Ir para o conte煤do principal

O conte煤do do post foi ocultado

Para desbloquear este conte煤do, por favor clique aqui

Ana Rita
Noiva Principiante Maio 2021 Estremoz

Civil Online

Ana Rita, a 13 de Fevereiro de 2021 脿s 15:01 Publicado em F贸rum Casamentos.pt 2 15
Ol谩 noivinhas 馃尭

Algu茅m j谩 fez o pedido da certid茫o civil para entregar na igreja pela plataforma online? O que aconselham? Obrigada 鈽猴笍

15 respostas

脷ltima atividade por Andreia, a 18 de Fevereiro de 2021 脿s 18:07
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Claro, o que interessa 茅 casar e aproveitarem o dia Smiley heart Se tiverem de adiar depois logo fazem o religioso e a festa Smiley smile N贸s at茅 acab谩mos por gostar imenso de fazer um mini-casamento porque foi super informal e relaxado sem aquele stress de noivos no dia ahah e acab谩mos por aproveitar mais os dois o dia e tirar fotos bem giras!

• Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Realmente nem tinha pensado nisso... Mas 茅 uma excelente ideia! Acho que depois de ter adiado tudo para este ano, n茫o quero mesmo deixar passar. Temos a casa pronta e estou desejosa de fazer a mudan莽a! Acho que vou mesmo aceitar esse teu conselho e casar no civil, se tivermos de adiar... Mas tamb茅m tenho muita f茅 que seja este ano, vamos ver! 馃
    Obrigada pela ajuda e pelas dicas 鉂わ笍
    • Responder
  • A
    Andreia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Sim ainda podem esperar mais um bocadinho, penso que o limite m谩ximo para tratares de tudo 茅 1 m锚s e meio ou assim porque o despacho do casamento civil tem de estar p煤blico durante 30 dias antes do casamento. No entanto, se acontecer marcarem e depois n茫o acontecer, n茫o deixem passar, casem pelo civil e depois fazem a cerim贸nia religiosa tamb茅m n茫o tem problema. N贸s adi谩mos a festa para 2021 mas cas谩mos pelo civil na data original Smiley heart

• Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Eu vou aguardar e entretanto fazendo uma pesquisa. Desta vez n茫o quero correr o risco de ir tratar da certid茫o e perder novamente o dinheiro 馃様 vou mesmo aguardar mais um tempo, agora sei que online 茅 super f谩cil e muito mais r谩pido. Fico mais segura e descansada!
    • Responder
  • A
    Andreia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Sim sem d煤vida, at茅 porque para irem pessoalmente tamb茅m t锚m de ter marca莽茫o e obter marca莽茫o tamb茅m demora por isso mais vale tratarem de tudo online! Se bem me recordo havia l谩 uma op莽茫o no civil online onde podias selecionar casamento civil, cat贸lico ou outro ou algo assim Smiley smile Penso que basta selecionares cat贸lico e devem responder por email tamb茅m mas talvez alguma noiva que o tenha feito entretanto esclare莽a.

• Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Ol谩 Andreia 馃尭
    Vou ent茫o pesquisar. Acredito que seja um processo mais r谩pido do que ir mesmo ao registo tratar disso. Obrigada 鈽猴笍
    • Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Ol谩 telma 馃尭
    Obrigada pela dica, vou dar uma vista de olhos ent茫o 鈽猴笍
    • Responder
  • A
    Andreia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Ana Rita. N贸s n茫o cas谩mos pela igreja por isso n茫o tenho a certeza se o processo ser谩 similar mas marc谩mos o casamento pelo registo civil pelo civil online em Maio 2020 para casar em Agosto 2020. Foi bastante simples e r谩pido, foi apenas necess谩rio os nossos cart玫es de cidad茫o e indicar alguns detalhes como moradas, data e a conservat贸ria onde quer铆amos casar. Passado uns dias ou semanas recebemos um email a confirmar a hora e os dados e pronto, no dia e hora marcada somos 脿 conservat贸ria casar e deram-nos o comprovativo. Imagino que com o processo em igreja seja semelhante a parte online e depois apenas vos enviam o doc por email tamb茅m para entregarem na igreja mas j谩 n茫o posso garantir. Bjs

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azem茅is
    Telma
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Ana 馃槏

Espreita estes debate que ir茫o ajudar-te querida:

馃憠 Abertura Processo Casamento Registo Civil

馃憠 Abertura do Processo no Registo Civil online

馃憠 Registo civil online

Para outras d煤vidas relacionadas com o processo espreita este: Tudo o que precisas de saber sobre ... o processo de Casamento 馃槝

• Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    A铆 j谩 n茫o sei se a documenta莽茫o 茅 igual. Tenta pesquisar ou ir mesmo a esse site ver se h谩 alguma informa莽茫o relativa a casamento civil. Pode ser que d锚 para teres uma ideia do que 茅 necess谩rio para avan莽ar.
    • Responder
  • S铆lvia
    Noiva Experiente Junho 2021 P贸voa de Varzim
    S铆lvia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    E no caso de n茫o ser a cerim贸nia na Igreja??
    • Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Ol谩 S铆lvia
    O ano passado n贸s trat谩mos de tudo com anteced锚ncia, n茫o sabendo que isto ia acontecer... Na hora, apenas foram precisos os nossos cart玫es de cidad茫o e os dados da par贸quia onde se iria realizar o casamento. Posteriormente, a certid茫o foi enviada diretamente para a par贸quia. Eu sei que existe um site, Civil Online, onde se trata da certid茫o de casamento para ser entregue na Igreja. A minha d煤vida era se algu茅m j谩 teria feito isso dessa forma e pudesse explicar se realmente 茅 de confian莽a ou n茫o.
    • Responder
  • S铆lvia
    Noiva Experiente Junho 2021 P贸voa de Varzim
    S铆lvia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu caso em junho mas ainda n茫o sei se ser谩 na Igreja ou na quinta. Deverei contactar o registo j谩 para saber quais os documentos necess谩rios? D谩 para fazer online?
    • Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    O ano passado trat谩mos de tudo com muita anteced锚ncia, disseram que n茫o valia a pena ter sido t茫o cedo... Mas este ano queria esperar mais um bocado antes de tratar disso, da铆 a op莽茫o online. Talvez tenha tamb茅m de ligar e perguntar o que ser谩 melhor. Obrigada 馃槈
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Ana, est谩 semana vou tentar ligar para a conservat贸ria para v锚r como temos que fazer. N茫o sei se vai dar para ir l谩 ou fazer online.
    • Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspira莽茫o