Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Curiosa Setembro 2022 Oeiras

Com quanta antecedência vão enviar os convites?

Marta, a 18 de Abril de 2022 às 10:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 30

Olá noivas e noivos Smiley smile


Caso-me a 3 de Setembro e ando na dúvida se seria demasiado cedo enviar os convites (digitais). O casamento será em Ourém e como muitos dos convidados vêm de Lisboa ou Porto, portanto teriam de reservar alojamento ou rever as opções disponíveis.

Acham que é demasiado cedo? Por norma recomendam entre 6 a 8 semanas antes do dia, mas sendo que também vai ser no primeiro fim de semana de Setembro ainda vamos estar em época alta Smiley ups


Obrigada!

30 respostas

Última atividade por Etã, a 28 de Abril de 2022 às 21:47
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós temos muita gente a vir do estrangeiro, pelo que enviamos antes um save the date e agora já entregamos os convites todos no início de abril... casamos a 9 de julho. Bjs.

    • Responder
  • Leonardo
    Noivo Principiante Setembro 2022 Santarém (Concelho)
    Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😁 Eu e o meu noivo casamos no dia 17 de Setembro e já enviamos os convites todos 🙂 Quanto mais depressa melhor para que os convidados consigam se organizar da melhor forma para estarem presentes 😁
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Junho 2023 Aveiro (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Pessoalmente, não enviava nas oito semanas, faria o envio antes. Faltam menos de 5 meses. Na minha opinião ir a um casamento é algo dispendioso e que requer alguma gestão, familiar e financeira. Por isso, para os convidados contarem e estarem disponíveis enviava assim que entendesse. Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Não creio que haja uma regra para a entrega dos convites.
    Nós optámos por entregar com cerca de 7 meses de antecedência
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso.. fazes bem.. 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é verdade! Faz o que o teu coração achar melhor ❤️ igualmente e beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Oeiras
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é exactamente esse o meu receio - sei que há muitos casamentos nesta data 🤔

    Tudo de bom Smiley heart

    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Oeiras
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ando a fazer pressão na família do meu noivo 🤣 mas quero definitivamente enviar esta semana ou na próxima

    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Oeiras
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que bom! Realmente este e uma das datas com mais casamentos, conheço pessoas que foram convidadas para 3 casamentos. Portanto sim tenho mesmo de avançar com o envio dos emails

    Obrigada e tudo de bom 😊

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá marta normalmente recomendam entre 9 a 6 Meses de antecedência... Para uma pessoa de organizar etc, ver se têm mais algum evento etc... Não esperes as 8 semanas... É muito em cima beijinhos e boa continuação de preparativos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já sabes como vas fazer? 😘
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Principiante Setembro 2022 Alcobaça
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ! Também me caso a 3 de Setembro e já comecei a entregar convites, quantas mais coisas despachadas melhor !
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta! Penso que não seja cedo, até mais vale prevenires do que depois receberes um não porque já tinham algo combinado. Um beijinho
    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Oeiras
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana, muitas felicidades! Está quase a chegar o grande dia Smiley heart

    Oh... tenho tanto receio de acontecer-me o mesmo. Não quero nada andar atrás de pessoas a pedir confirmações haha 😂

    Tudo de bom!

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os meus são físicos mas nunca se consegue dar a todos duma vez. Também enviarei alguns digitais. Mas não acho nada cedo. Uma amiga minha recebeu em fevereiro um convite para agosto..por isso ainda há malta mais despachada. Acho que entre 6 a 3 meses é aceitável. Quando se tem pessoas de longe convém ser mais cedo, por isso tive um save the date, que enviei 1 ano antes. 😉
    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Oeiras
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mariana, oh está quase a chegar! Smiley heart Muitas felicidades.

    Ainda bem que não sou a única a pensar que enviar com 4 meses de antecedência não é demasiado 🙃

    Já tive tantas opiniões divergentes da minha família e da família do noivo que a pessoa fica sem saber bem o que faz.

    Tudo de bom!

    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Oeiras
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela partilha Carla Smiley heart

    Sim, faz todo o sentido planear tudo antecipadamente, especialmente com convidados a vir do estrangeiro! O vosso convite foi bem pensado especialmente com as deslocações dos convidados. No meu caso, tenho a minha família a pressionar e a família do noivo super relaxada então tenho de andar sempre atrás deles 🥲

    Vou ver se consigo enviar já esta semana ou na próxima, já começa a ficar apertado.

    Tudo de bom 😌

    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Oeiras
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marlene!

    Ok, então com 4 meses já vou um pouco atrasada haha 🤣 eu enviei um save the date um ano antes, mas estava sempre a ver quando seria apropriado para enviar este ultimo convite e deixei passar bastante tempo.

    Obrigada e tudo de bom Smiley laugh

    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Oeiras
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa,

    Como te compreendo, eu esta semana tenho marcação para ir ao florista ver bouquets (já tenho quase tudo comprado e marcado do meu lado) e o noivo ainda nem começou a ir ver fatos de noivo!! E como os meus convites vão ser digitais para conseguir e-mails do lado da familia dele está a ser outro drama! Já estou prestes a enviar e não convidar as 6 pessoas que faltam hehe :p

    Fico feliz de saber que não sou a única a começar a enviar já, porque tenho opiniões divergentes em que estou a enviar muito cedo ou muito tarde...

    Julgo que para mim não passa desta semana.

    Tudo de bom e obrigada pela partilha!

    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Oeiras
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carlota,

    Eu também acho 8 semanas super apertado especialmente se implica viagem + alojamento. Como estamos a planear já há 2 anos, enviámos Save the Dates um ano antes.

    Obrigada e tudo de bom Smiley laugh

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu enviei em novembro porque eu queria que o meu tio é uma amiga que estão imigrados pudessem comprar os bilhetes de avião o quanto antes.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha


    Dizem que o recomendado é 7-8 meses antes 😍
    Eu caso em agosto de 2023 vou entregar lá para novembro os convites
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha! eu caso dia 17/09/2022 e comecei agora a entrega para os que estão fora de Lisboa e de Portugal, para também ir fazendo com calma e as pessoas terem tempo. no entanto de forma geral penso que a entrega seja de 4/3 meses antes.

    Obrigada e tudo de bom beijinhos

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    No Nosso caso vamos começar a enviar em setembro 2022 para o casamento que será em maio de 2023.
    E já enviamos um save the date para as pessoas fazerem conta com esse dia e não marcarem férias nem viagens ou qq outra coisa nessa altura ❤️Para ser sincera acho 8 semanas pouco, por exemplo eu vivo fora de Portugal e se só recebesse o convite a 8semanas da data podia ser complicado arranjar voos Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Não acho nada cedo! Por aqui começamos a entregar no fim de Dezembro, sendo que casamos agora em Maio. E mesmo assim algumas pessoas ainda não nos deram confirmação por isso... 👀
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta, nós vamos casar agora em Maio. Começamos a entregar convites em Novembro e entregamos os últimos antes do final de Janeiro portanto sou da opinião que está ok começares entretanto, especialmente se os convidados precisam de reservar estadia..
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha. Não existe propriamente uma regra, tudo depende dos teus convidados e de ti (e do noivo). Eu caso a 2 de junho de 2023 e já entreguei convites devido a todos os convidados serem fora do local do casamento (eu sou de gaia e a família do noivo de monção e Melgaço, tendo ainda pessoas a vir de Espanha, Finlândia, Luxemburgo... e o casamento será na Trofa.).

    Então achamos melhor uma entrega antecipada por forma a que todos os que quisessem comparecer pudessem organizar a sua vida da melhor forma (ainda por cima, o nosso casamento é a uma sexta feira).

    Por isso, se tens muitos convidados a precisarem de se deslocar longas distancias e a precisar de alojamento, podes e deves entregar agora Smiley heart

    No nosso caso, como entregamos com mais de 1 ano, iremos enviar reminder digital quando faltar 1 ano e depois quando faltar 1 mês Smiley kiss

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta!
    Eu caso-me a 18 de Setembro 2022, e comecei a entrega dos convites em Agosto de 2021 😂 comecei pelas pessoas que moram noutro país, depois de entregamos à família do noivo que é do Alentejo (eu sou de Braga e nos estamos a morar e vamos casar aqui) e entretanto no mês passado já tinha entregue os convites todos!
    Na minha opinião, quanto mais cedo melhor. As pessoas assim tem tempo de se organizar, pedir férias de for preciso etc etc. A 3 meses do casamento vamos enviar um reminder a todos, de forma digital, para relembrar local, data e hora!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria começar a entregar no fim deste mês, e durante maio...mais tardar alguns em junho... e já acho que vou um pouco tarde. Cado a 17 de setembro... mas como já enviei save the date à maioria das pessoas (o noivo na parte dele não enviou quase a ninguem =(... ) estou um pouco mais descansada, ainda assim sinto que já devia ter começado a entregar.

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Marta.. eu vou dar os convites com mais de um ano e meio de antecedência .. os convidados têm de viajar e apanhar avião para a Madeira ..
    Nisto não há regras.. eu começaria a entregar já.. até acho 8 semanas muito pouco tempo.. até mesmo se não fosse preciso viajar..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração