Eu vou casar em abril 2024 também e comprei no final de outubro 2022 mas foi mero acaso não era o plano Sabia bem o que queria e o estilista que queria portanto foi fácil. Comprei o primeiro que experimentei
Olá Bárbara Tudo depende daquilo que tu queres. Se não te importares com um vestido “off the rack”, ‘em vez de encomendado, então talvez consigas mais perto da data, ou então se escolheres fazer em fábrica e eles tiverem disponibilidade. Caso contrário, sinceramente, as pessoas que te estão a dizer isso têm razão, o vestido tem de se mandar vir, o que é um processo de meses, e depois começa a saga das alterações. Estás a 8 meses do teu casamento, não é assim tanto tempo. Boa sorte 🍀
Casei em 2022 e já tinha o vestido em 2020, tivemos que adiar por causa do covid, mas tive sorte porque nao tive que fazer alteracoes, serviu-me na perfeicao! Só foi mesmo necessario a bainha.
Olá Bárbara
Eu vou-me casar a 27 de Abril de 2024.
Comprei o meu vestido no dia 12 de Fevereiro de 2023. Disseram-me que seriam 5 meses até o meu vestido chegar. A verdade é que houve atrasos na fábrica e os 5 meses passaram a 7 meses 😊
Para além disso, tens de dar 1 mês ou mais para alterações.
Esta é a minha experiência 😊
Eu também fui a lojas experimentar vários modelos, cortes e tecidos para ter a certeza do que queria.
Em relação à modista, aconselho a teres atenção aos timings, principalmente se tiveres um budget relativamente baixo definido... Na minha zona não foi muito fácil encontrar uma modista que fizesse vestidos de noiva e em Lisboa, as modistas que os faziam estavam todas bem acima do meu orçamento.
Eu fechei com a modista em Junho deste ano (caso em Junho de 2024) e segundo ela, para Junho já só conseguia aceitar mais um vestido porque tinha o mês cheio.
Ver mensagem citada
Olá Vanessa, obrigada desde já pelas ajudas. Eu estou a ver se trato já da quinta (está quase) e vou começar a tratar do vestido. Até estou a pensar em ir sozinha, só para ter alguma ideia. Se não vir nada e achar muito apertado em novembro/dezembro vou a uma modista. Pq eu gostei de vários modelos, só quero ter uma noção do que me pode ficar melhor. Se não encontrar como quero tenho 2 que estou enamorada e um deles vai ser e uma boa modista é o ideal para me ajudar. Obrigado 🩷
Aconteceu-me exactamente o mesmo. O vestido que adorei de caras não ia encontrar em nenhuma loja cá. As opções seriam mandar vir dos EUA, correndo o risco de ser totalmente fora do meu tamanho, ser extraviado, ficar preso na alfândega, sofrer danos, etc, ou mandar fazer um vestido semelhante, à minha medida e ao meu gosto. Optei pela segunda opção. Após muita pesquisa encontrei uma modista de vestidos de noiva, aqui na minha zona e fechei com ela.
Não há propriamente uma regra. Mas diria que 1 ano é o ideal, para dar margem de manobra para encomendar o vestido à marca caso seja necessário e fazer todas as alterações que queiras.
Penso que a nova colecção deve sair agora em Setembro, por isso podes aproveitar esta altura e fazer algumas marcações em Lojas.
Noiva Constante
Agosto 2022
Braga (Concelho)
Ana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ola noivinha *.* Comprei o meu com 1 ano de antecedência 😍
Olá Bárbara, caso em Agosto de 2024, fiquei noiva dia 15 deste mês. O vestido estou totalmente perdida, pq tive a ver o que gosto online não há cá. Não sei sequer por onde começar.
Olá!! 😊 A questão do tempo de antecedência é importante no sentido de não te limitar, há vestidos que vão para a marcar e que podem demorar 6/8 meses, a mim aconselharam me a ver 1 aninho antes para estar à vontade! 😘