Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Agosto 2022 Setúbal (Concelho)

Com quanta antecedência deve se fazer convidar as pessoas para o casamento?

Sara, a 29 de Novembro de 2016 às 14:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Não sei se ainda é cedo ou se deva fazer só isso em Abril mas depois pode ser demasiado em cima da hora, é que tudo parece se reger em volta de quantos convidados o casamento e copo de água terá

26 respostas

Última atividade por Ana Isabel, a 8 de Dezembro de 2016 às 11:42
  • Ana Isabel
    Noiva Constante Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em Julho e vou tentar entregar este mês pelo natal Smiley heart
    • Responder
  • Lígia
    Super Noiva Agosto 2017 Chaves
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em Agosto , e já tenho quase todos os convites entregues.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2018 Santa Maria da Feira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eu vou casar em Agosto e em março vou entregar os meus , em dezembro envio suave the date ..

    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Junho 2017 Gondomar
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que o melhor é entregar em Janeiro, porque muitas empresas pedem aos funcionários para marcarem as férias no início do ano civil, e por vezes há pessoas que preferem ter o dia garantido e marcam 1 ou 2 dias de férias. Por exemplo, uma pessoa que trabalhe de 2ª a 6ª se for a um casamaneto de Domingo vai querer sair cedo para no dia seguinte ir trabalhar. Se avisares com antecedência suficiente essa pessoa pode sempre pedir um dia de férias para a 2ª seguinte. E mesmo por uma questão de organização pessoal, lembra-te que depois tens lembranças e outras outras para tratar que só podem ser feitas em função do número de convidados, por isso é preferível prevenires os outros e a ti também.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada vera. beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Usa-se muito nos Estados Unidos, ca nem tanto ainda, em português traduz-se para "Reserve a Data" :p É uma espécie de pre-convite em que basicamente avisas que vocês vão casar no dia X e para as pessoas reservarem essa data para o vosso casamento, mas não tem ainda todas as informações como a hora ou a igreja/quinta, isso depois mandas no convite. Eu como vou casar a um feriado vou enviar Save the Date para avisar as pessoas para reservarem essa data para o nosso casamento, depois uns 4 meses antes envio o convite com o resto das informações, mas assim ao menos as pessoas já estão a contar com aquela data Smiley smile Espero ter ajudado
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Agosto 2018 Ourém
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola vera. desculpa a minha burrice. mas sera que me podes explicar o que é um Save the Date. nunca ouvi falar. beijinhos
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Master Junho 2017 Beja (Concelho)
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Eu também vou casar em Junho e faço contas de entregar os convites em Janeiro e todos até final de Fevereiro no máximo... Até porque peço nos convites confirmação até meados de Abril. Não esperes muito mais tempo porque as pessoas hoje em dia têm de se organizar mesmo a nível financeiro pois ir a casamentos fica caro... antes cedo de mais do que demasiado em cima. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.Nós casamos em setembro e vamos entregar na Páscoa . contudo ,como casamos a um domingo vamos entregar o save the date agora em Janeiro para que os convidados possam organizar as suas vidinhas Smiley kiss
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar em Maio 2018 e o plano é entregar Save The Date's assim q confirmarmos a quinta. Mas nós vamos ter pessoas a vir de fora por isso queremos dar o máximo de tempo para as pessoas se organizarem. Os convites enviaremos uns 6 a 8 meses antes... já que é lá que estarão os detalhes de alojamento perto etc etc. Eu já recebi convites com quase 1 ano de antecedência e noutros casos com pouco mais de um mês (mas geralmente já tinha sido informada da data de qq maneira) só uma vez é que só me convidaram com pouco mais de 2 meses de antecedência e infelizmente não pude ir pq estou fora do país, os voos estavam mto caros e eu tinha outro casamento na América na 2 semanas antes...
    Por isso... quanto mais tarde deixares mais corres o risco de as pessoas não poderem ir.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Março 2017 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos casamos em março e entregamos em outubro. porem a maioria ja estava informada da data por isso foi so formalizar o convite. pedimos confirmações ate dia 25 de janeiro pois ja sabemos que algumas pessoas nao ligam entao temos o inicio de fevereiro para ver o total de convidados!!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Novembro 2017 Odivelas
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! Nos vamos casar em novembro e vamos começar a entregar os convites em abril para as pessoas irem contando com um casamento "fora de época" Smiley heart
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile Eu caso em Outubro e estava a pensar entregar so la para Maio mas agora em dezembro vou entregar um Save the Date para as pessoas terem tempo de se organizarem e estarem já a contar com a data.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Sara! Eu tambem caso em Junho e ja entreguei os meus.. deve-se fazer no minimo 6 meses antes Smiley kiss

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá... Eu AXO k c meio ano pelo menos deves fazer isso
    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também caso em Junho. Já mandamos fazer os convites, agora com a finalização deles acho que deve ficar pronto para o meio de Dezembro, e então vamos entregar os dos padrinhos e das damas de honor primeiro e em seguida em Janeiro começamos a entregar o resto, estou a contar até o fim d fevereiro ja ter entregue tds.

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caso em maio e conto entregar os convites entre dezembro e janeiro Smiley winking O que vou ouvindo é que os convites devem ser entregues entre 3 e 6 meses antes do casamento...

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tens de quêSmiley smileSmiley heart

    • Responder
  • Carla Fernandes
    Noiva Experiente Maio 2017 Almada
    Carla Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em Maio e devo entregar entre este mês e Janeiro!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não existe uma data limite mas penso que se casas em Junho, Abril já é tarde para entregares...

    Eu caso em Agosto, vou entregar os convites em Janeiro e dou data limite de confirmação até inicio de Julho!

    Boa sorte

    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Ativa Maio 2017 Seixal
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha este artigo aqui da pagina: https://www.casamentos.pt/artigos/15-convites-de-casamento-originais--c5420

    Mesmo sem ter o convite fisico para entregar penso que era bom ja informar as pessoas da data assim ninguem poderá dizer que tem viagem já marcada e não pode ir Smiley sad

    Podes sempre fazer um Save the date e só depois entregar os convites oficiais

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Maio 2017 Macedo de Cavaleiros
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em maio e vou entregar agora no natal ( que sempre vê se mais gente)
    • Responder
  • Susana
    Noiva Master Março 2018 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    obrigado Joana, tambe andava com essa duvida =)

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se casas em Junho em Abril acho super tarde.

    Eu avisei que ia casar com um save the date que entreguei um ano antes, e os convites vou começar agora a entregar em Dezembro.

    Acho que 7 a 4 meses é o ideal mas se for com 4 é sempre bom avisar a intenção de convidar Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós convidamos os nossos quase 9 meses antes. Assim não corremos o risco que os convidados já tennham férias marcadas para fora. Além disso o nosso casamento é uma 6f, logo as pessoas precisam de colocar esse dia de férias. Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não existe um prazo mínimo. Mas em Abril é muito tarde.

    Nós casamos também em Junho e entregámos em Setembro.

    Entrega agora em Dezembro, no máximo em Janeiro.

    Não te esqueças que precisas das confirmações para dares o número certo de convidados na quinta e para a organização das mesas, e não só.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração