Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis

Coisas que os convidados mais detestam

Maria, a 8 de Junho de 2020 às 15:15

Publicado em Fórum Casamentos.pt 65

Olá meninas! Boa segunda feira! Vi um artigo super engraçado que diz quais as coisas que os convidados mais detestam. É bom saber porque somos noivas e devemos evitar certas coisas e porque também somos convidadas e sabemos que certas coisas são verdade Claro que é o nosso dia e temos de ser nós...

Olá meninas!

Boa segunda feira!

Vi um artigo super engraçado que diz quais as coisas que os convidados mais detestam. É bom saber porque somos noivas e devemos evitar certas coisas e porque também somos convidadas e sabemos que certas coisas são verdade Smiley xd

Claro que é o nosso dia e temos de ser nós a gostar dele mas, para mim, é impensável estar a organizar um casamento sem pensar no que os convidados vão achar, pois se vão lá estar é porque são importantes para mim e quero que seja tudo perfeito para eles também.

Cá vai a lista:

1. Quando os noivos são muito específicos com a prenda, que só querem dinheiro e até fornecem o NIB.

2. Quando os estacionamentos para os carros são poucos.

3. Quando a quinta é muito longe da igreja ou local da cerimónia.

4. Quando as cerimónias são muito coooooooompriiiiiidaaaaaaaas.

5. Quando não há espaço para todos os convidados na igreja.

6. Esperar horas pelas sessões fotográficas dos noivos.

7. Discursos que não têm fim.

8. Caminhar com os saltos na relva, na lama, em pedras...

9. Casamentos onde os convidados podem escolher onde se sentam.

10. Casamentos ao ar livre em meses que ainda está frio ou quando está muito calor.

11. Quando pedem aos convidados para mudar de lugar.

12. Sentarem-se em mesas com completos desconhecidos.

13. Quando a comida é servida muito tarde.

14. Quando a comida já está fria, mas era suposto estar quente.

15. Pedir inúmeras vezes a bebida e ela demorar imenso a chegar à mesa.

16. Haver pouco mais que uma casa de banho disponível.

17. Música muito alta em diversos espaços da festa.

18. Os empurrões na hora de apanhar o bouquet.

19. Esperar numa fila para comida e bebida.

20. Lembranças com fotografias dos noivos.

21. O dinheiro gasto para se estar presente no casamento (roupa, acessórios, prendas...)

22. Quando, no fim da noite, as casas de banho estão num estado lastimável.

E vocês, concordam com alguma coisa? Smiley xd

Vão ter em atenção certos momentos para não aborrecerem os convidados?

65 respostas

• Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo 😆 claro que é dia de festa e tem que haver música alta, mas sou da opinião que deva haver sempre um espaço mais calmo, pois não gostamos todos do mesmo...
    assim poupas! Eu admito que tenho muitos vestidos que só usei uma vez 🤦🏽‍♀️
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A maioria realmente não temos como controlar! Contudo não deixam de ser coisas chatas 😆
    Também não acho piada quando não há lugar para todos... imagina ter de esperar de pé, num espaço exterior em que podemos estar a assar com o calor ou a morrer de frio!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo debate, Maria! Há coisas que podemos não gostar seja num casamento ou numa qualquer outra situação mas neste dia em específico, acho que todos devemos ter o nosso grau de compreensão no máximo até porque grande parte dos pontos da lista não são imputáveis aos noivos. Ainda assim, como convidada, o que não gostaria mesmo seria o ponto número 5 porque acho de mau tom privar os convidados de assistir à cerimónia pois para mim, o casamento não é só a festa e ficaria incomodada se tivesse de esperar no exterior. 😘
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com muitos pontos desta lista. Sou uma convidada chata? Talvez, mas o nib, a distância entre igreja e quinta, cerimónias ultra compridas, e musica demasiado alta que impede a socialização para mim são realmente os piores. Sobre o ponto 8, a culpa é nossa (incluo me enquanto convidada) que insistimos em ir de saltos para sítios relvados, que já sabemos que são relvados porque está no convite, mas a phyna insiste em ir de salto agulha, mea culpa. Já sobre os gastos em roupa para ir a um casamento, eu sou adepta de reutilizar, trocar os acessórios e a maquilhagem, tenho 2 vestidos que vão a todas!!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Há muitos pontos dessa lista que, honestamente, não concordo.
    Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que , como convidada , concordo com quase tudo 🤷🏻‍♀️🤣
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo que quisessem casar ali .. é um sítio mm lindo... Mas com o atraso, missa completa e o calor... 😕
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma coisa é não conhecer ninguém, pois aí percebo que os noivos não tenham muita margem de manobra Smiley atonished

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que horror!! Smiley xd

Agora que sou noiva percebo mais algumas coisas, mas há que ter bom senso e não fazer aquilo que não gostamos que façam a nós!

• Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois ficar sozinha numa mesa, num casamento onde conhecia muitas pessoas e inclusive sem noivo é que não... Isso ninguém gostava... ainda para mais a refeição que demora tanto tempo.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Há sim coisas que não podemos controlar e dependem do bom senso dos convidados. A lista é de coisas que os convidados não gostam, não diz se a culpa é do convidado do lado, do fornecedor, dos noivos.. são coisas no geral!

Eu já fiquei numa mesa completamente sozinha (sem noivo), coisa que podia ter sido evitada pois conhecia muita gente nesse casamento...

Há coisas que controlamos, outras que não... Já sabemos que não podemos agradar a gregos e troianos! Smiley xd

• Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui a um casamento que estava marcado para as 15h30... Já eram quase 17h...e depois foi com cerimónia completa, 40° e não cabiamos todos na capela...
    Não tem culpa da temperatura mas o atraso e optar por missa completa num local que não cabem os convidados todos.... 😕
    Só comemos QQ csa já eram 8 da noite...
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Eu também! Há coisas que conseguimos evitar, outras não Smiley xd

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não sou nada esquisita! Smiley xd Mas vou tentar fazer de tudo para que haja muitas chatices...

Também odeio atrasos e esperar!

• Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria.
    Como convidada acho a lista descabida. Porque vai do bom comportamento de cada convidado. Já fui a um casamento, onde não apanhei o buquê porque a senhora que o apanhou me empurrou. Por exemplo, as mesa com desconhecidos, pode acontecer e agora enquanto noiva compreendo o quanto é difícil sentar as pessoas e não dá para agradar a todos. Já fui a diversos casamentos onde da minha mesa, não conhecia todos sinceramente não me incomodou, porque estou sempre com meu noivo e algumas pessoas convidadas. Acho mal é os convidados que no dia do casamento querem mudar de lugar sem razões e isso eu já assisti num casamento. E muito das coisas da lista tem haver com o bom funcionamento dos fornecedores. Mas também vai ser sempre difícil agradar a todos 😂

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria, concordo com quase tudo ahah Smiley laugh

• Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. No geral, concordo... Há coisas que me desagradam enqt convidada - receber nib ou pedirem dinheiro direto (sem aviso prévio)... A distância entre a cerimónia e a quinta...
    No geral, tento ver as coisas da perspetiva dos noivos e não sou esquisita.
    Uma que me irrita mesmo é atrasos valentes!!!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por acaso, nunca apanhei nenhum convite com o NIB. O máximo que me aconteceu foi os noivos pedirem para dar a prenda antes de casarem para pagar a lua de mel.

• Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por acaso a primeira não me faz confusão. Eu não seria capaz de o fazer, mas demonstra que os noivos são diretos e sinceros, para que as pessoas não estejam a dar coisas inúteis ou que já têm. Assim poupam algum trabalho... É a minha forma de ver 😘

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que a maioria fica a pensar que só se casam pelas prendas...

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Smiley smile

é mesmo impossível agradar a gregos e a troianos! Admito que a que gosto menos é a 1., acho que nunca cai bem! Smiley kiss

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Sim claro, concordo contigo! Há coisas que conseguimos controlar, outras dependem dos bons profissionais ou da boa educação e civismo dos convidados Smiley smile

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho muita "cara de pau". E para as pessoas mais velhas o impacto ainda é maior!

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou tentar! Mas já se sabe que é impossível... se não é do cu, é das calças Smiley xd Smiley kiss

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Também me tento reger por essa "regra"

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo! Uma vez tive um convite com o NIB la escrito... Caiu mesmo mal!

• Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria!, 😊

É impossível agradar a toda a gente, visto que uns ficarão agradados com certa coisa que outros não irão gostar. É normal!

Contudo, eu como convidada não gosto: 12; 13; 14 e 22. 😘

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Como convidada acho a lista descabida...porque simplesmente tem aí coisas que são os próprios convidados mal educados e sem noção que as provocam como os empurrões para o bouquê ou casas de banho lastimaveis...quem vai a um local público como uma quinta, restaurante, salao, evento publuco que seja, sabe que eles têm uma equipa de limpeza e cabe-nos a nós como pessoas civilizadas ter respeito pelas casas de banho e por todos os outros como nós que as usam..os empregados estão lá para fazer esse trabalho mas nós também somos adultos responsáveis e cívicos com o dever e educação de deixarmos esses locais o mais limpos possível...a música muito alta..é uma festa e pressupondo que,a não ser que haja um problema técnico com a equipa da animação, é algo normal ouvir música num certo timbre. Ouvir musica um pouco mais alto num dia de casamento não é como ouvir todos os dias...sinceramente bastantes coisas da lista acho descabido porque ou depende do civismo dos convidados ou do pouco profissionalismo dos fornecedores. Acho que a única coisa que como convidada nao gosto é quando os noivos( e por vezes não fazem por mal) nos colocam numa mesa com desconhecidos e nos obrigam a tirar uma foto só para o fotógrafo poder vender..de resto contínuo a achar que depende da boa educação e profissionalismo..
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria 😍

Bem, confesso que é uma lista super completa e interessante, mas que no fundo, apesar de querer o bem estar de todos os convidados e tentar preparar o dia da melhor forma que consigo, não irei agradar a todos por isso, olha paciência eheh 😘

• Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria.
    É vermos como é quando somos nós os convidados e no que nos revemos. Tentar não fazer aquilo que não gostamos quando somos nós os convidados
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, acho a primeira de super mau tom. Fui a um casamento em que aconteceu a 3ª situação (cerca de 45 minutos de distância) e confirmo, não é agradável.

Boa partilha!

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Há coisas que conseguimos e devemos evitar! outras já é quase impossível Smiley xd

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração