os padrinhos/madrinhas sentam-se ao lado dos respectivos noivos mas não precisam de entrar na frente da noiva. Isto é só a minha opinião. Se essa é a vossa vontade, podem fazer assim: noivo & madrinhas, madrinhas da noiva, dama & padrinho da noiva, pais da noiva, menina das alianças e noiva mais o teu filho. Beijinhos

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute, eu acho que devem entrar como preferirem, desde que a última a entrar seja a noiva. De resto é como vocês quiserem Smiley winking

    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    O meu noivo já não tem mãe e entra com as duas madrinhas. O meu sogro tb não consegue acompanhar o filho por questões de saúde. Não tenho meninos com placas e vai ser apenas uma menina das alianças: a filha do noivo. Eu faço questão de entrar com o meu filho mas tb de reconhecer o papel e a importância dos meus pais, daí querer q eles entrem antes de mim. Só tenho uma dama de honor e não quero mais. Por isso me faz sentido ela entrar com o meu irmão/padrinho, já q não há cavalheiros de honra. Uma das questões é: o q faço às minhas madrinhas?? As do noivo têm papel de destaque e o meu padrinho tb. Não posso deixar as minhas "manas" penduradas... A outra questão é a ordem de entrada desta gente toda. Não sei o q fazer...
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Agosto 2020 Cascais
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! E os vossos padrinhos? No meu primeiro casamento eles sentaram-se na primeira fila, ao lado dos pais dos noivos. Disso lembro-me, apesar de ter sido há mil anos... 😂😂😂 Mas como o Nuno já não tem mãe e o meu sogro tem Parkinson avançado e não pode levar o filho ao altar, são as madrinhas que o acompanham. Não quero q as minhas madrinhas se sintam postas de lado pq as do noivo entram e elas não...
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    No meu caso, vai entrar o noivo com a mãe, meninos das placas, meninas das alianças e eu com o meu pai.
    Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute ! No nosso caso vai entrar o Bruno com a mãe, as damas com os cavalheiros de honra, os meninos e eu.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração