Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristiana
Noiva Novata Agosto 2020 Vila Nova de Gaia

Civil ou religioso 🤔

Cristiana, a 31 de Agosto de 2018 às 11:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá meninas 😉 sou muito nova nestas coisas fui pedida em casamento dia 17 de agosto (dia do meu aniversário) mas só vamos casar em 2020. Sei que ainda faltam 2 anos. Mas esses mesmos passam a voar daqui a nada faltam dois dias e não quero deixar nada para o fim. Gostaria de saber como funciona casar pelo civil ou pelo religioso. De início a nossa ideia era mesmo casar na Quinta em que estamos a pensar fazer a festa. Mas como em princípio será a um domingo pelo civil casam ao domingo. ? E além do que temos de pagar pelo civil teremos de pagar também para eles nos irem casar a Quinta? Desculpem aa peruntas mas sou mesmo nova nisto tenho imensas duvidas em relação a tudo praticamente,😂😂 beijinhos

10 respostas

Última atividade por Inês V., a 3 de Setembro de 2018 às 02:15
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile
    Eu sou suspeita, porque casei por civil na quinta. Mas a meu ver, as cerimônias civis na quinta são sempre mais bonitas. Tens liberdade pra fazeres a cerimônia mais ou menos à tua vontade, com troca de votos. Nós pedimos também a 2 pessoas especiais que participassem na cerimônia com 2 discurso. Muito lindo. Já pra não falar na imensidão de opções para a decoração de uma cerimônia civil.
    Quanto às despesas. Tens que pagar 200€ na conservatória + 1 táxi para o conservador/a ir desde a conservatória até ao local da cerimonia e vice versa.
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Novata Agosto 2020 Vila Nova de Gaia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas 😍 muito obrigado por todas as respostas... resumem acho que vamos mesmo optar pelo civil . Sou religiosa mas não praticamente e nao tenho essa crença que vejo em muitas noivinhas aqui... agradeço de ❤ pela ajuda . Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana 😊 bem vinda e parabéns pelo noivado!

Como muitas Noivinhas já te disseram casar pela igreja tem a ver com crença, se a tens, força. Ainda assim eu vou casar pela igreja e tive que pagar para abrir o processo na minha igreja e se quiser casar fora tinha que pagar mais, em cima disto acresce 120€ do civil ! Mas como acredito e sou católica praticante decidimos casar pela igreja 😊

Beijinhos
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Ativa Outubro 2021 Sobral de Monte Agraço
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana.

Vou casar na quinta pelo civil. Pagas 200€ mais o dinheiro do táxi do conservador.

Também há quintas que têm capela, podes fazer religioso numa quinta.

Acho que depende das vossas crenças, têm que decidir se vos faz sentido.

Beijinhos

• Responder
  • D
    Super Noiva Julho 2020 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, bem-vinda à nossa comunidade!! ♥️ Noivas 2020 👍
    Eu vou casar pela igreja, também pensei na opção de casar no local do copo-de-água, mas como sou religiosa e o meu sonho sempre foi entrar na igreja com o vestido maravilhoso... vamos optar por isso. Sinceramente sobre o casamento Civil, só sei o que vejo nos debates e o que várias noivinhas já disseram, pagas a deslocação. O custo de abertura do processo, acho que depende de zona para zona. Já vi noivas dizerem valores por volta dos 120€. Só mesmo te informando..
    Bons preparativos 🤞
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana,

Casar pela igreja tem tudo a ver com crenças. Se as tem vão em frente, se não as tem, então não vale a pena.

Sei que na igreja pagas algo e tens de pagar na mesma o civil.

No civil tudo o que seja pós-laboral (mesmo em dias de semana) pagas 200€ + deslocação da pessoa que vos vai casar, sendo que normalmente é um táxi e ele fica à porta à espera que a cerimónia acabe a contar!

Ou seja, se te atrasares, mais pagas de táxi.

É tudo o que sei por enquanto. Só em Abril posso abrir o processo.

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana,

Antes de mais muitos parabéns!!

Sim é o que a Andreia nisso.. primeiro convém saber se querem religioso ou civil.. no caso de ser religioso católico basta abrirem o processo civil e casar pela igreja que equivale ao civil.. Se ligares para a conservatória também te esclarecem tudo Smiley smile

Também se for religioso penso que tenha que ser na Igreja.

Caso queiram fazer na quinta é questão de depois acertarem na quinta, a minha não cobra extra pela cerimónia, já está tudo incluido

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana, em primeiro lugar parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade! Quanto às ruas questoes, na minha opinião o casamento religioso só faz sentido se também fizer sentido para os noivos, ou pelo menos para um 😉
    Quanto à questão relativamente a fazer o casamento civil num domingo, não te sei responder mas de certeza que alguma noivinha virá ajudar-te 😉😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2018 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, normalmente, na quinta também acresce um valor por cerimónia civil, pois têm de colocar o espaço para a cerimónia e decorá-lo e essas coisitas.. Na minha eram mais 350€.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2018 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana Smiley smile

Antes de mais parabéns pelo noivado e sê muito bem vinda à comunidade. Estaremos aqui para te ajudar sempre que necessitares!

Acho que primeiro terás de pensar se queres casar no religioso porque assim o desejas ou se é só porque sim. Acho que só se deve casar no religioso se acreditarmos naquilo e queremos seguir essa ideologia. O casamento civil é feito em qualquer dia, a conservadora dirigi-se ao local, apenas terás de pagar o valor que eles disserem, pelo menos, acho que é assim. A conservadora leva um x por se deslocar à quinta e penso que também ganham à hora, ou seja, se existirem atrasos ela cobra.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração