Ora ando aqui eu again nas minhas pesquisas para o nosso quadro que ainda não está completo porque há muita coisa que gosto e deparei-me com um artigo interessante.
"Coisas que ninguém conta sobre morar juntos".
1 - É como abrir uma empresa.
Ok, esta pode ser forte, mas é verdade. Nas empresas tem que haver transparência financeira, têm que saber bem as contas que existem para saber lidar com despesas e afins. Aqui há muita gente que interiormente grita "nãooo , o dinheiro é meuuu" mas a verdade é que a partir do momento em que vivem juntos, o dinheiro é contado como vosso. A comunicação neste ponto deve ser bem clara e sincera para evitar problemas futuros.
2- Conhecemos partes desconhecidas de outra pessoa
Muitos vão negar, que já conhecem tudo do outro porque passam imenso tempo juntos, eu também sentia isso e quando fui viver com ele percebi que não é bem assim. Há muita coisa que não conhecia e passei a conhecer, defeitos que ele tem e qualidades que não sabia que tinha. Quando vamos viver com alguém não nos preocupamos em arrumar se não quisermos arrumar, ou ir tomar banho se não queremos sair da cama... Pequenas coisas que fazem a diferença. No nosso caso, a nossa relação ficou bem mais sólida, mas há muitas que com estas coisitas ficam mais abananadas.
3- A relação muda no primeiro momento em que fecham a porta pela primeira vez
É verdade, pode parecer estranho, mas a verdade é que tudo muda, o que muda em si eu não consigo definir, mas fica uma outra sensação, isso fica. Há medos no nosso subconsciente que achamos anormais mas é tudo fruto desta mudança, por norma o casal até fica mais próximo , portanto, sem medos 
4- Precisam do vosso tempo
Eu sei, já estão cansados de me ouvir dizer que é preciso respeitarmos o nosso espaço individual e estar sozinhos e pardais ao ninho. Mas é mesmo. Nós somos sempre seres individuais, e ao fazer tudo em conjunto perdemos essa individualidade, e nós nunca mas nunca devemos perder a nossa essência, por isso por favor, sigam este conselho à risca, dêem-vos tempo sozinhos! Isso é importante.
5- Aceitar o silêncio.
Aprender a estar juntos em silêncio é importante. Estar no mesmo espaço calados, cada um a fazer o que quer e sem haver aquela tipica pergunta de "Estás muito calado, o que se passa?" é essencial. Saber que o silêncio não é sinónimo de "já não gosta de mim" ou "está farto de falar comigo" é muito importante.
E pronto é isto 
O que acharam casais que já vivem juntos?