Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Pequenina
Noiva Experiente Setembro 2018 Porto (Concelho)

Comida à saída da igreja

Pequenina, a 31 de Julho de 2018 às 21:51 Publicado em Fórum Festa 0 16
Meninas tenho visto noivinhas a por garrafas de água e por exemplo bplachinhas a porta da igreja! Vocês vão por? Se sim o que pensam por e como?

16 respostas

Última atividade por Diana, a 6 de Agosto de 2018 às 11:21
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós deveremos colocar, penso que faz parte do protocolo da quinta, não irei tratar de nada! Inicialmente não iríamos ter recepção em casa, mas os pais são tradicionais e fazem questão de colocar! E como vem malta de Monção (são cerca de 120 kms de distância), convém ter algo para petiscarem quando chegarem!
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não servimos nada na igreja.

    Eu ainda recebi os meus convidados em casa dos meus pais e tinha mesa com salgagos e bebidas. Os convidados do noivo foram diretos pra igreja.

    Servimos aperitivos na quinta, que ficava a cerca de 20 minutos da igreja, enquanto tirávamos as fotos com os convidados.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou ter comida porque vamos ter recepção em nossas casas. Quer dizer os convidados do noivo reunem se 2h- 1h30min antes da igreja em casa do noivo e os meus convidados na minha casa e la vão ter um aperitivo (comida e bebdia) depois segue-se para a igreja (5mind e ambas as casas) a cerimónia é das **** depois a saida da igreja vou ter águas com o nosso rotulo e dali seguimos para a quinta (30 min) e na quinta mal chegam começa o Welcomecocktail no jardim ou seija petiscar e beber etc . antes de entrarem para o salão para comer o menu escolhido por nós .

    • Responder
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Maria da Feira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostos não se discutem
    Eu não acho grande ideia mas fica ao critério dos noivos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida eu não irei ter. A única coisa que iremos ter é um brinde com os pais por oferta do nosso transporte contratado.


    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não penso ter, mesmo porquê a igreja é perto do restaurante.

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Principiante Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, o que tenho visto em bastantes casamentos é cortar o bolo logo na saída da igreja. A verdade é que depois da missa todos têm fome e quando cortam o bolo após o jantar já toda a gente está mais que cheia...
    No último casamento que fui os amigos do noivo tiveram a iniciativa de levar alguma da comida do pequeno almoço para a igreja, o que pode parecer deselegante mas confesso que soube muito bem e não pareceu nada mal aos restantes convidados!
    É uma opção tua, se a quinta servir logo uns aperitivos talvez não haja necessidade de comer logo à saída da igreja Smiley smile
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou ter garrafinhas de água à disposição. Vou meter numa mesinha na igreja ao pé da cesta com o arroz , confettis e bolas de sabão.

    Smiley winking

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda pensei nisso. Mas eu vou receber os convidados em casa dos meus pais (onde vão ter comida e bebida), ao chegar à quinta há mais comida.... Achei desnecessário colocar ainda mais coisas à saída da igreja. Da igreja à quinta é um saltinho e já vão ter comida e bebida
    • Responder
  • Anar
    Noiva Ativa Agosto 2019 Penafiel
    Anar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como caso em agosto, já pensei em distribuir água fresca se estiver um daqueles dias abafados. Mas se for o caso, peço a alguém para no dia distribuir, sem grande alarido.
    Acho que chega a um ponto que é comida a mais. E já cantei num casamento em que havia bebidas cá fora e metade dos convidados nem entraram. Ficaram à porta a beber e a conversar. Foi mau. O padre até teve que pedir para fazerem menos barulho, pq se ouvia mais conversa do que cerimônia.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora os convidados chegam a minha casa de manha e tumbas a morfar...chegam à quinta e tumbas a morfar... só me faltava agora na igreja também....... das duas uma ou lhes digo para não comerem nada dois dias antes ou NÃO há nada para ninguém até porque assim alargam os fatos e vestidos e teem um longo dia pela frente. Não quero ver ninguém com fechos e botoes abertos na igreja.
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noa tamos a pensar em ter alguma coisa, porque o caminho ate a quinta ainda vai ser algum 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente não vou ter 😊
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2018 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. No meu caso e ate ja falei com o sr padre, vamos ter 2/3 pessoas a servir champagne e uns pequenos salgadinhos numa mesinha. Claro aguas e sumos. Assim aqueles minutoz que estamos a assinar e a fazer fotos na igreja, os convidados estão um pouco entretidos. 😘
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel. Nem sempre isso é permitido e, na verdade, não vejo utilidade disso. É preferível ser na quinta, também pela questão do conforto. Beijinhos

    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero colocar querida, uns sacos com um kit e vou pedir a duas damas para entregarem à saída!😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração