Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)

Chuva de amor - Check

Tânia, a 17 de Julho de 2019 às 15:02

Publicado em Fórum Manualidades 44

Olá meninas, hoje terminei mais uma das minhas manualidades... estavam em stand-by à algum tempo porque não sabia muito bem se deveria ter ou não a tão tradicional chuva de arroz (o noivo é contra) e em que formato fazer, se deveria comprar os cones já feitos ou aventurar-me numa onda de DIY... ...a...

Olá meninas,

hoje terminei mais uma das minhas manualidades... estavam em stand-by à algum tempo porque não sabia muito bem se deveria ter ou não a tão tradicional chuva de arroz (o noivo é contra) e em que formato fazer, se deveria comprar os cones já feitos ou aventurar-me numa onda de DIY...

...a segunda dúvida, sobre como fazer...

a) colocar o arroz na cesta e não se pensa mais nisso!

b) fazer cones

Atualmente existem montes de ideias e muitas noivinhas por aqui optaram por fazer ou comprar cones. Esteticamente ficam muito bonitos mas encontrei um senão...

...ao colocá-los à disposição dos convidados teria que arranjar um suporte para que os mesmos não caíssem e tombassem o arroz todo, bem como qual seria a melhor altura para eles pegarem nos respetivos cones...se fosse antes/durante a cerimónia civil também não lhes daria muito jeito estar a segurar o mesmo...

... pensei em colocar sacos de organza, ficaria muito bonito mas depois não sabia muito bem o que os convidados iriam fazer com os sacos, ficaria dispendioso para algo que depois vai para o lixo!

...até que pensei nos envelopes almofada... podem ficar pousados e devido às aberturas laterais, mesmo que caia no chão acaba por não verter. Além disso existem imensos layouts que podem ser retirados da net para fazermos os nossos próprios envelopes sem gastar muito €...

Encontrei vários fornecedores que também utilizam as caixas travesseiro para fazer a chuva de arroz, aliás, se puderem leiam um artigo de um dos fornecedores, pelo menos para mim na hora de escolher foi bastante útil: Arroz para atirar aos noivos - prós e contras

Por opção não quis fazer as minhas caixas, encontrei um site onde cada lote de dez ficava a pouco mais de um euro, decidi encomendar e poupar um pouco o trabalho de ter que estar a imprimir/cortar/colar... apenas tive o trabalho de fazer as etiquetas e hoje estive na hora de almoço a colar - o patrão acho que ficaram bonitas! Smiley smile

Mando uma foto de qual será o efeito final - estou a pensar em colocar um pouco de arroz e sementes de alfazema para dar um pouco de cor e cheiro (na foto coloquei pétalas do meu pot-pourrit para testar!)... e fiz 50 caixinhas, terei cerca de 70 convidados (comprei mais caixas mas vou guardá-las, também dão jeito para guardar outras coisas cá por casa ou mesmo para dar um miminho a alguém!) ...acho que fiz demasiadas, mas até pode ser que alguém se entusiasme e fique com mais do que um pacotinho... Smiley heart


Chuva de amor - checkcfb_544339.jpg

cfb_544335.jpg



44 respostas

  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou super giro Tânia ^^

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito giras!😘
    • Responder
  • Clara
    Noiva Experiente Outubro 2019 Guarda (Concelho)
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns estão muito bonitos beijinhos
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estão muito giras! Parabéns Tânia!
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!

    Beijinho.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia, parabéns pela originalidade Smiley kiss Adoro!! Vou também dar uma vista de olhos no site

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Jú Smiley heart , ainda não sei muito bem como irei fazer a distribuição das minhas caixinhas mas a minha ideia seria colocar um em cadeira sim, cadeira não (vai ser casamento civil e ao ar livre) e deixar na mesma à entrada do recinto um cestinho ou caixinha com arroz e sementes soltas para quem quiser apanhar e as restantes caixinhas.

    O site onde vi foi a Gifties - Made by love >> https://madebylove.pt/ e comprei em promoção. Acho que têm bastantes caixas e diferentes das minhas bem como coisinhas bem giras que até são boas para tirar ideias para os nossos DIY!), mas claro está que o amigo ALI é incomparável a nível de preços (no meu caso não dá para encomendar, já não chegaria nada a tempo!) e de oferta! Smiley smile


    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau adorei a alternativa que apresentas Smiley smile

    Olha os cones por norma os convidados pegam depois da cerimónia. Já fui a casamentos com damas de honor a entregar, já fui a casamentos com irmã da noiva a entregar e a casamento que à porta da igreja estavam lá pousados, e olha por incrível que pareça não derrama como tinhas dúvida.

    Eu achei gira a tua por ser diferente e dar para colocar aberto ou fechado.

    Adorava ter assim mas com caixas da cor do casamento (marsala no caso), no site que viste tinha?

    Podes deixar-nos o site, se bem que vou ver no amigo ali também!

    Eu quero ter várias coisas diferentes para a chuva de amor!

    Terei tubos de ensaio por exemplo também e confetis! Falta a terceira alternativa!


    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia
    Parabéns pelos checks
    A chuva de amor ficou muito giro
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração