Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cindy
Noiva Ativa Setembro 2024 Covilhã

Com ou sem wedding planner?

Cindy, a 23 de Julho de 2023 às 23:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Guardado
Olá Olá! Fiquei noiva! 😊🥰
Já decidimos uma data aproximada, mas agora estamos a debater-nos com o dilema de contratar ou não wedding planner, porque a ideia que tenho é que organizar um casamento é realmente algo stressante e desafiante.
Se alguém puder ajudar com experiências e opiniões, ficavamos agradecidos!

Com wedding planner

16%

15 votos

Sem wedding planner

83%

78 votos

27 respostas

Última atividade por Pâmela, a 6 de Fevereiro de 2024 às 09:28
  • Pâmela
    Noiva Ativa Outubro 2024 Guimarães
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, assim como as noivinhas aqui já relataram, não vejo também a necessidade de uma wedding planner, ainda mais com esta aplicação, que nos dá acesso a basicamente tudo de forma mais simplificada. A não ser que você esteja com dinheiro disponível e não queira se chatear com essa questão de contactar os fornecedores e buscar orçamentos. Mas se tem tempo e disposição para tal, acredito que consegue ir buscando e vendo o que gosta ou não gosta, e principalmente o que se encaixa melhor para vocês! Acho que valeria a pena se não houvesse a facilidade de encontrar fornecedores, mas se você souber usar bem aqui a plataforma, consegue resolver quase tudo por cá! Já encontrei muita coisa, e quando não sabia de algo, comentei por aqui e as outras noivinhas me ajudaram com indicações! Então vai mais da sua necessidade e orçamento disponível, pois este é um serviço que tem um custo elevado... tanto quanto mil coisas na festa Smiley ups vai pesquisando coisas que você gosta, envia mensagens, agenda visitas, reuniões online quando possível (evitando se deslocar, caso você não goste, já perdeu menos tempo) e quando gostar, agenda para ir até o local ver o serviço oferecido... tenho feito assim por aqui e tem dado certo! Precisando de ajuda e eu puder ajudar, estou por aqui também... Boa sorte na sua festa! Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Agosto 2024 Felgueiras
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Noivinha, nos escolhemos nao ter wedding planner mesmo estando no estrangeiro. tratamos de tudo a distancia marcamos com antecedencia as provas para durante as nossa ferias. E esta a correr tudo bem, é preciso ser bastante organizada. Admito que estou adorar organizar o casamento.
    • Responder
  • Ru
    Noiva Constante Setembro 2024 Matosinhos
    Ru ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou a minha propria wedding planner 👰🏼‍♀️🤍
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Agosto 2024 Felgueiras
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem ajuda e mesmo assim caso em agosto de 2024 e ja tenho tudo contratado ..... so falta a prova cabeleireira/ a comida na quinta / o vestido e fato .... por isso meninas voces sao capazes de fazer tudo sozinhas contando que eu estou no estrangeiro
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos nós a organizar tudo. Vou falando com pessoas que me vão referenciando vários fornecedores e tem corrido bem.
    • Responder
  • Cindy
    Noiva Ativa Setembro 2024 Covilhã
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabamos por decidir sermos nós a planear e organizar tudo e até agora tem corrido bem 😊
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui foi tudo sem... No entanto concordo que é desafiante mas também agradável de fazer... No meu caso gostei de preparar e organizar tudo apesar da falta de tempo... Mas cada um verá o que lhe facilitará mais a vida 😉😊
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha*.*
    Eu diria sem wedding planner, a não ser que seja um casal que esteja fora do país e que não tenha muita disponibilidade de amigos/familiares para se fazer certas tarefas.
    É uma despesa extra que se as tarefas forem ponderadas com tempo, estipular um budget, as coisas conseguem-se. E hoje em dia com tantas manualidades que se podem fazer, com tantos sites como a shein, ali express, joom, é possível poupar uns bons troquinhos.Depende sempre das escolhas que os noivos façam mediante ao que é proposto pelos vários fornecedores. E é uma etapa única! Não é sempre que se é noiva ne?!? 😄Qualquer coisas, estamos cá para ajudar!Beijinho 😘
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Cindy!!

    Parabéns pelo noivado e bem vinda à melhor comunidade Smiley heart !

    Nós optámos por não ter wedding planner, porque achámos que tínhamos tempo para, por nós, organizarmos tudo e ter tudo à nossa maneira.

    O que sugiro é que façam umas pesquisas e vejam mais ou menos o que querem no vosso casamento e depois, consoante essa pesquisa e consoante o casamento que querem, vejam se é algo que consigam organizar por vocês ou se necessitam de um apoio.

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, agora basicamente todas as wedding planner oferecem esse servico Smiley smile

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No nosso caso, que fizemos a cerimónia na quinta, foi o pessoal da quinta que coordenou tudo. Não tivemos de nos preocupar com nada. Mas já tínhamos alguns serviços incluídos, nomeadamente a decoração, o seating plan e afins. Mas mesmo os pormenores extra (que não foram muitos), foram geridos pela quinta. Não nos preocupamos com nadinha.

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! =) Se tiveres possibilidade financeira, com wedding planner sem dúvida! Vais precisar de ter muito tempo livre para te dedicares ao casamento, seja a fazer pesquisas como depois a preparar coisas. Já para não falar de não teres que te chatear com fornecedores, nem preocupar com as coisas não estarem feitas. Eu não tive porque infelizmente não tinha orçamento para tal, mas acho que deve ser espetacular ter! Antes de decidires, nada como teres uma ou duas reuniões com diferentes wedding planners! Smiley winking
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cindy, eu preferi ser eu a organizar o meu casamento, nada como ser eu a cuidar de tudo, estar atenta e fazer do meu jeito e o melhor, sem ter que gastar dinheiro 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 👋
    Inicialmente considerámos contratar, mas acabámos por decidir organizar tudo sozinhos e até agora correu tudo bem.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, parabéns e bem vinda!

    Nós não contratámos e até a data não senti necessidade nenhuma

    • Responder
  • Cindy
    Noiva Ativa Setembro 2024 Covilhã
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Letícia! Muitas felicidades para vocês! 🩷🤗
    Agradeço muito a partilha!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cindy! Escolheram a nossa data Smiley heart muitos parabéns

    Eu não tenho wedding planner, porque realmente gosto de preparar este tipo de eventos, e penso que tenho capacidade para conseguir realizar o meu dia de sonho... penso que com o tempo suficiente se consegue facilmente...

    Se te serve de guia, nós começamos por reservar a quinta e a igreja, depois de ter a data reservamos o DJ e o fotógrafo... agora só falta decoração e outros pormenores que se vão fazendo ao longo dos dias Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui sem! Mas sou suspeita porque um dos meus desejos é mudar a minha carreira para organização de eventos 😅
    • Responder
  • Cindy
    Noiva Ativa Setembro 2024 Covilhã
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeço muito terem partilhado as vossas experiências! Decidimos que iremos ser nós a organizar tudo!
    Desejem-nos sorte! 🩷🤗
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha! Parabéns pelo noivado! 🥰
    Nós ponderamos em contratar uma wedding planner mas acabamos por ser nós a tratar de tudo. Tivemos muita sorte na escolha da quinta porque eles se encarregaram de muita coisa para tirar algum peso de nós, mas fora isso não acho necessário.
    • Responder
  • Cindy
    Noiva Ativa Setembro 2024 Covilhã
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! 🌻
    Essa é a minha principal dúvida, porque sinto que conseguiremos planear e organizar tudo até à data e porque eu também adoro estar envolvida no processo de planear e organizar. No entanto, no próprio dia gostaria de ter alguém que se encarregasse da supervisão e gestão de eventualidades. Pela vossa experiência, é possível contratar apenas este serviço de plannear para o dia do casamento?
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da vossa personalidade e de como querem passar o tempo até ao dia de casamento ou até mesmo no dia. Eu adoro planear coisas e mesmo assim já estou a ficar um bocadinho farta (talvez porque nunca sonhei casar-me) mas não estamos a planear ter planner até ao dia do casamento. Agora no dia do casamento queremos mesmo porque vão haver várias particularidades que vão ter de ser supervisionadas no dia e não quero andar eu a fazer isso nem que os meus pais estejam preocupados com essas coisas.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida , por aqui não contratamos ninguém .
    Do pedido ao casamento são 14 meses que estamos a ter para organizar tudo com calma e no tempo certo.
    Já só faltam 9 meses e temos tudo muito bem orientado.Preferimos guardar esse dinheiro para outras coisas . Tudo se consegue 💪🏼🩷
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida noivinha

    muitas felicidades pelo noivado e bem vinda ha nossa comunidade querida

    nos por aqui estamos a ser nos organizar tudo nao contratamos nenhuma e para ja tem corrido super bem

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cindy! Vai depender daquilo que pretendes...por aqui, tanto eu como o noivo queríamos estar envoltos no processo de organização do casamento, por isso optámos por não contratar

    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós não contratamos e sinceramente acho que não vale muito a pena. Se tiveres tempo até ao casamento mais vale ires com calma pedindo orçamentos, juntas tudo e depois escolhes o que queres. Tenho uma conhecida que optou por ter e arrependeu-se porque gastou um balurdio e no fim acabou por ver que o que a Wedding planner faz ela também o conseguia fazer.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não contratámos e até agora não senti grande necessidade sinceramente

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração