Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Ativa Setembro 2016 Porto (Concelho)

Com que antecedência reservar a quinta?

Rita, a 23 de Janeiro de 2016 às 20:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38
Meninas fui pedida em casamento e decidimos fazer o casório so para o ano 2017 pois ainda precisamos juntar mais algum dinheirinho. Ou seja ainda falta muito tempo...e tamos a prever que iremos casar no mes de outubro....quando acham que deveremos começar a ver quintas para reservar?? como é que vocês fizeram?? pf ajudem esta noiva novata ! Smiley ring Smiley tongue

38 respostas

Última atividade por Ana Filipa Santos Dias, a 30 de Janeiro de 2016 às 04:07
  • Ana Filipa Santos Dias
    Super Noiva Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa Santos Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu aconselho um ano de antecedência.Eu fui um bocado desleixada, só vi com meio amo de antecedência pelo que tive de alterar a data que queria inicialmente =/Mas tudo se fazSmiley heart
    • Responder
  • J
    Noiva Master Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu reservei 2 anos antes

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita, bem-vinda à comunidade Smiley smile
    Acho que quanto mais cedo reservarem a quinta melhor, mas podem começar a ver tranquilamente espaços, comparar preços, etc, porque ainda têm muito tempo Smiley smile
    Deixo-te aqui um debate para te ajudar com todos os timings da organização: https://comunidade.casamentos.pt/forum/como-organizar-o-casamento-checklist-completo--t56351

    Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Julho 2025 Vila Nova de Gaia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais cedo melhor pq ha quem reserve com ou dois anos de antecedência pois podes dp gostar de uma quinta e não estar disponível para o teu dia
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós reservamos a nossa com quase dois anos de antecedencia.. Como vamos casar em Agosto que é um mes requesitado preferimos jogar pelo seguro Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas as noivinhas pelas dicas (:
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Julho 2015 Castelo de Paiva
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos reservemos 1 ano e três mês antes e já foi limite só tinha uma data de desponivel... A quintas que tem 2 anos de espera. Por isso se queres um concelho vai já agora Smiley smile e parabéns pelo o pedido de casamento e muitas felicidades
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu reservei com 1 ano e 7 meses de antecedência. Porque cada vez mais as quintas ficam reservadas com muita antecedência

    • Responder
  • Sissi
    Super Noiva Agosto 2016 Lamego
    Sissi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais cedo melhor! Assim sabes que tens a quinta que queres na data que queres. A minha amiga casou em Outubro do ano passado e ja não foi no fds que queria e viu com 1 ano e 3 meses de antecedência. No meu caso foi pedida em casamento em Dezembro de 2014 e como queriamos casar em agosto ja nao tínhamos nenhuma quinta disponivel na nossa zona para 2015 por isso ficou para este ano. Ja que sabes a data escolhe e assim ficas descansada!
    • Responder
  • Vanda
    Noiva Constante Agosto 2016 Seixal
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento é em agosto e eu reservei a quinta em janeiro...mas tu como vais casar em outubro (este mês não é muito procurado) penso que não precisas fazer antes de um ano
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2016 Oliveira de Azeméis
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, quanto mais cedo, não perdes mas pelo menos um ano antes deves começar e se tiveres uma data que não possa ser trocado é melhor começares antes..Smiley smile
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Agosto 2017 Barcelos
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós casamos em agosto desse ano e reservamos quinta em outubro, pk o mês de agosto é o mais procurado. Então, decidimos marcar com antecedência. Mas convém começares a procurar. :-)
    • Responder
  • Anar
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Franca de Xira
    Anar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo noivado Smiley winking nós vamos casar no dia 17 de junho de 2017 e reservamos ontem a quinta.Deve se fazer com mais ou menos um ano.Tenho uma amiga que reservou com 8meses de antecedência e já não conseguiu a data que queria!
    • Responder
  • Céline
    Noiva Ativa Agosto 2021 Santa Maria da Feira
    Céline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo noivado!! Smiley smile
    Nós casamos em Agosto deste ano, num sábado.. E reservámos a quinta em Novembro de 2015..sinceramente, acho que tivemos sorte Smiley smile
    Se fazem questão de casar numa data específica, acho que é a altura ideal para começarem a marcar visitas Smiley smile
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Outubro 2016 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smileSe já escolheram reservem, na minha já quando eu reservei tinham pra 2017!Mais vale prevenir Smiley smile
    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Agosto 2016 Setúbal (Concelho)
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar em Agosto deste ano e reservamos a Quinta em Abril de 2015.Ainda ontem estivemos na quinta e comentaram connosco que para 2017 já têm tudo quase cheio. Mas tudo depende da data. Outubro não é tão procurado como Agosto
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2017 Matosinhos
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos só casamos no verão de 2018 e vamos reservar provavelmente para o mês que vem! Porque vamos pagando a quinta aos poucos, sendo mais fácil para nos assim! Pode parecer exagero mas e o que me parece mais certo!
    • Responder
  • Cátia & Diogo
    Noiva VIP Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Cátia & Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha , eu fui pedida em casamento no fim do ano de 2015 e vamos casar em junho/julho de 2017... Já sondamos as quintas que gostamos (preços, ementas, espaço) e no próximo fim de semana vamos começar com as visitas para depois fevereiro deixarmos já marcada a quinta para depois avançarmos para o resto que da para fazer com mais calminha...Smiley tongue
    • Responder
  • Catarina e Tiago
    Noiva Experiente Maio 2016 Mafra
    Catarina e Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais cedo melhor.porque depois as datas que queremos ficam logo reservadas.eu por exemplo reservei com antecedência e mesmo assim uma das quintas que vi ja tinham o dia que queria reservado
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós reservamos 7 meses antes......Foi tudo 7 meses antes, também a data da igreja.

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria do pessoal reserva com um ano ou mais. Nos foi 8 meses antes,mas ja so tinham uma data disponivel. Se fazes questao de algum dia especifico,procura e reserva com antecedencia. Pois os sabados sao os primeiros a esgotar
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Agosto 2016 São Miguel
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo noivado querida! Smiley smile
    Eu fiz a reserva com um ano e meio de antecedência ... Fiz em fevereiro do ano passado e ao caso este ano em agosto. Mesmo que não faças a reserva agora acho que devias pelo menos sondar um pouquinho o que gostas e o que há perto de ti ... E depois logo vês se é preciso fazer a reserva já ou não Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Muitos parabéns! Eu vou casar dia 22-7-2017 e reservámos quinta esta semana. Podem pôr mãos à obra!!!
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Janeiro 2017 Gondomar
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens pelo noivado Rita. Eu caso em janeiro de 2017 e ainda não tenho quinta. Já pedi orçamentos e todas elas me indicaram ter disponibilidade na data que quero, mas é uma época baixa e ajuda a ter mais disponibilidade. Contudo acho que quanto mais cedo se começar a procurar mais tempo tens para fazer tudo com calma.A área de fornecedores cá da pagina tem sido uma grande aliada para mim Smiley winking e claro as noivinhas que aqui andam também
    • Responder
  • Dianaoliveira
    Noiva Constante Junho 2016 Oliveira de Azeméis
    Dianaoliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu reservei com um ano de antecedencia e eles ja tinham quase tudo cheio.. mas tive sorte em conseguir na quinta que eu queria. Ha muitas quintas mas se deixarem muito para a altura podem nao ter o vosso dia disponivel na quinta que querem..
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós começamos a ver quintas com 1 ano e 7 meses de antecedência . Mas ereaervamos só com 11 meses de antecedência Smiley smile não custa nada irem vendo até porque as quintas são reservadas com muito tempo de antecedência ..
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Existem vários factores a influenciar: a época, outubro não tem muita afluência; se na tua zona se casa muito ou pouco; e, se a quinta que pretendes é ou não concorrida. De qualquer modo, penso que para outubro terás facilidade de arranjar quinta até mais lá para a frente mas aconselho-te a despachares essa tarefa assim que possas, não vá o Diabo tecé-las

    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite Rita,

    Muitos parabéns pelo noivado e sê muito bem-vinda a esta comunidade. Como já te disseram, a quinta deve ser a primeira coisa a ser vista, pois há datas que são mais concorridas do que outras... Smiley winking Vai pedindo orçamentos para seleccionares as que queres ir visitar e quando achares que está na altura começas a visitar Smiley winking

    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    JÁ!!! O mais rapido possivel pois ha locais onde ja esta tudo ocupado... quanto mais rapido melhor.

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem vinda Rita e Parabéns pelo noivado.

    A quinta é uma coisa que convém logo marcar.

    Nós marcámos a nossa em Outubro de 2015 para casar em Maio de 2017

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2017 Gondomar
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Smiley smile antes de mais parabéns pelo noivado. Smiley heart eu caso em maio de 2017 e comecei a ver quintas em novembro, contudo, ainda faltando tanto tempo convém ires vendo porque já me aconteceu ter duas que adorei com a data já preenchida. Smiley amazing
    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda à comunidade e parabéns! Eu sou noiva de 2017 e já reservei em outubro de 2015. Começa a ver orçamentos e no fim de estar reservada, está! Smiley xd
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração