Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Setembro 2021 Porto (Concelho)

Civil e religioso/batizado ao mesmo tempo: é possível?

Gabriela, a 5 de Setembro de 2020 às 23:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Guardado
Posso casar pelo civil na praia e no mesmo dia ao ir a igreja fazer o batizado da minha filha casar-me religiosamente? Queria fazer tudo no mesmo dia e inclusive fazer cerimônia civil na praia de seguida ao batizar a minha filha na igreja entrar vestida de noiva e fazer cerimônia do casamento na igreja também e de seguida ir para uma quinta fazer o copo D'Água. É possível?

Cerimônia praia

41%

12 votos

Cerimônia igreja

55%

16 votos

7 respostas

Última atividade por Catarina, a 11 de Setembro de 2020 às 11:38
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😊
    Eu não sei até que ponto isso será possível 😔 mas tenta contactar a conservatória e/ou o padre da tua paróquia
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Gabriela, inicialmente tinha um duvida semelhante à tua, não queria casar pela igreja, queria casar na quinta, mas queria batizar os meninos.

    as minhas hipóteses eram:

    - batizar e depois ir casar (mas depois ia vestir de noiva pra a igreja?)

    - Batizar no dia antes ou dias antes e depois casar naquele dia (muito dinheiro investido porque teria de fazer duas festas)

    Casar na igreja e depois casar na quinta acho que não faz muito sentido, porque terás que ir sempre primeiro à conservatória abrir processo para casares na data e modo que pretendes.

    No me caso, optei por casar e batizar pela igreja.

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Gabriela! Infelizmente partilho da mesma opinião que as restantes noivinhas. Acho que vai ficar bastante apertado em termo de logística. Seria melhor casarem por civil num dia e só depois realizar o religioso e o batizado (estes sim, poderão ser no mesmo dia).

    Ah, e quanto ao questionário acho que te enganaste. Os questionários servem para pedir opiniões e conselhos aos noivos quando estás indecisa entre duas opções, por exemplo. Deixo-te aqui o debate com tudo explicado: Como funcionam os questionários?

    Beijinhos!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Gabriela.


    Lamento muito estragar os teus planos, mas casares no mesmo dia pelo civil e religioso não é possível. Com esta pandemia eu e o meu noivo vimo-nos obrigados a alterar os nossos planos iniciais de casar pela igreja. Então o que pensamos fazer foi casar no civil e depois de tarde na igreja. Assim mantinhamos a festa e se no caso de ter de alterar sempre conseguíamos casar pelo civil. Antes de iniciar o processo de casamento civil liguei ao meu padre e falei-lhe desta possibilidade (manhã civil e tarde religioso). A resposta dele foi que isso não é possível para o mesmo dia porque quando inicias o processo religioso tens de declarar o teu estado civil, e se casas de manhã no civil, o teu estado civil aquando da cerimónia religiosa já não vai ser o mesmo. Isto foi o que ele me disse. De qualquer modo acho que deves falar com o teu padre para teres a certeza.
    Beijinhos e boa sorte De uma Gabriela para outra Gabriela 😊😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa😁😁 bem Gabriela boa questão e sou da opinião tudo pela noiva🤣, mas em termos de logística vai ser apertado... Então os convidados vão para cerimonia na praia ( descontraídos) e depois vão novamente para o teu casamento, agora na igreja para te "casares" lá e batizar a filhota? 🤔....


    Mas se realmente o queres fazer, vai em frente e informa te se for possível bora lá 😇👰🙏🎉🎉🎉😉
    Estou sempre a dizer céu é o limite, mas quero chegar à lua😜
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Gabriela acho que será difícil é um pouco complicado em termos de logística. O casamento religioso tem efeitos imediatos no civil e precisas de um certificado especial para isso.
    Se já casaste no civil antes, o documento que necessitas é outro. Acho que não poderás casar no mesmo dia assim. Mas informa-te com o teu padre ou na conservatória. Bjs
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Abril 2023 Cascais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela. Vê a disponibilidade da conservatória e fala com o padre da igreja onde queres casar. Expõe a tua ideia e eles logo te dirão se é possível.
    Felicidades 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração