Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)

Checks recentes (ou quase-checks) ✅

Raquel, a 26 de Maio de 2023 às 19:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Processos religioso e civil (quase-check)

Em Abril fui duas vezes a Portugal, de Herodes para Pilates com o registo civil só para me dizerem que tínhamos que fazer as coisas de uma maneira diferente do que tínhamos planeado...Deu mesmo a sensação de que cada vez que falava com outra pessoa, me dizia uma coisa completamente diferente sobre o processo e os documentos etc.
nobody-knows-james-pumphrey.gif
O nosso plano inicial era ir a Portugal abrir o processo civil em Abril, depois em Julho (porque eu não tinha como ir em Abril) mas afinal informaram-nos que tínhamos que abrir o processo desde o Consulado de Portugal em Madrid. Foi uma total dor de cabeça e eu já estava frustradissima com toda esta burocracia! O único alívio é que no consulado foram muito simpáticos, explicaram tudo bastante melhor e já enviámos os documentos. Depois de 1 mês de espera mais ou menos, já temos dia para ir lá abrir o processo de casamento dia 12 de Junho ✅Quanto à igreja, o processo também tem que ser feito aqui em Espanha e depois de nos darem o documento a dizer que podemos casar, isso é dado ao padre no Porto para podermos casar lá em Portugal. Falta-lhes só o documento de "capacidade matrimonial" que aparentemente só se pode conseguir no consulado e o consulado diz que o vão emitir juntamente com o processo civil de casamento e por isso vai demorar. Na igreja dizem que podem arranjar outra maneira de comprovar que estou solteira com um documento jurado (ou o certificado de nascimento ou o certificado de baptismo recentes que pediram). Vamos ver como corre isso quando formos dia 1 de Junho com 2 amigas que vão servir de testemunhas para esta parte do processo ✅late-late-show-james-corden.gif

Música para a cerimónia (quase-check)

Hoje tivemos uma reunião com a Patrícia que está encarregada da música na nossa cerimónia de casamento. Foi uma querida e estamos muito muito entusiasmados de ouvi-la cantar no dia C! Explicou-nos tudo muito bem e disse-nos que as músicas que tínhamos idealizado funcionam bem por isso estamos muito satisfeitos e entusiasmados! Agora falta só fazer uma lista final com ela e depois perguntar ao padre se está de acordo. Esperemos que sim.

movies-wedding.gif

Primeira dança

A canção para a primeira dança já estava escolhida há algum tempo mas dia 4 de Junho vamos finalmente praticá-la numa aula privada de 3 horas aqui em Madrid!! Estou super entusiasmada porque para além de ser preparação para o casamento vai ser um momentinho super especial e romântico e esses fazem-nos muita falta depois de tanto tempo sem nos vermos.

a-cinderella-story-hilary-duff.gif

2/3 vestidos das damas

O vestido dourado de uma das minhas primas foi escolhido primeiro porque ela o comprou para uma gala da universidade e serve perfeitamente para a palete do casamento, é muito elegante! A prima pequenina queria um vestido até ao chão mas claro, para a idade dela não fazem. Acabou por optar por um macacão cor-de-rosa clarinho que como têm as calças largas quase parece um vestido e fica-lhe fenomenalmente! Uma fofura! Já só falta a última prima que levará o vestido vermelho. Ela adora a cor e está entusiasmada mas ainda não encontrou o vestido ideal...veremos qual acaba por escolher.

slay-laverne-cox.gif

Sessão de solteiros e prova do menu marcadas ✅✅

Tanto a sessão fotográfica de solteiros como a reunião com a quinta para fazer a prova do menu (e organizar outros detalhes) já estão agendadas para o início de Julho quando vamos estar em Portugal. Vou tentar organizar a prova do vestido, do cabelo e maquilhagem para Julho também por isso será em breve...

glee-blaine-anderson.gif

Quase-check: O número final de convidados será cerca de 110, talvez um poquichinho mais mas pouco. Estamos no processo de confirmar as últimas pessoas...
É vocês como vão? Especialmente as noivas de Setembro, que checks têm completado ultimamente?
Um abraço para todas ❤️

Editado por Casamentos.pt

18 respostas

Última atividade por Vilma, a 16 de Junho de 2023 às 13:57
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelos checks

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelos checks, Raquel. Falta pouco...

carol-lima-caroline-lima.gif

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel! 😊

Burocracias.... nada de novo!! Vai correr tudo bem e em breve estarão casadinhos e juntinhos!

Parabéns por toodos os checks, estão muitooo a tempo de ter tudo tratadinho a tempo do dia C!

Um beijinho!

• Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por cada check inumerado. Pois vejo o quão desafiante é. E começando pelas burocracias, é pessimo. PORTUGAL NO SEU MELHOR, complica sempre tudo, em vez de facilitar. Enfim
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por todos os checks!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Raquel, por aqui está tudo controlado também, somos umas bosses que dominamos ist tudo 😎clapping-sass.gif

• Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos parabéns por todos os checks ! é tão bom irmos realizando o que tínhamos idealizado

• Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelos checks! Smiley kiss

• Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo em andamento! 😁
    Aos pouquinhos vai tudo ao sitio certo!
    É o que tento pensar para mim, mas há sempre dias que o stress dá cabo de nós! 🙏
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelos checks Raquel, apesar de todos os contratempos estar com tudo mega orientado👏👏
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por todos os checks, noivinha Raquel 🌸jakelyne-jakelyne-palmas.gif
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também é verdade 💕
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma coisa é certa. Com mangas ou sem mangas, o vestido é LINDO!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já foi há quase um ano! Mesmo muito tempo. Eu só espero que funcione a coisa das mangas mas pronto tento manter a calma e em Julho já veremos 💖💖
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida

estas bem adiantada parabens pelos checks Smiley smile

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino! A última vez que o vestiste já foi há algum tempo. Pois é, tu queres adicionar mangas. Quero muito ver o resultado
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Fabiana!! Pois o processo por sermos extrangeiros tem sido super complicado mas esperemos que tudo corra bem agora em Junho para que fique encaminhadinho para o 30 de Setembro.
    O meu vestido ainda não o pude ver... 😢
    Queria ir em Abril mas disseram-me que para fazer a primeira prova tinha que ser com os sapatos e os meus sapatos estavam em Inglaterra com os meus pais. Agora já os tenho aqui preparados para fazer a primeira prova em Julho. Tenho muitas saudades do vestido e estou bastante nervosa até porque queria ver se sempre é possível a questão das mangas.
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sister bride, tantos checks!
    Adoro!
    Nós também já tratamos do nosso processo de casamento, embora o nosso seja bem mais simples. Prova de comida e sessão de solteiros também já está, mas vocês estão bem a tempo.Como está a correr o processo com o vestido?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração