Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bárbara
Noiva Novata Abril 2024 Madeira

Com quanta antecedência compraram o vestido de noiva ? Vou casar em Abril de 2024 👰🏻‍♀️🤍

Bárbara, a 19 de Agosto de 2023 às 20:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 27
Guardado
friends-ftfo.gif
Todos me dizem que já deveria ter comprado o vestido … Mas eu acho que é cedo ….

Vestido de Noiva, quando?

65%

37 votos

Quando comprar o vestido?

33%

19 votos

27 respostas

Última atividade por Bárbara, a 12 de Setembro de 2023 às 10:16
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Porto (Concelho)
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu caso em Setembro de 2024 e comprei no final de Julho de 2023.

    Senti que era o tal e então decidi comprar, assim também já está e a minha ansiedade descansa Smiley laugh

    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei a ver praticamente 1 ano antes, por isso sim convém começares a selecionar, a experimentar e no final a ESCOLHA!

    não é demasiado cedo, e não deixes para o final! Até por arranjos, alguma coisa que falte, demora sempre algum tempo...

    beijinhos

    • Responder
  • Patrícia
    Noivo Constante Abril 2024 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em abril 2024 também e comprei no final de outubro 2022 mas foi mero acaso não era o plano
    Sabia bem o que queria e o estilista que queria portanto foi fácil. Comprei o primeiro que experimentei
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara
    Tudo depende daquilo que tu queres. Se não te importares com um vestido “off the rack”, ‘em vez de encomendado, então talvez consigas mais perto da data, ou então se escolheres fazer em fábrica e eles tiverem disponibilidade. Caso contrário, sinceramente, as pessoas que te estão a dizer isso têm razão, o vestido tem de se mandar vir, o que é um processo de meses, e depois começa a saga das alterações. Estás a 8 meses do teu casamento, não é assim tanto tempo.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adquiri o meu com 8 meses de antecedência e foi me dito que já estava apertado 🫣☺️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Águeda
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em Setembro e comecei a ver em março do ano anterior.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, decidi do vestido que queria cerca de 1 ano antes e ainda bem que o fiz! Pois demorou imenso para ser preparado Smiley shame

    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida noivinha
    Eu vou casar no próximo ano em agosto de 2024
    E agora neste mês de agosto apaixonei me por um vestido e foi esse que escolhi 🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Barbara!!

    Casei em 2022 e já tinha o vestido em 2020, tivemos que adiar por causa do covid, mas tive sorte porque nao tive que fazer alteracoes, serviu-me na perfeicao! Só foi mesmo necessario a bainha.

    Depende se oxilas muito no peso ou nao Smiley smile

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 Cascais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara Smiley smile Eu vou-me casar a 27 de Abril de 2024. Comprei o meu vestido no dia 12 de Fevereiro de 2023. Disseram-me que seriam 5 meses até o meu vestido chegar. A verdade é que houve atrasos na fábrica e os 5 meses passaram a 7 meses 😊 Para além disso, tens de dar 1 mês ou mais para alterações. Esta é a minha experiência 😊
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também fui a lojas experimentar vários modelos, cortes e tecidos para ter a certeza do que queria.

    Em relação à modista, aconselho a teres atenção aos timings, principalmente se tiveres um budget relativamente baixo definido... Na minha zona não foi muito fácil encontrar uma modista que fizesse vestidos de noiva e em Lisboa, as modistas que os faziam estavam todas bem acima do meu orçamento.

    Eu fechei com a modista em Junho deste ano (caso em Junho de 2024) e segundo ela, para Junho já só conseguia aceitar mais um vestido porque tinha o mês cheio.

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa, obrigada desde já pelas ajudas. Eu estou a ver se trato já da quinta (está quase) e vou começar a tratar do vestido. Até estou a pensar em ir sozinha, só para ter alguma ideia. Se não vir nada e achar muito apertado em novembro/dezembro vou a uma modista. Pq eu gostei de vários modelos, só quero ter uma noção do que me pode ficar melhor. Se não encontrar como quero tenho 2 que estou enamorada e um deles vai ser e uma boa modista é o ideal para me ajudar. Obrigado 🩷
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Cristele.

    Aconteceu-me exactamente o mesmo. O vestido que adorei de caras não ia encontrar em nenhuma loja cá. As opções seriam mandar vir dos EUA, correndo o risco de ser totalmente fora do meu tamanho, ser extraviado, ficar preso na alfândega, sofrer danos, etc, ou mandar fazer um vestido semelhante, à minha medida e ao meu gosto. Optei pela segunda opção. Após muita pesquisa encontrei uma modista de vestidos de noiva, aqui na minha zona e fechei com ela.

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Bárbara!

    Não há propriamente uma regra. Mas diria que 1 ano é o ideal, para dar margem de manobra para encomendar o vestido à marca caso seja necessário e fazer todas as alterações que queiras.

    Penso que a nova colecção deve sair agora em Setembro, por isso podes aproveitar esta altura e fazer algumas marcações em Lojas.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha *.*
    Comprei o meu com 1 ano de antecedência 😍
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Maio 2024 Vila do Conde
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara! Comprei com 10 meses de antecedência. Caso em maio de 2024 e escolhi o meu vestido em julho deste ano 😘
    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    Eu vou casar em Setembro e escolhi o meu vestido em Novembro 🤍cinderella-dress.gif

    • Responder
  • Cristele
    Super Noiva Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara, caso em Agosto de 2024, fiquei noiva dia 15 deste mês.
    O vestido estou totalmente perdida, pq tive a ver o que gosto online não há cá. Não sei sequer por onde começar.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Julho 2025 Figueira da Foz
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! 😊
    A questão do tempo de antecedência é importante no sentido de não te limitar, há vestidos que vão para a marcar e que podem demorar 6/8 meses, a mim aconselharam me a ver 1 aninho antes para estar à vontade!
    😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2024 Santo Tirso
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só casamos em agosto de 2024 e já comprei o vestido em maio. E só vou ter a primeira prova em março de 2024.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bárbara! Eu casei no final de Julho e comecei a ver vestidos em Novembro do ano passado Smiley smile

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei com 16 meses de antecedência!
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Bárbara, já me disseram a mesma coisa 😂 mas vou tentar tratar disso no próximo mês! E caso me em Maio
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alô ! Comprei o meu com 15 meses de antecedência

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Caso em setembro de 2024 e começo a ver vestidos agora em final de agosto e início de setembro 😊
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Maio 2024 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara, eu caso em Maio de 2024 e comprei o vestido em Junho deste ano 😊
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei agora em julho, ficamos noivos em agosto passado. Escolhi o vestido em outubro.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração