Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noiva Constante Maio 2018 Matosinhos

Civil - Matosinhos

Daniela, a 4 de Fevereiro de 2018 às 19:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá noivinhas,

Ando doida pois ainda não tratei do civil e o casamento e já em maio.. ja tratei de tudo e passou me o mais importante 😰
Bem, eu sou de Matosinhos e irei casar em Santo Tirso.. logicamente, compensa me mais tratar do civil na zona da minha residência.
Como será civil, na quinta, será necessário alguém se deslocar até lá para realizar a “cerimónia”..
Mas, infelizmente, tenho ouvido de algumas pessoas conhecidas, que já casaram, que os de Matosinhos se negam a se deslocarem à quinta principalmente a um fim de semana..
queria então questionar, se alguma noivinha já passou por alguma situação destas?
tenho algum receio de me deslocar até a eles e me negarem alguma coisa e eu não saber o que fazer

beijinhos ❤️

7 respostas

Última atividade por Cláudia, a 24 de Setembro de 2018 às 14:02
  • Cláudia
    Noiva Ativa Outubro 2018 Maia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noiva,


    Eu vou casar em Vila Nova da Telha e fiz o registo em Matosinhos. Como quero que a cerimonia seja realizada fora da conservatória paguei 200€ mas no dia do casamento tenho de pagar o taxi, que vai buscar o notário a Matosinhos e depois o leva de volta. O taxista depois passa fatura e tudo. Não sei é quanto me irá levar de taxi… mais de 30€ deve ser. Visto que a cerimonia é na zona da Maia também podia fazer o registo lá (iria pagar menos táxi) mas acontece que para o dia e hora que queria já estava ocupado. Portanto se tens uma data que queres muito, corre!

    Bons preparativos!

    • Responder
  • C
    Noivo Novato Agosto 2015 Matosinhos
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    È verdade eles deslocam se a onde te casares o preço é que é outro se nao me engano eu paguei 225 OU 250 euros no dia que fui marcar a data ao registo e depois no dia do casamento pagas a deslocação dele no meu caso paguei 35 euros do táxi.

    Mas vou dar uma opinião de quem se casou ã 15 dias, pela conservatória de Matosinhos o Drº Sousa e Castro que é um dos que de desloca para fazer cerimonias, esperem por uma cerimonia rápida sem graça e pior foi tocar lhe o telemóvel a meio e ele parar a cerimonia se assim se pode chamar para fazer a chamada, ridículo uma falta de respeito uma vergonha de cerimonia que eu tive perante toda a gente, pois no fim foi motivo de conversa ate hoje.

    • Responder
  • R
    Super Noiva Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eles são obrigados a deslocarem-se não te preocupes! Pagas é mais por ser fim de semana, são 200€.

    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em princípio desde que pagues eles devem deslocar-se, mas não são obrigados já que o contracto de trabalho deles é provavelmente só de 2.ª a 6.ª. Na maioria há sempre alguém disposto a ir. E se não houver nessa conservatória vai a outra. Não há nada que te impeça de (se quisesses) ter alguém do cartório de Faro a fazer a cerimónia em Santo Tirso por isso vai indo às conservatórias da zona até encontrares alguém disponível na data e hora que queres.

    Tens também outra alternativa que em Portugal ainda é pouco usada mas podes ter um@ celebrante. Isto é uma pessoa que faz uma cerimónia simbólica (não religiosa). Tanto podes contractar alguém ou se quiseres até podes ter um@ amig@ ou familiar (um pouco como se vê nos filmes americanos) depois uns dias/semanas antes ou depois tratas da papelada legal na conservatória (tal como muita gente fazia quando casava pela igreja).
    Com um@ celebrante tens mais controlo sobre o que é dito e podes ter leituras, cerimónias do vinho/areia/velas etc etc sem problemas.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Maio 2018 Penafiel
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não não. 200€ é apenas o preço do casamento civil realizado fora (é lei). Depois tens que pagar ao km a deslocação do notário.

    Aconselho-te a ir la o quanto antes e reservar a tua data.


    Beijinho



    • Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai tão bom ouvir isso 😍😍
    foram os 200€ já com deslocação?
    beijinhos😘
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Maio 2018 Penafiel
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Daniela :-)

    Sou da Sra da Hora e tambem caso em maio na zona de Penafiel. Fui ao cartorio de Matosinhos e desde que pagues a deslocação eles vao! Não tive problema nenhum :-) Bons preparativos! :-)

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração