Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Master Julho 2016 Oeiras

Colocar extensões de cabelo

Sandra, a 16 de Março de 2016 às 21:42 Publicado em Fórum Beleza 0 28
Colocar extensões de cabelo, sim ou não?

O penteado da noiva faz parte do seu look, e não há mãos a medir: teste de penteado, pintura de cabelo com tempo, tipo de penteado de acordo com o estilo do casamento e com o seu vestido de noiva, acessórios para o penteado... e extensões de cabelo.

Não haja dúvidas, este é um dia especial e todas as noivas desejam estar no seu melhor, por isso, se a possibilidade de colocar extensões no seu penteado para o casamento está a ser considerada, vou ajudar a esclarecer algumas dúvidas.( a extensões com clip estão incluídas no meu pacote com a cabeleireira. .tomara é tão cara que tem que haver vantagens Smiley smile )

Se nunca usou extensões antes e o pretende fazer no dia do seu casamento, então deve fazer um teste primeiro. Isto porque poderá não gostar do efeito das extensões, de como se sente com elas... idealmente as de clip são as melhores para testar o efeito, porque não são coladas, nem cosidas, nem entrelaçadas, mas informe-se sobre o assunto e no final não deixe de consultar um bom cabeleireiro.

Que tipo de cabelo usar para as extensões

Existem três tipos de cabelo utilizados na colocação de extensões:

  • Cabelo Sintético: o mais fraco em termos de qualidade, a sua composição assemelha-se muito ao cabelo das bonecas.
  • Cabelo Processado: este cabelo é processado, ou seja, são recolhidas quantidades industriais de cabelo humano (a partir de dadores) que são posteriormente banhadas em ácido, em tinta e em silicone para dar brilho e cor homogénea às extensões.
  • Cabelo Natural: obviamente o melhor em termos de qualidade, durabilidade e aspeto. O cabelo 100% natural é alvo de um processo de escolha rigoroso, antes de ser embalado e exportado com certificado de origem, usualmente da Índia. Mantendo a sua escama original, este cabelo não é alvo de nenhum tipo de tratamento químico, tendo um aspeto também natural.
Que método escolher para aplicar as extensões de cabelo

Existem várias técnicas de aplicação de extensões que diferem entre si em diversos aspetos: o tipo de cabelo utilizado, o método de aplicação, a sua duração e o preço. O método de aplicação em si é muito variado e pode incluir entrançamento, fusão a quente, a utilização de cilindros, colas, ceras... Algumas das técnicas mais comuns são as seguintes:

extensões trançadas

Com um aspeto mais genuíno, estas extensões não prejudicam o cabelo, acompanhado antes o seu ritmo natural de crescimento. As extensões são entrançadas na cabeça graças às tranças horizontais previamente feitas no cabelo já existente. Este tipo de aplicação demora cerca de 6 horas, e dura cerca de 4 meses.

extensões cosidas ou tissagem

A tissagem implica coser cortinas de cabelo ao cabelo original. Tendo como vantagens o fator preço e um tempo de aplicação mais reduzido, a sua grande desvantagem é não permitir a respiração adequada do couro cabeludo. Usualmente, a sua aplicação demora em média 3 horas, e tem uma duração de cerca de 2 meses.

extensões com micro-cilindros

Esta técnica tem várias vantagens, precisamente porque recorre a pequenos cilindros (de apenas 5 mm, que podem ser metálicos, metálicos revestidos de silicone ou plástico), que permitem uma fixação resistente e completamente camuflada pelo couro cabeludo. Usualmente esta aplicação de extensões capilares demora 4 horas a ser feita, e tem uma duração entre 3 e 5 meses.

extensões de queratina com calor

Um dos métodos mais simples e talvez, por isso mesmo, um dos mais utilizados, implica a colocação das extensões uma a uma. Cada extensão possui uma gota de adesivo de queratina na sua ponta e, com recurso a uma pinça especial aquecida, a queratina derrete, fixando a extensão por completo. Embora moroso, o resultado final é bastante natural. O tempo de aplicação, em média, é de 4 horas e a sua duração varia entre 3 e 6 meses.

extensões de queratina a frio

Estas extensões têm ao seu serviço as técnicas mais avançadas e rápidas do mercado. A aplicação é muito mais plana e conseguem-se pontos de união perfeitos. A aplicação é muito rápida, cerca de 1 hora, e a sua duração é de 4 a 6 meses.

extensões coladas

As extensões coladas são ideais para criar um penteado mais elaborado, são mais duráveis que as presas com gancho, assegurando-se que nada sai do sítio durante o dia do casamento. Estas extensões podem durar cerca de 2 meses, mas podem dar mais problemas a remover se o trabalho não for bem feito.

extensões presas com gancho (clip)

As extensões colocadas com clip podem ser feitas num salão profissional, mas também pode experimentá-las em casa para testar. Isto porque poderá colocá-las no início do dia e removê-las no final, tal como no dia do casamento. Se optar por estas extensões, leve-as ao seu cabeleireiro e faça uma simulação do penteado. Antes do dia do casamento, use o penteado durante um dia, e verifique se estas servem os seus propósitos. Mexa-se, dance, e veja se não caem ou saem do lugar.

Mantenha o look natutal

Se pretende manter um look natural, idealmente deve fazer as extensões algum tempo antes do dia do casamento. Isto para que exista uma habituação à sua nova imagem, especialmente se pretender usar o cabelo solto no dia do casamento. Usar as extensões no seu dia-a-dia será fundamental para que se sinta mais natural e à-vontade no dia do casamento e, claro, também será a melhor forma de perceber se gosta ou não de usar extensões.

28 respostas

Última atividade por Daniela, a 22 de Março de 2016 às 14:40
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado querida, desde pequenina que tenho o cabelo assim. Mas houve uma vez que a minha cabeleireira decidiu armar-se em esperta e cortou-me quase pelos ombros, eu queria matá-la

    • Responder
  • Rafaa
    Super Noiva Agosto 2016 Póvoa de Lanhoso
    Rafaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguma novidade?
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ombros?! Isso é por onde o vou cortar depois do casamento. Ele já anda pelo meio das costas e faz tantos nós que estou quaseeee a cortá-lo eu mesma

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tu tens um cabelo lindo Daniela..tomara eu..acHo que nunca tive o cabelo tão grande como tu..o máximo foi um pouco abaixo dos ombros..
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho o mesmo problema. .normalmente tenho sempre o cabelo curto..a agora esta pelos ombros e a tentação de ir cortar só as pontinhas é tantaaaaa
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Felizmente se há coisa que não preciso é de extensões, porque tenho muitooooo cabelo e agora está super comprido (está a custar tanto não lhe dar a tesourada).

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se há coisa que eu não preciso mesmo é de extensões Smiley xd o meu cabelo é comprido, e como eu tenho evitado cortá-lo está ainda maior. Vou só cortar as pontinhas um dia destes

    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois eu prefiro não levar, até porque a minha cabeleireira não é nada apologista e para além disso o meu cabelo tem californianas naturais, em cima é castanho claro, a meio castanho muitoo claro e nas pontas loiro.

    • Responder
  • Rafaa
    Super Noiva Agosto 2016 Póvoa de Lanhoso
    Rafaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficamos a Espera Smiley smile
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2016 Peniche
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me esqueci de ti! Sábado volto à cabeleireira e vou trazer os nomes dos produtos e como se processa tudo! Depois publico! Beijinho
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Houve uma noiva que partilhou que estes faziam bem..eu experimentei o ano passado e resultou..o cabelo fica mais forte e não parte com facilidade!!

    Colocar extensões de cabelo - 1
    • Responder
  • Candy Colors
    Noiva VIP Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Candy Colors ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha extensões porque o meu penteado era um preso mas depois tornava-se num semi apanhado porque a parte de trás do coque passava a ser caracóis soltos... Comprei extensões de cabelo natural para p penteado durar eadadorei nem se notava.q era extensões
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha cabeleireira disse-me que iria depender do quanto o cabelo crescesse até Setembro mas queria evitar...

    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bela partilha Smiley winking Eu não vou usar!

    • Responder
  • Natalina
    Noiva Master Outubro 2015 Santo Tirso
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu usei, para poder ter um penteado como sonhei tinha de ser pois uso o cabelo sempre curto. a verdade é que cabelo comprido não me favorece.

    Ficou perfeito, não se percebia que tinha extensões.

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o mesmo caso que eu. É comprido mas fininho :b eu ainda estou por decidir se levo ou nao.
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso nunca usei extensões, nunca precisei. Mas é um excelente debate mesmo, é raro se falar disso aqui Smiley winking
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate por acaso a pouco tive a falar disso com a minha cabeleireira ela disse que secalhar para o penteado que quero tinha de por umas mas nao fiquei muito convencida pedi para primeiro experimentar sem so se for mesmo preciso e que ponho Smiley smile

    • Responder
  • Rafaa
    Super Noiva Agosto 2016 Póvoa de Lanhoso
    Rafaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tratamento é esse que vais fazer posso saber sff?
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho cabelo comprido, mas a quantidade não é muita. No entanto, não quero usar extensões, não seria eu.

    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui fazer um teste de penteado e por acaso achámos que com extensões ficava melhor. A cabeleireira colocou na hora só para ver e realmente tinha outro aspecto! Não sei bem que técnica ela vai usar para as colocar, mas confio inteiramente nela e sei que vai ficar bem Smiley smile

    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate! Acho que não vou usar mas nunca se sabe Smiley smile
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2016 Peniche
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora vou aplicar um "selante", com queratina para colar as pontas e dar corpo ao cabelo! Tenho tido um bom feedback e como é 1tratamento de um mês, é perfeito para avaliar (faltam 6meses), depois vou fazer outro para crescimento, dizem, ainda não tenho feedback que cresce +2,5cm do que o normal, mas este último, quando for lá no sábado vou fixar o nome do produto e pesquisar melhor! Smiley winking Sim, acho que fazes bem e vou falar com a minha sobre isso! Porque as extensões para além de dispendiosas depois precisão de alguma manutenção! Smiley winking Obrigafa pela partilha! Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para quem cabelo pequeno ou pouco volume..facilita muito as extensões. .
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que tipo de tratamento vais fazer? Eu vou começar a tomar uns comprimidos agora no final do mês com vitamina B para fortalecer o cabelo.. eu a princípio vou por as de clip. .já usei uma vez e mal se notou que não era o meu cabelo..
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2016 Peniche
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate! Smiley smile Nem de propósito vim à pouco da cabeleireira! Falámos de tratamentos para crescer rápido, e vamos iniciar entretanto! Ainda não lhe falei de extensões, mas desde inicio que penso nessa hipótese! Talvez sábado lhe fale disso! Smiley winking
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate!

    A minha cabeleireira sugeriu para o apanhado ficar melhor mas não ficou certo. Na prova decidimos. Boa partilha!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Agosto 2017 Odivelas
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate para quem vai colocar extensões... Não devo precisar Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração