Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Rita
Noiva Principiante Maio 2021 Estremoz

Civil Online

Ana Rita, a 13 de Fevereiro de 2021 às 15:01 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 15
Olá noivinhas 🌸

Alguém já fez o pedido da certidão civil para entregar na igreja pela plataforma online? O que aconselham? Obrigada ☺️

15 respostas

Última atividade por Andreia, a 18 de Fevereiro de 2021 às 18:07
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro, o que interessa é casar e aproveitarem o dia Smiley heart Se tiverem de adiar depois logo fazem o religioso e a festa Smiley smile Nós até acabámos por gostar imenso de fazer um mini-casamento porque foi super informal e relaxado sem aquele stress de noivos no dia ahah e acabámos por aproveitar mais os dois o dia e tirar fotos bem giras!

    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Principiante Maio 2021 Estremoz
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente nem tinha pensado nisso... Mas é uma excelente ideia! Acho que depois de ter adiado tudo para este ano, não quero mesmo deixar passar. Temos a casa pronta e estou desejosa de fazer a mudança! Acho que vou mesmo aceitar esse teu conselho e casar no civil, se tivermos de adiar... Mas também tenho muita fé que seja este ano, vamos ver! 🤞
    Obrigada pela ajuda e pelas dicas ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim ainda podem esperar mais um bocadinho, penso que o limite máximo para tratares de tudo é 1 mês e meio ou assim porque o despacho do casamento civil tem de estar público durante 30 dias antes do casamento. No entanto, se acontecer marcarem e depois não acontecer, não deixem passar, casem pelo civil e depois fazem a cerimónia religiosa também não tem problema. Nós adiámos a festa para 2021 mas casámos pelo civil na data original Smiley heart

    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Principiante Maio 2021 Estremoz
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou aguardar e entretanto fazendo uma pesquisa. Desta vez não quero correr o risco de ir tratar da certidão e perder novamente o dinheiro 😔 vou mesmo aguardar mais um tempo, agora sei que online é super fácil e muito mais rápido. Fico mais segura e descansada!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sem dúvida, até porque para irem pessoalmente também têm de ter marcação e obter marcação também demora por isso mais vale tratarem de tudo online! Se bem me recordo havia lá uma opção no civil online onde podias selecionar casamento civil, católico ou outro ou algo assim Smiley smile Penso que basta selecionares católico e devem responder por email também mas talvez alguma noiva que o tenha feito entretanto esclareça.

    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Principiante Maio 2021 Estremoz
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia 🌸
    Vou então pesquisar. Acredito que seja um processo mais rápido do que ir mesmo ao registo tratar disso. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Principiante Maio 2021 Estremoz
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá telma 🌸
    Obrigada pela dica, vou dar uma vista de olhos então ☺️
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Rita. Nós não casámos pela igreja por isso não tenho a certeza se o processo será similar mas marcámos o casamento pelo registo civil pelo civil online em Maio 2020 para casar em Agosto 2020. Foi bastante simples e rápido, foi apenas necessário os nossos cartões de cidadão e indicar alguns detalhes como moradas, data e a conservatória onde queríamos casar. Passado uns dias ou semanas recebemos um email a confirmar a hora e os dados e pronto, no dia e hora marcada somos à conservatória casar e deram-nos o comprovativo. Imagino que com o processo em igreja seja semelhante a parte online e depois apenas vos enviam o doc por email também para entregarem na igreja mas já não posso garantir. Bjs

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Espreita estes debate que irão ajudar-te querida:

    👉 Abertura Processo Casamento Registo Civil

    👉 Abertura do Processo no Registo Civil online

    👉 Registo civil online

    Para outras dúvidas relacionadas com o processo espreita este: Tudo o que precisas de saber sobre ... o processo de Casamento 😘

    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Principiante Maio 2021 Estremoz
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí já não sei se a documentação é igual. Tenta pesquisar ou ir mesmo a esse site ver se há alguma informação relativa a casamento civil. Pode ser que dê para teres uma ideia do que é necessário para avançar.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E no caso de não ser a cerimónia na Igreja??
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Principiante Maio 2021 Estremoz
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sílvia
    O ano passado nós tratámos de tudo com antecedência, não sabendo que isto ia acontecer... Na hora, apenas foram precisos os nossos cartões de cidadão e os dados da paróquia onde se iria realizar o casamento. Posteriormente, a certidão foi enviada diretamente para a paróquia. Eu sei que existe um site, Civil Online, onde se trata da certidão de casamento para ser entregue na Igreja. A minha dúvida era se alguém já teria feito isso dessa forma e pudesse explicar se realmente é de confiança ou não.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em junho mas ainda não sei se será na Igreja ou na quinta. Deverei contactar o registo já para saber quais os documentos necessários? Dá para fazer online?
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Principiante Maio 2021 Estremoz
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O ano passado tratámos de tudo com muita antecedência, disseram que não valia a pena ter sido tão cedo... Mas este ano queria esperar mais um bocado antes de tratar disso, daí a opção online. Talvez tenha também de ligar e perguntar o que será melhor. Obrigada 😉
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, está semana vou tentar ligar para a conservatória para vêr como temos que fazer. Não sei se vai dar para ir lá ou fazer online.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração