Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Noiva Ativa Junho 2023 Valongo

Coisas fora do comum

Marlene, a 27 de Abril de 2023 às 17:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 28

Olá olá!

Quem vai fazer/ter coisas no casamento, que não são usuais? Smiley star

Por exemplo, nós só vamos ter cerimónia com celebrante (nem igreja, e conservatória no dia antes), eu vou usar sandálias rasas, eu e o noivo entraremos juntos na cerimónia, vamos abrir o baile a fazer uma coreografia com várias músicas diferentes e coreografada por nós (e eu devo usar roupa normal para a coreografia, pois não me vejo a ter agilidade com o vestido), não vamos ter lembranças (temos uma photobooth e quem quiser leva a foto como lembrança), não teremos nenhum meio de transporte em especial para a Quinta, aliás como me vou vestir lá, vou levar o meu carro Smiley laugh

E vocês? Em que é que fugiram ao tradicional?

Bons preparativos!

28 respostas

Última atividade por Rita, a 11 de Maio de 2023 às 16:26
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda com pormenores por ultimar, mas a nossa cerimónia vai ser celebrada por um amigo e vamos já estar efetivamente casados (vamos tentar ir à conservatória no dia antes). Vou entrar não só com o pai, mas também com a mãe. Também não há cá meio de transporte xpto pois vou arranjar-me na quinta!! So não digo que vou no meu carro porque vou delegar essa função as madrinhas 😜
    Nada de véu e nada de arroz. Não sei o que mais não é tradicional, mas ainda falta muito tempo portanto até la tudo pode mudar
    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Maio 2023 Vila Verde
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Das inúmeras coisas, destaco esta...Coisas fora do comum 1

    Coisas fora do comum 2

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Outubro 2023 Torres Novas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui é o meu filho mais velho que irá levar-me ao altar e o mais novo, que também vai ser batizado leva as alianças.
    E vou ter um vestido e meio 😂 que se transforma na altura da dança Smiley winking
    • Responder
  • Maria
    Noivo Novato Abril 2023 Caminha
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha , acho super giro quase parecido ao nosso casamento . Entramos juntos na ceremonia , contratamos Paula Carvalho como nossa celebrante adorávamos imenso termos conhecido a Paula .
    Vestimo-nos nos moinhos e os nossos filhos foram os meninos das aliancas e a minha filha a nossa dama de honor .
    Aconselho sim levar outro vestido pois eu não levei e nao foi fácil ter que dançar .Beijinhos Coisas fora do comum 3

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Principiante Setembro 2024 Póvoa de Varzim
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hellooo!
    Na verdade o meu vai ser bastante similar. Nada de igreja também, vai realizar-se tudo na quinta. Entro sozinha, a nossa cadela vai levar as alianças. A nossa dança também vai ser coreografada por nós. Não vamos ter um transporte diferente para o dia precisamente porque não haverá transição para nenhum outro local. Tenho estado a ponderar a hipótese de me preparar na quinta, mas a minha mãe queria ter aquele momento da receção dos convidados da noiva em casa.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Junho 2023 Olhão
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Acho que no fundo todo o casamento vai ser um pouco fora do tradicional xD

    Escolhemos uma cerimonia intimista (10-15 convidados), com bolo e copo de agua a ser realizado em casa. A música será uma playlist nossa passada em casa, para além disso se tudo correr bem o menino das alianças será o nosso cão. Não haverá cabeleireiro nem maquilhagem, pois não acho que compense o dinheiro. As lembranças serão feitas por nós bem como a decoração da casa Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2023 Alvaiázere
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento vai ser um celebrante amigo, o DJ é meu primo vai ser um jantar com animação feito por cozinheiros amigos e alunos. As lembranças são os bolos típicos da zona, não tenho fotógrafo quero que as pessoas vão tirando fotos e partilhem
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei o conceito!! Vai ser festa rija isso! Smiley laugh

    • Responder
  • Beatriz
    Noivo Curioso Maio 2024 Porto (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, e também não me vou vestir em casa, mas sim num hotel. E na véspera deverei convidar a minha avó, mãe e madrinha de casamento para ficarem lá comigo. 😊
    • Responder
  • Beatriz
    Noivo Curioso Maio 2024 Porto (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Por aqui será num registo mais tradicional. Acho que a coisa menos tradicional será apenas o facto de não termos meninos das alianças e substituirmos o arroz pelas pétalas (sendo que a minha mãe levará arroz porque acredita que o arroz abre caminhos). 🙂
    Mas gostei muito das tuas ideias! Beijinhos
    • Responder
  • Beatriz
    Noivo Curioso Maio 2024 Porto (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Incrível! 🙂🙂
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Setembro 2023 Madeira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Bem fora do comum somos nós em todos os aspectos, começando que iremos casar no dia que nos conhecemos e fazemos 20 anos juntos. A missa será celebrada por um primo da familia que nao é padre, mas diácono casado e com filhos 🙂 as lembranças dos convidados seram as decorações da festa, teremos banda de musica ao vivo, o nosso guest book sao instax photos tiradas na hora pelos convidados, acho melhor guardar uma boa foto de memoria que umas simples palavras escritas. A nossa festa ira ser de 3 dias com pre casamento, dia do casamento e o dia seguinte ao casamento. Nao ligamos a crença que noivo nao pode ver noiva dia antes do casamento. Teremos um autocarro pra levar toda a gente, muito fogo de artifício, animais sao bem vindos a festa 🐈🐕 e muito mais...enfim é nosso dia so se casa uma vez e porque nao faze lo em grande 👍🤗😘
    • Responder
  • Gabriela
    Barcelona
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marlene, adorei as ideias! Muito giras 😁

    Já sabe qual roupa vai usar para o baile? E como foi a montagem da coreografia? 😍

    • Responder
  • Melissa Toste
    Noiva Experiente Outubro 2023 Terceira
    Melissa Toste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Por acaso acho todas as ideias bem originais
    Por aqui, também vamos fazer o civil no dia anterior, não teremos religioso. O meu noivo vai fazer 40 anos no dia em que vamos fazer uma pequenina festa só com família mais chegada (pais, irmãos, cunhados e sobrinhos). Vamos nos vestir em casa os dois, pois já vivemos juntos a quase 3 anos e sairemos de casa juntos. Vou sempre vestir a parte dele, mas vai ver antes de cerimónia. Iremos ter, em princípio, churrasco. Vamos ter poucas decorações, o que vamos investir um pouco mais e um mural para fotos e cortar o bolo que será feito para os dois eventos (casamemto+aniversario). Não teremos lua de mel logo de seguida, vai ter um intervalo.
    Fora da caixa, mas sou queremos uma coisa muito simples.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita que já vi bem menos comum, em comparação o meu até é tradicional 😅
    • Responder
  • Sofia
    Noivo Novato Maio 2023 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marlene!

    O nosso casamento vai ser muito pouco tradicional..

    Vamos casar com celebrante na terra do noivo. Sem carros especiais..vamos com quem nos der boleia. Eu vou entrar na zona da cerimónia com pai e avó e o noivo com irmão e mãe.

    Não há damas de honor, temos 2 padrinhos e uma madrinha, a mãe do noivo vai de verde (em vez do tradicional azul) e a menina que leva as alianças vai da cor que quiser, sendo que as alianças vão numa carteirinha em forma de coelho que lhe oferecemos (ela adora carteirinhas em forma de animais) e não na típica almofadinha.

    O jantar será ao ar livre com luzes tipo arraial.

    O nosso bolo vai ser a sobremesa do jantar e, como tal, vamos cortar o bolo na nossa mesa. Sem sparkles, foguetes, etc..só mesmo uma música de fundo.

    O nosso seating plan também é um pouco diferente do que temos visto. Temos um painel com uma espécie de envelopes e lá dentro estarão folhas de papel encaixadas com o nome de cada convidado. Quando o convidado tirar o seu nome terá uma pequena dedicatória escrita por nós à mão e ao virar a folha tem o número da mesa em que se irá sentar.

    Os menus vão ser impressos em papel com sementes para que no final do dia os convidados possam levar para casa e plantar, em vez de ser papel que vai para a reciclagem.

    Não temos aquele livro onde se escrevem dedicatórias. Em vez disso fizemos uma espécie de questionário engraçado em papel onde, para além de outras coisas, poderão escrever uma ideia para fazermos quando fizermos anos de casados e vamos ter uma GoPro para os convidados dizerem uma dedicatória ou algo que queiram. Desenhámos também uma árvore numa tela, onde os convidados vão fazer as folhas com as suas impressões digitais.

    As lembranças são narizes e baralhos de cartas da missão sorriso (acho que isto já é mais usual..mas mesmo assim, ainda não fomos a nenhum casamento onde assim fosse).

    Ah! E não vai haver o típico “pequeno almoço” em casa dos noivos.

    Temos assim mais alguns pormenores fora do comum, mas acho que já me estiquei

    Smiley xd

    Bons preparativos para todas! Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Marlene, tudo bem? 🤍

    Por aqui a cerimónia será realizada pelo meu pai que é pastor evangélico. Acho que é das únicas coisas diferentes que vamos ter por lá

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está mesmo quase...
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui igual! Nem véu nem meninos das alianças!

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei o facto de usarem as botas de caminhada Smiley heart e a ideia das bolas de sabão! Eu queria usar durante a cerimónia, mas andei a pesquisar o que havia disponível e achei que não iria funcionar como pretendia. Também farei o ritual da árvore, acho lindo e com significado para quem adora a natureza! Dia da mãe? Então o casamento está à porta! Que corra tudo bem!Smiley ring

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2023 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, assim de diferente não vou levar véu, nem vamos ter meninos das alianças. Não vamos ter carro próprio para nós, vamos e voltamos de boleia! Vamos fazer a cerimónia na quinta com o registo mas depois da cerimónia oficial teremos 2 discursos de amigos próximos ☺️
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahah eu vou ter cones de folha de oliveira Smiley smile

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    "Só"? Já é bastante Smiley smile Parece-me que irão ter um casamento muito original! Eu também não usarei véu, também não terei a típica sessão de fotos, e nem videógrafo!

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá olá noivinha...bem por aqui tb iremos ter celebrantes Smiley winking iremos no dia anterior a conservatória Smiley smile...iremos os dois de mota para a quinta...cada um na sua claro Smiley winking Não vou "atirar" o ramo, será feita a simulação mas será entregue a uma futura noiva kakakak Já com com as filhas a frente para dar as alianças aos pais kkkk

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene
    Assim de repente, vamos ter casamento com celebrante e a nossa cerimónia terá origens celtas, as nossas músicas de entrada são catava fora do habitual, só vamos ter uma refeição que é o jantar e o único buffet será de sobremesas, não vou atirar ramo, não teremos propriamente baile, a música vai ser mais ao estilo concerto, as nossas lembranças serão um chocolate para os adultos (colocados nos assentos das mesas) e uma bolsa de várias atividades para as crianças (entregue logo após a cerimónia), vamos apostar em jogos de mesa, não vamos ter arroz à saída, não vamos ter fotos de grupo no exterior, não vou usar véu. Assim de repente só me lembro disto
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui...nao ter cones para o arroz conta!!!??


    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu gosto de ser um pouco diferente também.
    A nossa celebração é na quinta, os celebrantes serão amigos, vamos fazer o ritual da árvore e ritual das areias que pelos vistos saot rituais conhecidos aqui no site mas nunca vi.
    Vamos entrar na cerimónia com uma música só para todos (embora o DJ quisesse uma só para mim lol). Vamos usar as nossas botas de caminhada. Coisas fora do comum 4
    Vamos fazer um Sunset que não será bem Sunset porque é a meio da tarde, mas basicamente é ter um mini baile antes de entrar no salão. Não vou atirar nenhum ramo. As nossas lembranças na realidade incluem um jogo do bingo que vamos fazer a meio da refeição. A 1a dança foi coreografada por um dos convidados mas durante o baile vamos ser nós os coreógrafos de algumas músicas. Vamos ter pinhatas para os que fizerem anos. Vamos dar flores à meia noite porque dia a seguir é dia da mãe. Não vamos levar carro, vamos à boleia para lá e para casa. Para a recolha de prendas vão estar duas pessoas da família com uma mochila e uma câmara fotográfica que na realidade é máquina de bolas de sabão 🤣
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha!
    Que ideias giras!
    Eu por aqui tb entro sozinha e faço meio caminho com o noivo Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração