Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira

Com quem se vão sentar na mesa dos noivos?

Maria, a 19 de Setembro de 2025 às 11:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Guardado
Olá noivinhos! Temos esta dúvida. Não queríamos muito ficar sozinhos porque queremos estar a jantar e a conviver, a falar com as pessoas. Mas por outro lado pode ser estranho separar os nossos pais ou padrinhos do seu núcleo. Como estão a pensar fazer?

Sozinhos

81%

114 votos

Com os pais

10%

14 votos

Com os padrinhos

6%

9 votos

Outro

3%

4 votos

19 respostas

Última atividade por Andreia, a 15 de Outubro de 2025 às 15:50
  • Andreia
    Noiva Principiante Outubro 2026 Vila Franca de Xira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, nós iremos sentar sozinhos, para podermos ter um momento mais nosso e com menos distrações uma vez que em toda a festa iremos estar a conviver com outras pessoas! Smiley winking

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós iremos sentar sozinhos, certamente haverão varios momentos em que teremos de nos levantar para fazer algo (pelo que vejo em outros casamentos), e não me sinto bem em deixar pais/padrinhos sozinhos na mesa.

Prefiro senta los numa mesa com mais pessoas e estarem ali a conviver

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Maria. Smiley smile

Vamos ficar sozinhos. Para além de ser um dos poucos momentos "só" nosso e ainda que muito breve, não quero estar a fazer distinções entre os pais e padrinhos ou quem eventualmente ficasse sentado na nossa mesa. O meu filho, inclusive, que vai ficar na mesa com a avó.

• Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Maio 2027 Oliveira de Azeméis
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    Nós vamos ficar sozinhos, para ser também um dos momentos onde podermos viver o nosso dia mais a dois !
    • Responder
  • Bárbara Fazenda
    Super Noiva Agosto 2025 Oliveira de Azeméis
    Bárbara Fazenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sozinhos sem duvida *
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Maio 2026 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria 🥰 nós, na verdade, ainda não pensamos nisso muito a sério, mas acho que vamos optar por ficar com os nossos padrinhos. Os pais não vai ser uma opção, porque do lado do noivo, os pais são separados e não sei se vão querer ficar na mesma mesa 🙃 esta já inclinados a que seja assim. Um beijinho 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2026 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para puder juntar numa mesa os pais, e padrinhos
    • Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Julho 2027 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos a pensar em jantar so nós sozinhos porque achamos que é o nosso momento..🤍
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sozinhos, é mais facil porque na realidade nao vamos estar quase tempo nenhum na mesa 😊
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, nós não teremos pratos, será buffet e daí achar que gostava de estar com mais pessoas para ir falando até porque não vai haver animação nenhuma durante o jantar a não ser música de fundo ambiente.
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria! Nós achamos que entre pratos e após a refeição, vamos andar de um lado para o outro a falar com os convidados. Como tal, não nos fez sentido colocar mais alguém na nossa mesa e privar essas pessoas de conviver com outros convidados.
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! Nós vamos ficar sozinhos numa mesa e os pais e padrinhos vão ficar com a família e amigos. Acho que para eles será muito mais divertido, e assim conseguimos estar os dois sozinhos só um bocadinho e a dar atenção um ao outro, ainda que muito brevemente 🥰
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso não vamos separar os pais por núcleo, os nossos pais vão ficar ambos juntos e com os padrinhos de casamento numa mesa redonda perto da nossa. Assim vão estar melhor para falar e aproveitar o momento e nós o nosso e ir às mesas de cada um ❤️🥰
    Para nós nunca foi uma questão , porque achamos que aquela típica mesa de noivos + pais + padrinhos virados todos para a frente, ninguém consegue falar e aproveitar o momento.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo isso de separar os pais do núcleo por outro lado sinto que não vou estar a conviver com as pessoas que escolhi para passar este dia comigo... É um pau de dois bicos
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh que giro 😍 acho que se tivesse filhos seria facilmente o que escolhia 🥰
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Novata Setembro 2026 Valongo
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus filhos
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá !

Nós vamos ficar sozinhos, achamos que temos que ter o nosso momento a dois e que os nossos pais e padrinhos devem conviver numa mesa com quem querem e não ficarem virados para a frente de toda a gente. Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo! E tenho a certeza que será muito especial. 😍
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria,

Olha... nós por acaso estamos a pensar em jantar sozinhos Smiley laugh achamos que é um momento nosso... Mas.... não estamos fechados a jantarmos com os nosso pais! Só que é algo que fazemos com imensa frequência, para além de jantarmos todos os dias com as nossas filhas! Então, achamos que termos uma mesa só nossa seria especial. Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração