Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida e Daniel
Noiva Ativa Abril 2024 Porto (Concelho)

Com que antecedência entregar os convites?

Margarida e Daniel, a 12 de Março de 2023 às 13:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13
Guardado
Alô noivos! Aqui por entre os preparativos, decidimos criar este questionário para receber opiniões relativamente à antecedência da entrega dos convites.
Claro que cada caso é um caso - nós, por exemplo, temos convidados que moram fora do país e precisam de mais tempo para organizar voos/estadia. Ainda assim, estamos curiosos para saber o que têm a dizer 👀invite-invitation.gif


10 a 12 meses

18%

14 votos

8 a 10 meses

19%

15 votos

6 a 8 meses

31%

24 votos

4 a 6 meses

23%

18 votos

3 meses

6%

5 votos

13 respostas

Última atividade por Carolina, a 13 de Março de 2023 às 10:30
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhos! 😊

    Deixo um post que pode ajudar imenso:

    CHECKLIST para organização do teu casamento

    Aqui vão poder ver tudo o que há para fazer e os respetivos tempos! Claro que não é uma regra universal, mas pode ajudar!

    Já têm os convites feitinhos?

    Um beijinho 🥰

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos começamos a entregar com uma médica de 8 meses... Apesar que já sabíamos a data e íamos comunicando aos mais próximos 😁😜
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá! Por estes lados além de termos convidados no estrangeiro, todos os convocados que estão em PT precisam de uma deslocação grande para o casamento (a minha família é de Gaia e a do noivo de monção, sendo o casamento na Trofa). Então entregamos os convites com mais de 1 ano de antecedência por forma a que todos se pudessem organizar da melhor forma, garantindo também que eu e o noivo tínhamos tempo de organizar tudo tendo em conta que temos vários fornecedores que são longe da nossa casa e mesmo da quinta ☺️
    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    No meu caso caso com 10 meses e antecedência! 😜
    Temos convidados no estrangeiro , achamos que quanto antes melhor ! Assim todos podem agilizar. 😉
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou apologista de se enviar mal se tenha. Eu fiquei noiva em julho e mal soube o dia comecei a avisar. Só tive o convite pronto pouco mais de 6 meses antes e comecei logo a enviar.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    6 a 8 meses!

    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, estou de acordo com entregar uns 6 meses antes! Podes sempre enviar primeiro um Save the Date , principalmente para os convidados poderem se organizar por causa de férias etc…
    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô, alô,


    Nós enviamos com 9 meses de antecedência. Assim não há desculpas de não conseguirem ir 😅
    laugh-sanayairani.gif

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha🌸


    Por aqui estivemos noivos 1 ano e 7 meses , mas por motivos de saúde … contratamos o primeiro fornecedor a 6 meses do nosso dia C.
    Pelo que entregamos os convites com menos de 6 meses.
    A dizer que quando ficamos noivos, organizamos de encontrar todos nossos convidados e assim comunicar em pessoa. Estiveram todos em alerta e à espera da data confirmada (fizemos um casamento íntimo) e foi fácil receber confirmação. Só houveram desistências por motivo de saúde … e comento que não vivemos em Portugal, e que 90% dos convidados vivem fora também.
    Acho super interessante a ideia do save de date (pode ser eletrônico) e para terem o convite formal em forma de ferramenta de apoio para confirmação, já que também é algo que termos em mente, para confirmar com o Catering e resto da organização e poder manter esse contato vivogood-luck-four-leaf-clover.gif.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos entregamos com mais de um ano de antecedência o save the date.
    E depois o convite físico entregamos com cerca de 8/9meses de antecedência.
    Tínhamos muita família a vir de fora por isso demos mais antecedência
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O convite com 4/6 meses mas antes mandamos o save the date a informar até para as pessoas que estão fora do país


    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhos!
    Nós também temos vários convidados que estão a viver no estrangeiro, então decidimos enviar uns save the date (reserve a data) com um pouco mais de ano de antecedência. Os convites oficiais vamos entregar entre 6 e 3 meses antes, que é entretanto.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entregamos a maior parte com cerca de 8 meses de antecedência pelo mesmo motivo 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração