Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Julho 2021 Braga (Concelho)

Civil on-line

Filipa, a 25 de Março de 2021 às 09:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Bom noivinhas ❤️
Queria perguntar-vos se alguém tratou do casamento civil pelo on-line.
Precisamos apenas de ter aparelho e o código? É necessário ter a chave móvel digital ativa? Obrigada

10 respostas

Última atividade por Rosana, a 8 de Abril de 2021 às 14:00
  • Rosana
    Noiva Experiente Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa!
    O nosso processo primeiro ficou submetido e agora mandaram um e-mail a dizer que está em elaboração...🤷🏻

    Assim que souber mais alguma coisa aviso!
    Beijinhos
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rosana! Também já consegui! E o processo já está concluído! Sabes agora se temos de adquirir algum documento?
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Experiente Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já consegui tratar do início do processo de casamento on-line!! Só é preciso o leitor de cartões e os pins.
    Alguma dúvida comunica...
    Boa sorte!

    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Julho 2021 Leiria (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Noivinhas Smiley smile

    Tratei do meu processo de casamento civil online. De facto, tivemos alguns problemas com o site, mas com alguma insistência deu.

    No nosso caso, fiz com o leitor de cartões e o CC, não usei a chave móvel. Apenas são necessários os códigos de acesso. Eu fiz o pedido, e o noivo recebeu o email para aceitar / confirmar o pedido. Passado uns dias, a Conservatória da nossa área de residência contactou-nos por email a pedir alguns dados e a confirmar a hora do casamento. Smiley smile Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Rosana
    Noiva Experiente Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Filipa eu tenho o leitor e não estou a conseguir fazer da sempre erro. Disseram.me que era preciso a chave digital ativa...mas se não é melhor, só que não estou a conseguir...😔
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Filipa, se tiveres a chave móvel ativa não precisas de leitor de cartões bem do CC. Podes usar uma ou outra modalidade. Bjs
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Braga (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Recebi a informação que não é necessário ter a chave móvel digital ativa... basta ter o leitor ☺️
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, tentei fazer no entanto percebo que será mais difícil do que eu pensei, e por isso marquei uma reunião já quase que não há vagas, caso em setembro e já só tive vaga em Junho, e na minha igreja pediram me para tratar da documentação 3 meses antes. Por isso se marcares reunião o melhor é marcares já
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Experiente Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,


    Também estou a tentar abrir o processo online e pensei que seria só ter os códigos e o leitor de cartões mas não... 😩 É preciso sim ter a assinatura digital ativa. O problema para ativar tem que ser presencial e eu estou a residir em Inglaterra, estou super stressada pois não posso viajar para Portugal e o consulado de Londres não responde a telefonemas nem emails...😱Não sei o que fazer...
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa tens que ter o leitor de cartões e os códigos que vem na carta quando levantas o cc.
    Abri o meu processo seguindo este debate ajudou muito 🙂

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/abertura-do-processo-no-registo-civil-online--t226731
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração