Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Noiva Ativa Setembro 2015 Seixal

Civil

Vera, a 1 de Junho de 2015 às 21:17 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 17

Olá meninas!

Como sabem, quando casamos pelo civil assinamos logo a papelada toda quando vamos pôr os papeis para o casamento. Lá informam-nos logo que no dia da cerimónia já não temos de assinar nada :\ Quem casou pelo civil por exemplo na quinta como eu vou casar, levou algum papel para "assinar" só para não passar essa altura em branco? A senhora da conservatória disse que se quissesemos para levarmos algo, mas sinceramente não sei o que possa fazer... Talvez assinar o livro de honra ou ler-se poemas?!

17 respostas

Última atividade por Alexandra, a 3 de Junho de 2015 às 08:52
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também achei super queridinho! Nunca tinha visto, foi so ao pesquisar agora para este 'problema' :p

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei!! Acho que vou adoptar para mim! xD
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera!

    Adorei as ideias da Alexandra!

    Também gostei da hipotese do poema!

    Acho que a combinação de ambos iria ficar fantástica!

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que podem assinar a primeira pagina do livro de honra ou entao fazer um quadro deste gereno com a assinatura de todos e as vossas:

    certificado

    Ou so vossas e dos padrinhos:

    certificado

    Procura aqui mais exemplos: https://www.pinterest.com/search/pins/?q=wedding%20certificate

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia, no casamento civil, não se assina nada no dia, nem são precisas testemunhas (basta levar o cartão de cidadão). Alguns noivos optam por assinar um "diploma" ou "certificado" feito por eles, mas realmente conta só para a foto e como recordação. Nós ainda não sabemos o que fazer, mas em principio não vamos fazer nada, ou talvez só assinar o livro de honra, tendo uma primeira página mais elaborada... Bj
    • Responder
  • Rute & Pedro
    Noiva VIP Novembro 2015 Silves
    Rute & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ao civil não sei porque vou casar pela igreja e no registo disseram me que a papelada iria ser entregue ao padre e que apartir dai iria ser com ele por isso não sei, mas parece me muito estralho voçes não assinarem os papeis no proprio dia é melhor ires informar te melhor

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Setembro 2015 Seixal
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom a mim foi o que me disseram, que não tinhamos de assinar nada e já vi alguns debates a falar sobre isso também... como já fui a um que foi assim vou-me prevenir e levar o meu próprio livro e textos...

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem que estava a achar muito estranho. Não fazia sentido nenhum ser só "de boca" Smiley winking os padrinhos podem assinar se os noivos não quiserem levar o CC com eles para a cerimónia Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2015 Alcanena
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei casar no próximo dia 20 e tratei dos papeis a semana passada ms iremos assinar na cerimónia civil sim, apenas vamos personalizar a cerimónia com umas leituras. Bj
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Junho 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas

    O ano passado casei pelo civil e no dia tanto eu como o noivo assinamos sim! Apesar de uns dias antes também termos assinado para dar entrada no processo e penso que foi isto que te aconteceu Vera. Não tem lógica no dia não assinar! Informa-te melhor.

    Os padrinhos é que podem assinar só pa foto, no civil não pedem testemunhas, apenas no religioso (nós estavamos sozinhos).

    Espero ter ajudado Smiley winking

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera,

    Eu tenho a ligeira noção que assinam na quinta também!!

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sério? Isso não faz sentido nenhum. Mas enfim. Vou informar-me melhor. Nós vamos pedir aos padrinhos para ler um texto, mas porque queremos que a cerimónia seja um pouco mais longa. Mas isso das assinaturas não sabia, até porque falámos sobre assinaturas no registo e a senhora não nos disse nada.
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Setembro 2015 Seixal
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Actualmente nos casamentos civis já não há assinaturas, nem dos noivos nem das testemunhas, cabe apenas aos noivos tornar a cerimónia mais bonita com poemas, textos, e por opção algum papel feito por nós apenas para podermos assinar todos. Estive num casamento o anos passado que também foi assim, eles leram textos, eu prefiro assinar "algo" feito por nós

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu se fosse a ti ligava para lá e informava-me melhor. Nem que ligues para outro região civil só para teres a certeza. Mas entretanto pode ser que apareça alguma noiva que já tenha casado pelo civil.
    Pelo que li no site do registo, as testemunhas são necessárias e têm de assinar, a menos que os noivos levem CC e não façam questão de testemunhas.

    É claro que não ficam automaticamente casados. Então e se acontecesse alguma coisa e os noivos se separassem, sem darem informação no registo. Ficavam casados automaticamente? Isso não faz sentido nenhum.
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Setembro 2015 Seixal
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, só nos pediu para enviarmos as fotocopias e moradas das testemunhas, assinamos um inquerito enorme e informou-nos que apartir dali já não tinhamos de assinar mais nada, que apartir de dia 6 de setembro já eramos considerados casados. Optei logo por ter nome de casada ou não, mas não somos considerados casados antes de 6 de setembro. A minha única duvida é o que "ler" lá, se peço as testemunhas para lerem um texto, ou se levo algo personalizado para podermos assinar todos...

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De certeza que a senhora disse isso assim? O papel que vocês assinaram não é o papel do casamento. É apenas uma declaração que informa que vocês têm intenção de casar no dia X, senão vocês já eram casados. Para além disso, as vossas testemunhas têm ainda de assinar também
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera, eu à cerca de 3 anos fui a um casamento só pelo civil num castelo e eles assinaram alguma coisa durante a cerimónia Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração