Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Ckmo escolher um estilo ou Temática?

Sandrina, a 27 de Maio de 2022 às 01:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá Comunidade.

Ao percorrer a comunidade tenho visto que a dúvida relativamente à escolha de um tema ou estilo, para os casais que estão a iniciar o processo de preparação de casamento, é algo confuso e delicado entao decidi criar este debate com a minha opinião e ideias km o intuito de vos ajudar.
Este debate é apenas o meu ponto de vista e não serve de verdade unica e universal. Cabe a vocês como casal fazerem as vossas próprias escolhas, tendo sempre o respeito dos vossos gostos e possibilidades.
Entao vamos lá...

Um dos primeiros pontos a considerar antes de escolher um tema ou estilo é de ter bem assente duas coisas super importantes, 1 : vosso orçamento e 2: o número de convidados que terão. E porquê? Porque ao terem isto bem decidido o próximo passo vai ser o de adequar isso à escolha da quinta e fornecedores.Com a quinta escolhida e fornecedores vocês terão logo à partida uma visão mais alargada do que vocês desejam e sobretudo do que pode realmente ser feito.
Sonhar faz parte da organização de um casamento e este é essencial para termos prazer durante toda a organização do mesmo, mas a meu ver, não estarmos conscientes das limitações ligadas ao orçamento e/ou productos/serviços existentes no local que vocês escolheram para realizar o casamento e a festa, a escolha do tema/estilo vai ser mais longo e dificil.
Exemplo: " Ai nós adoramos o estilo industrial! Mas problema, a quinta que vocês reservaram( e por vezes por questão de oferta-procura, logística ou orçamento) é rustica! É impossivel transformar isso,por exemplo, em algo mais moderno? Claro que não! Mas vai haver muita energia dispensada, dinheiro a trocar objectos e sobretudo frustração.Dá para entender?

Isto é o que se quer⤵️tenor.gif

Entao agora que eu vos dei a minha opinião sobre toda esta situação de escolha, parem e pensem no que vocês já tem e tentem aproveitar isso..imaginem o que pode ser feito, melhorado, aproveitado.
Uma técnica a usar, se mesmo assim vocês nao conseguem pensar em tema nenhum ou estilo, é o de separarem fotos de locais parecidos, de casamentos a que foram, de detalhes, de cousas que voces gostam e descartem logo o que não vos agrada...o que sobrar ou se repetir é o vosso estilo ou temática ( ex: o mar como fundo, ou cadeiras rusticas, ou candelabros de vidro ou ainda luzes em árvores).
No que diz respeito a uma temática existe apenas um ponto a ser considerado: nada é obrigatório e tudo é possivel na nossa imaginação e sonhos, mas tenham apenas em mente que por vezes na realidade isso pode não ser totalmente possivel.Nao se frustrem e estão se vocês quiserem muito, por exemplo, o tema medieval, pode ser que determinados detalhes que por serem ou muito caros( se o vosso orçamento for limitado) ou pura e simplesmente dificeis de pôr em pratica, isso nao significa que nada seja possível...tentem ser flexíveis, realistas e sobretudo sempre, mas sempre fiéis a vós mesmos e ao vosso amor!
Então e um tema é obrigatório? Não, não é, se isso nao estiver no nosso intuito, se vocês não gostarem ou nao tiverem nenhum. Nesses casos existem, não temas mas estilos de casamento. Como assim? Um pouco como um estilo de vestir, que pode ser sexy, elegante ou ainda desportivo, estão a ver?Visto isto, que estilos de casamentos existem?Vou mostrar-vos os mais conhecidos mas claro, volto a repetir, cabe a vocês puxarem os limites da procura😉

.....
Casamento romântico
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 1
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 2
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 3

Casamento Moderno
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 4
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 5
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 6
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 7
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 8

Casamento Rustico
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 9
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 10
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 11
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 12

Casamento Nautico/Marítimo
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 13
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 14
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 15

Casamento Elegante
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 16
Ckmo escolher um estilo ou Temática? 17

Ckmo escolher um estilo ou Temática? 18

Espero que vos ajude a decidir😉

12 respostas

Última atividade por Carlota, a 6 de Junho de 2022 às 22:54
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essas não teremos.. mas gosto mt de luzes e vou ver quais são as opções.. 😘
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Carla. É o intuito espero que possa vir a ajudar😉
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Carlota. Espero que sim. Nós não tivemos dúvidas quanto ao estilo. O problema foi mesmo seleccionar o que realmente queriamos e podiamos ter rodeados de tantas ideias lindas e diferentes...
    Então vocês terão essas luzinhas?😉
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣estes telélés andam loucos
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Etã. Sim sem dúvida😉
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Inês. É verdade que é complicado e inspiracoes nao faltam...por vezes tambem nos podem baralhar pois queremos tudo😅
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que ótimo post para ajudar quem entra neste mundo e bloqueia no tema! Smiley laugh Beijinhos

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Sandrinha...

Este debate ajudara concerteza muitas noivas a entender um pouco melhor o que procuram que seja o vosso casamento.. lembro.me tao bem de quando comecei esta caminhada era precisamente essa a minha duvida..

Amo as inspiracoes.. Aquelas luzes do estilo moderno sao algo muito especial.. Smiley kiss

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha. Às vezes acontecem umas bruxarias no meu também.

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Sandrina. Muito útil o debate. A meu ver, o que deve estar por trás da preparação bem sucedida de um casamento é isso mesmo: muita pesquisa prévia e muita organização. O resto serão decisões a serem tomadas a dois. Falar sobre as opções existentes ajuda bastante @s noiv@s que estão a iniciar esse processo. Beijinhos.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindas inspirações. Escolher um tema de casamento nem sempre é fácil mas contamos com a ajuda e a inspiração da internet. 😁 Nem sempre uma casamento temático fica mais caro que um casamento normal. Depende muito da forca de vontade dos noivos e da sua capacidade de procura. Beijinhos
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ps- peço desculpa certos erros como cousas*coisas entre outros...tenho dois teclados linguísticos activos que pir vezes tem bruxaria...🤣
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração