COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Isa
Administradora Porto (Concelho)

Cheguei agora à Comunidade.. Que devo fazer?

Isa, a 29 de Abril de 2019 às 15:46

Publicado em Fórum Casamentos.pt 95

Olá noivinhas e noivinhos! Este debate é especial para todos aqueles que chegaram agora à Comunidade e não sabem por onde começar. Se sentes que precisas de ajuda extra ou simplesmente precisas de desabafar ou relaxar e deixar para trás todos os problemas, chegaste ao sítio certo! Porque organizar...

Olá noivinhas e noivinhos!

Este debate é especial para todos aqueles que chegaram agora à Comunidade e não sabem por onde começar. Se sentes que precisas de ajuda extra ou simplesmente precisas de desabafar ou relaxar e deixar para trás todos os problemas, chegaste ao sítio certo!

Porque organizar um casamento não é um bicho de sete cabeças, e porque todos nós estamos aqui com um objetivo: para tornar o teu e o dia de todas as noivinhas desta Comunidade num sonho feito realidade! Por estes motivos e por mais, queremos que te apresentes!

Queremos ajudar-te e saber um bocadinho mais de ti, como foi o teu pedido de casamento, quando e onde tencionam casar, como idealizam o vosso casamento... tudo!

Para isto, só precisam de abrir um novo debate com o título "O meu nome é... e cheguei chegando"

giphy.gif?cid=790b76115cc70c847274445351

Vamos tornar o teu dia de casamento no dia mais feliz da tua vida? SIIIM!

E vamos organizá-lo da melhor maneira possível? SIIIM!

Hahahah quem alinha? 😝

Bem vindoooos noivinhos e que sejam todos super felizes, SEMPRE! Smiley heart

Dá uma vista de olhos nestas primeiras dicas que preparamos para ti 😘

Dicas para escolher a tua data de casamento 📅

Dicas incríveis para organizares o teu casamento!

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade 💕

95 respostas

• Susana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    Olá! O meu nome é Susana! Estamos juntos há quase 12 anos! Começamos a namorar no dia 06/07/2008! Achamos que seria giro casarmos numa data como 06/07/2020 e vai acontecer! ☺️ Casamos numa data especial para nós! Muitas felicidades para todas as noivas e noivos! 🥰
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Vila Franca de Xira
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    Olá o meu nome é Ana e estou com um grande receio.talvez mr possam ajudar.
    Fui ao registo em antes do meio de Dezembro marcar o casamento para 28-02-2020. Ainda não me disseram nada, não ligaram nem enviaram email😟
    O problema é que já tenho as passagens para a lua de mel (é uma prenda de casamento) para 29-02, logo no dia a seguir. Sabem quanto tempo por norma demora até confirmarem a data? I nerd helpp 😟😟
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2020 Lisboa (Concelho)
    Amanda ·
    • Denunciar
    Olá olá, noivinhas (e noivinhos)! Meu nome é Amanda, ja fui pedida em casamento ha muuuuuuito tempo, em 2017, mas nunca planejamos nada. Ficamos ali, achando que poderia acontecer algum dia e... BUM! Conseguimos em novembro uma data para maio. Tivemos alguns problemas, ligaram pra nós e anteciparam o casamento para agora, dia 23 DE JANEIRO! 😅
    Não teremos como fazer uma recepção grande, mas iremos reunir alguns amigos e familiares num brunch. E tenho cereteza que será tão emocionante quanto uma grande recepção. Bom casamento pra todas! ❤
    • Responder
  • Divina
    Noiva Novata Julho 2020 Sintra
    Divina ·
    • Denunciar
    Olá Noivas!
    Meu nome é Divina, fui pedida em casamento há 20 dias quando passava férias em Zurich . Meu amor se chama António. Vamos nos casar dia 25 de Julho de 2020, por ser verão é porque nos conhecemos em julho e 4 dias depois comemoro meus anos. Amo o mês de Julho!!😍🏖🌞👩‍❤️‍💋‍👨
    O tempo é curto para tantos preparativos, preciso de ajuda!!!!🙃
    Ainda não escolhi o local, mas a preferência é nas proximidades de Lisboa. A lista de convidados é pequena pois, minha família não vive em Portugal, no máximo 65 pessoas.Estou contente de encontrar a página Casamentos.pt, é a inspiração que eu precisava.😍Beijinhos a todas a noivas. Deixem fluir a alegria e brilhem muitooo!!!!Gratidão 🙏
    • Responder
  • Ines
    Noiva Principiante Setembro 2021 Santiago do Cacém
    Ines ·
    • Denunciar
    Olá noivas, chamo-me Inês e o meu noivo (eheh ainda não estou habituada e dá-me sempre aquele sorriso tonto quando digo isto) é o Pedro e fui pedida em casamento agora em 2020.
    Conheci o meu namorado na faculdade e embora não tenha resultado na altura, passados seis anos encontrei-o e não conseguimos fugir ao "bichinho do amor".
    Estou nervosa e feliz mas agora um pouquinho mais descansada por esta app que me pareçe caída do céu.Boa sorte a todas e muita calma na alma❤
    • Responder
  • Ines
    Noiva Principiante Setembro 2021 Santiago do Cacém
    Ines ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Sara, desculpa estar a intrometer-me mas adorei a vossa ideia!
    Algo simples e de noite, algo pessoal e romantico!
    Em relacao ao vestido, o casamento e teu por isso usa e abusa do poder de usar o que queres! Sejam 45 ou 450 pessoas usa o que quiseres aposto que vais ficar a matar❤
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Julho 2020 Cascais
    Sílvia ·
    • Denunciar
    Olá estamos noivos à apenas 3 dias 😆😆
    Já a 2 anos que falamos em casamento, no ano 2019 decidimos avançar e no dia 2 foi feito o pedido.
    Vamos começar completamente do zero, preimeiro com casamento, depois construir casa e depois começar uma família.Passo a passo é o caminho Smiley smile
    • Responder
  • Romina
    Noiva Novata Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Romina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá,
    Pelo espaço Smiley winking
    Parabéns!
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Loulé
    Sara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muitos parabéns!
    Love wins ❤️💛💚💙
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Loulé
    Sara ·
    • Denunciar
    Olá noivinhas!
    Sou a Sara e eu e o meu amor estamos juntos à 3 anos e 1/2 e temos menino lindo com 5 meses. Ainda não houve um pedido oficial xP mas já decidimos que vai ser em 2021. Temos um dilema. Eu quero casar em Dezembro e ele quer casar em Julho. Somos do Algarve, eu não quero suar no meu casamento ahaha, além disso acho super romântico casamentos de Outono/Inverno. Não me importaria de casar no Verão se fosse à noite. Eu já pesquisei na net e vi que casamentos ao final da tarde/noite (que são deslumbrantes) são mais comuns para casamentos grandes e formais. Ora, nós queremos um casamento pequeno e íntimo com um máximo de 45 convidados. Acham pouco para um casamento à noite? E será que um vestido de princesa é demasiado "show off" para um casamento pequeno?

Estamos um pouco às escuras, não sabemos por onde começar e ainda temos muitas decisões para tomar!
    Boa sorte para todas, beijinhos Smiley smile
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Abril 2020 Lisboa (Concelho)
    Ivania ·
    • Denunciar
    Ola noivas !
    Chamo me Ivania o meu noivo chama-se Adilson e queremos nos casa ja em Março em Lisboa. Como vêm n falta quase nada e ainda n foi nada organizado
    Preciso de ajuda obviamente Beijinhos pra todas
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Outubro 2020 Odemira
    Carolina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sinto o mesmo... Eu comecei por falar com o Padre. Agora vamos começar a tratar do resto. Já percebi que fotografos também convém tratar assim que possível.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Outubro 2020 Odemira
    Carolina ·
    • Denunciar
    O meu nome é Carolina e tenho 25 anos. O meu noivo chama-se Filipe e tem 31.
    Pediu-me em casamento em Roma. Não hesitei por um instante, não tenho duvidas que é o homem da minha vida!
    Vamos casar na Zambujeira do Mar em outubro do proximo ano.O que mais me assusta é o local do copo se água e a lista de convidados... Acho que quando essas duas questões estiverem decididas, tudo o resto vai fluir Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2021 Alcochete
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Desculpem , sou chata.

Vamos casar pela igreja. É muito mau o copo de água ser um pouco longe ou seria melhor mais perto ?
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Pensamos casar para o ano. Mas estamos um pouco “ás aranhas “ Não sei por onde começar!

Alguma dica , alguma ajuda ??
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Olá meninas!

Estou em pânico, decidimos casar . Não sei nada de nada sobre nada.
    E quero que seja memorável para mim e para os convidados
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar

Olá! Eu sou a Mariana, namoro à 7 anos e vou casar para o ano, em Setembro.

Espero que seja um dia memorável! Smiley smile

• Responder
  • Maria
    Noiva Novata Novembro 2021 Santa Comba Dão
    Maria ·
    • Denunciar
    Pedido casamento foi atravez de watsp pois o noivo ta na Alemanha,ainda nao escolhemos o catering vai ser so civil mas algo de maravilhoso.
    tenor.gif
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Barreiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    Olaa, o meu nome é Tânia e estamos a pensar casar em 2022, para termos tempo de poupar para o casamento dos nossos sonhos e com tudo a que temos direito
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Setembro 2021 Beja (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    Olá Smiley smile
    O meu nome é Liliana e namoro com o
    Tiago há 4 anos. Ainda não existe um pedido de casamento oficial com anel, mas já decidimos em irá ser em 2021 😍😍Vamos ver quando será o pedido ehh ehh Obrigado
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Paredes
    Ana ·
    • Denunciar
    Olá,eu sou a Ana,na verdade decidimos casar os dois,não houve um pedido!!!
    Estamos juntos há 8 anos,e já temos uma princesa com 5!
    Só vamos casar em 2021,porque queremos realmente p casamento dos nossos sonhos,e para isso precisamos além de poupar,também precisamos de tempo,para preparar as coisas com calma,e na verdade ,o tempo passa tão rápido que daqui a nada chegou o dia!!!😁O vosso site está me a ajudar muito!
    • Responder
  • Alice
    Noiva Novata Maio 2021 Viana do Alentejo
    Alice ·
    • Denunciar
    Olá!! O meu nome é Alice, fiquei noiva no dia do meu aniversário, 29 de Setembro deste ano, o meu noivo chama-se Luís e estamos juntos a quase 5 anos. Sou nova por aqui, estou um pouco perdida sem saber por onde começar 🙄😅 beijinhos e felicidades a todas 😉😙
    • Responder
  • Inês
    Noivo Curioso Maio 2022 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    Olá a todas as noivinhas 😊 Sou a Inês, namoro com o André à 4 anos e ficamos noivos no passado dia 3 de Outubro no meu aniversário ❤ portanto sou nova por aqui e não sei por onde começar kkkkk
    Muitas felicidades a todas 😘💖
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Principiante Maio 2021 Óbidos
    Marlene ·
    • Denunciar
    Olá chamo-me Marlene, namoro há 9 anos com a Carolina e agora chegou o momento de festejar a nossa união com o intuito de criar uma família.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Novata Junho 2020 Braga (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    Olá meninas sou nova por aqui.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    Oi! Sou a Diana e cheguei chegando ahah. O meu noivo é o Júlio e estamos juntos há 4 anos. Não sei bem para onde me virar!!!
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Tavira
    Joana ·
    • Denunciar
    Hello brides!
    Sou nova por aqui! Ao fim de dois anos de namoro, decidimos que está na altura de dar o próximo passo! Ainda não temos data definida, se bem que o noivo queria que fosse em Abril do próximo ano.
    Beijinhos*
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    Olá comunidade, sou nova aqui 😊 e sou uma noivinha de 2020. Estou com o homem da minha vida há 20 anos, fazemos dia 5 de Julho 2020 21 anos e vamos casar no dia anterior ❤️04 de Julho 2020❤️
    Já temos 2 filhos lindos, 1 menino e 1 menina, que estão maravilhados com o casamento dos pais.
    Beijinhos e felicidades para todos
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Ativa Junho 2023 Palmela
    Micaela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Parabéns muitas felicidades beijocas grandes
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    Ola cheguei à communidade e prontos agora e à minha vez no fim de tanto tempo de espéra e com duas filha ëm commum ele pediu me casamento ! Chamo me sandra tho 32 anos e o meu companheiro Miguel e 41 anos sou Emigrante e tho duas filhas lindas. Vou casar Por civil onde moro e ëm Portugal pela igreja ëm setembro 2020. Estou à tratar de muita coisa ja pois nao vou poder andar ca e la todo tempo ! Vamos la préparar o dia mais lindo das nossas vidas 😄😄
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Ativa Junho 2023 Palmela
    Micaela ·
    • Denunciar
    Olá cheguei chegando o meu nome é Micaela e o do meu noivo é António temos 39 anos e 44 anos somos do Pinhal Novo e já vivemos juntos há quase 6 anos decidimos casar e estamoa a pensar numa cerimónia íntima numa quinta de família.
    Como é tudo muito recente ainda estamos mesmo só na escrita a planear.
    Mas conto com toda a ajuda que conseguir arranjar. 💖💖💖💖💖
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Novata Abril 2020 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    Olá. Cheguei, chegando!! O meu nome é Sónia e o meu noivo Ricardo. Vivemos juntos há quase 11 anos, temos 2 filhos e decidimos casar. Será uma surpresa para a família, todos os acham que não somos capazes de organizar o nosso próprio casamento e nem acreditam que esse dia chegará. Uma surpresa para a família, pk vamos casar nas férias escolares dos nossos filhos, num dia de semana, apenas nos e os miúdos. Vamos marcar um jantar de família e dizer SURPRESA.
    Algo simples,mas bonito, com lembranças personalizadas e o fotografo para os momentos mais emocionantes. ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇