Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Experiente Maio 2016 Valongo

Coisas essênciais para a casa

Daniela, a 9 de Dezembro de 2015 às 12:10 Publicado em Fórum Vida de casal 0 27
Meninas eu estou a começar a fazer as compras para a casa é queria fazer uma lista para não trazer nem a mais nem a menos.As meninas que já fizeram pudias ajudar tal como as recém casadinha.Quais as coisas/eletrodomésticos essênciais?

27 respostas

Última atividade por Andreia Rodrigues, a 14 de Dezembro de 2015 às 00:45
  • Andreia Rodrigues
    Noiva Master Setembro 2017 Estarreja
    Andreia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah... e só vais dando por falta de algumas coisas, à medida que vais 'vivendo'. Smiley winking

    • Responder
  • Andreia Rodrigues
    Noiva Master Setembro 2017 Estarreja
    Andreia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizemos por divisão.Optámos por fazer tudo, essencial e decoração, na cozinha, quarto e wc. Só depois o escritório, devido à necessidade de espaço para trabalhar em casa. Depois a sala, o quarto de hospedes, terraço e o closet. No terraço e na sala ainda faltam pequenas coisas de decoração que queremos acrescentar, mas com o tempo vamos moldando mais as coisas. Smiley winking

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite.Penso que devem começar pelo essencial. A decoração vem depois.Nós estamos a fazer por divisão Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quando moramos em coimbra, a nivel de eletrodomesticos comprei tudo no outlet da worten. Poupei um dinheiraco.O resto das divisoes fui ao ikea. Mas eu sou da apologia primeiro comprei o extritamente necessario. A decoracao fui fazendo aos poucos. Sempre k vou a portugal trago mais coisas do enxoval k fz mas quando vim pra franca n coube no carro . Ve o k realmente fz falta em cada seccao ,dp a decoracao e os pormenores e com o tempo,vais achar k falta sempte algo
    • Responder
  • Bebiana
    Super Noiva Julho 2016 Penafiel
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A nivel de mobilia quarto, electrodomesticos cozinha como fogão, frigorifico, microondas, tamém maquina de lavar roupa acho que é muito util..

    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uiii....tarefa difícil...Qd pensamos k temos tudo, na partição falta spr alguma coisa, mas partilho da opinião d que deves ir fazer uma lista.Mas tb já te deixaram mta coisa do essencial.Bons investimentos.
    • Responder
  • Angela
    Super Noiva Setembro 2016 Penafiel
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já te deram excelente dicas, mas o melhor mesmo na minha opinião é ires por secção.. Smiley smile quarto, depois cozinha, sala, casa de banho. Por exemplo Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Maio 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz lista mas mesmo assim tenho a sensação que falta sempre alguma coisa Smiley winking
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela...

    Não é nada tarefa fácil... Eu ao longo dos tempos fui fazendo o "enxoval" e fui juntando algumas coisas mas mesmo assim tenho a sensação de que falta tudo!

    Nós primeiro mobilamos a sala, o quarto e a cozinha... Agora vamos decorar estas três divisões!

    O próximo passo vão ser os armários dos wc e o escritório... Tudo aos pouquinhos, mas temos 4 meses para deixar a casa pronta!

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui nós andamos a pôr tudo em casa com muita calma. Eu o que estou a fazer é ir por secções. Começamos na sala, completamos tudo e depois passamos para outra secção. Já têm alguma coisa? Eu sempre gostei de enxoval por isso já tinha muita coisa: pratos, copos, tupperware, panelas, lençóis verão,flanela e polares, jogosde casa dr banbo Smiley laugh
    • Responder
  • Konxinha
    Noiva Experiente Agosto 2016 Alenquer
    Konxinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu melhor conselho é... Percorre o Ikea de uma ponta à outra (isto é, faz o trajecto que eles criam). É melhor que uma lista Smiley winking
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já te deram boas sujestões.. Eu também estou a montar agora a casa alguns que me fui lembrando fui pondo mas ouve outros que uma pessoa só se lembra depois mesmo.. lol

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2016 Valongo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela ajuda. Assim vou fazer Smiley smile
    • Responder
  • Caterina
    Noiva VIP Setembro 2015 Azambuja
    Caterina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Vanessa tem razão tens que dividir por divisões e ver o que já tens.

    Para a cozinha existe carradas de pequenas e grandes coisas que fazem falta, penso que sera a mais "complicada".

    Boa sorte!!!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Daniela! O ideal é fazeres lista por zonas, tipo cozinha, etc... depois escreveres as coisas por ordem de importancia e no final adequares o budjet a isso.

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Microondas, aspirador, fogão e forno, varinha mágica, ferro e tábua, torradeira, acho que de electrodomésticos é o essencial, claro que depois tens sempre, batedeira, máquina café, caneca electrica de aquecer água, aquecedor, máquina da loiça.

    Em termos de coisas precisas de roupas: lencóis, cobertores, toalhas de banho, toalha de mesa, panos da louça, cortinas, tapetes, edredão, etc.

    Depois precisas de pratos, copos, talheres, e utensílios como facas especiais para pão, carne, etc, descascador, e aquele conjunto de colher de sopa, garfo, escumadeira, colher de arroz, espátula, colher de massa, etc. Base para tachos, conjunto de tachos e frigideiras, tábua da carne, tapawares, tacinhas de sobremesa, chávenas e canecas.

    Depois precisas de coisas para a casa de banho, cesto da roupa, balde do lixo, copinho para as escovas, etc. Estendal, molas, cesto para tirar a roupa da máquina.

    Mil e uma coisas, se me lembrar de mais alguma eu digo-te

    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa Tarde,

    Acho que se a casa não tiver nada ,o básico para cada divisão será o seguinte:

    Quarto: Cama, Colchão, guarda-vestidos, mesinhas de cabeceira, cómoda
    Cozinha: Fogão ou placa, exaustor, combinado ou figorifico, mesa para refeições, máquina de lavar loiça, máquina de lavar roupa, esquentador ou caldeira, mesa e cadeiras para refeição, lava-loiças e caixote para o lixo. Claro tirando o serviço de loiça, copos, talheres, etc
    Casa-de-banho: toalheiros, armário e tapete
    Sala de estar: Sofá e móvel de tv

    Sala de jantar: mesa e cadeiras de refeição, aparador



    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essencial : máquina de roupa, frigorífico, fogao, esquentador, aspirador, televisão, ferro e tábua, varinha mágica, torradeira, máquina de café..
    Depois há a louça da cozinha, o lixo, etc...
    • Responder
  • Olga
    Super Noiva Agosto 2015 Ovar
    Olga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para lavandaria :Máquina lavar roupa, máquina de secar, esquentador ou caldeira, detergentes, tábua de engomar, ferro de engomar, estendal, molas
    • Responder
  • Olga
    Super Noiva Agosto 2015 Ovar
    Olga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para quartos : Colcha, lençóis, cruzetas, almofadas, tapetes, candeeiros, cortinas e espelho..Para casa de banho :Toalhas, secador, porta toalhas, tapete de banho, tapete para saída do banho, móvel para colocar acessórios, espelho e produtos de higiene..
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2016 Valongo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não nadinha :-) Já tenho frigorífico e máquina de lavar roupa
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2016 Valongo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Não tenhonlista de casamento
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2016 Valongo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem nada. Tenho de comprar tudo de raiz
    • Responder
  • Olga
    Super Noiva Agosto 2015 Ovar
    Olga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, em termos de cozinha, não sei com que está equipada mas :Electrodomésticos ...
    - frigorífico combinado - forno e placa- exaustor- torradeira- sandwicheira- jarro eléctrico- microondas- máquina de café
    Acessórios...- pratos- copos- canecas- malgas - talheres- tachos- frigideiras- grelhadores- panelas- assadeiras- tupperwares- travessas- panos loiça- separador de lixo

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela! Ui... a lista é longa aqui para estes lados Smiley laugh mas tudo depende do que tu consideras essencial e sobretudo do que usas no teu dia-a-dia... a casa já tem alguns eletrodomésticos?

    Eu tenho: frigoríco, fogão, forno, microondas, maquina de lavar a loiça, máquina de lavar a roupa, ferro (e tábua) - isso considero mesmo essencial. Depois, que uso com muita frequência: balança (para a comida), batedeira, varinha mágica, máquina de café, cafeteira elétrica (para aquecer a água), torradeira, tostadeira, ralador, espremedor, pratos, copos, talheres, taças, alguidares, tachos, facas de cozinha, tupperwares (isso fez-me mesmo muita falta no início!)..

    Depois toalhas de mesa e de banho, lençóis/colchas para a cama, panos de cozinha.

    Acho que é tudo Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Julho 2016 Coimbra (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela Ora...depende do que a casa já tiver e também do que puseste na lista de casamento se é que puseste coisas de casa. No entanto acho que o básico é :-serviço de cozinha (pratos, copos, tacas, travessas, talheres)- cafeteira eléctrica, torradeira, máquina de café, batedeira, varinha mágica - máquinas de lavar louça e roupa - trem de cozinha - aspirador - Ferro e tábua - atoalhados (cozinha, wc e quarto)Já pata nao falar de mobíliasSmiley smile espero ter dado uma ajuda
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela,

    a casa já possui alguma coisa?

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração