Eu, pessoalmente, não gosto de ser " obrigada a sentar num sítio concreto. Por vezes já senti em mesas com malta de quem não gosto particularmente, e a maneira de " fugir" deles foi sentando no meio de pessoas de quem gosto....Não irei fazer. Além de mais é trabalho a mais 😂
Olá, eu nao vou marcar o lugar, só à mesa. Ja fui a um casamento com lugares marcados e acabamos todos a trocar de lugar para nos sentarmos ao lado de quem queríamos. Para além disso acho que da bastante mais trabalho, tanto a fazer o seating plan como os marcadores com os nomes. Beijinhos
Aqui em Inglaterra a maioria dos casamentos a que fui tinham lugares marcados mas também já fui a alguns onde só a mesa é que está marcada. Em Portugal só fui a um com lugares marcados porque o noivo era inglês por isso foi uma mistura de tradições.
Mas eu vou ter lugares marcados... mas também vou ter mesas corridas e tenho vários casos de A não fala com B que não fala com C por isso ao marcar os lugares posso logo meter essas pessoas longe umas das outras sem causar dramas no dia. (Mas o casamento é relativamente pequeno com 80/120 convidados). Para o catering (apesar de geralmente só precisarem de saber a mesa) também facilita a vida para as dietas especiais e como vamos ter várias pessoas nessa situação é mais fácil...
Ver mensagem citada
Fazes bem em perguntar, querida! 😊 Assim, também ficas com outra perspectiva das coisas e mais opiniões! 😉 Há, de facto, uma situação em que eu acho que faria todo o sentido: se a mesa fosse corrida. Não sendo o caso, acho um desperdício e um pouco restritivo para os convidados... Mas, cada um, saberá o que é o mais indicado para o seu casamento, como é óbvio! 😊 Beijinho 😘
Noiva Constante
Março 2018
São Miguel
Carolina ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu principalmente não gosto de ir para um casamento onde o meu lugar está marcado. Gosto de me sentir à vontade até porque também os noivos podem não saber com quem me quero sentar.
Olá, eu vou só "impor" às pessoas as mesas onde se vão sentar, acho suficiente, também acho que se chega a um ponto no casamento onde está toda a gente em todas as mesas
Nós vamos fazer a distribuição por mesas para evitar a confusao mas depois nas mesas cada um senta no lugar que quer. Isso usa se sim mas em jantares de grande cerimónia com dress code e tudo. E casamentos também ha quem ponha , mas para alguém muito atento vai reparar nesse pormenor um casamento com lugares marcados pede com casamento de maior cerimónia , mas ainda estás a tempo de fazer isso tudo. Se ja tens tudo encaminhado nesse sentido então deves fazer mesmo de marcação de lugares . Tu é que sabes que tipo de casamento vais ter muito formal, ou formal/ tradicional .
Ainda estivemos com essa questão mas disseram-nos que não seria boa ideia. Em termos logísticos o catering só vai trazer as mesas no dia o que importa stress e mais mais para organizar tudo de forma a ficar perfeito. E já há tanto por fazer
Olá Boa pergunta, mas já decidi assim muito rápido que não vou fazer, prefiro que as pessoas escolham. Beijinhos
Noiva Constante
Outubro 2018
Barcelos
Marta ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olá Em princípio vou fazer. Por um lado pensei que se não marcasse os convidados podiam se sentir mais à vontade e sentar onde quisessem mas depois cheguei à conclusão que é melhor marcar. Sem lugares é mais confusão pois não sabem onde se sentar.
Também há a situação de um ou outro não se darem, então já marco lugares e mesas afastadas. Tudo isto dá um pouco mais de trabalho mas acho que vale a pena
Apesar das ideias que apresentaste serem giríssimas, vou apenas distribuir os convidados pelas mesas sem lugar marcado. Penso que ficarão mais confortáveis se se sentarem onde quiserem. Beijinhos
Ver mensagem citada
Imagino 😔 Eu no meu também vou ter os marcadores de mesa , e vou dar aos convidados . Quem não quiser , arranjo depois uma solução Eheh 😅