Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Constante Setembro 2022 Sintra

Checks dos 294 dias ♥

Catarina, a 19 de Novembro de 2021 às 14:53 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 23

Olá a todos, boa sexta-feira!

Se forem como eu já estão a tentar encontrar espaço no fim-de-semana para fazer as decorações de Natal!

Bem depois de ler muitos posts por aqui, de muitas dúvidas e muitos (mesmo muitos!) pedidos de orçamento, venho finalmente com os meus checks até agora! Na minha cabeça achava que por esta altura ia ter tudo feito! Ingenuidade!

Por aqui acreditamos muito que além de estarmos a contratar fornecedores para o nosso casamento, estamos a juntar a nós pessoas que nos vão ajudar a tornar o nosso dia melhor e inesquecível. Precisamos de sentir que as pessoas do outro lado estão alinhadas connosco, com as nossas personalidades e ideias. Não que tenhamos gostos loucos, é exatamente o contrário, e às vezes isso é ainda mais difícil de alinhar! Estou a fazer figas para que esteja a conseguir Smiley xd


Ora bem, então até agora o que temos é:

Igreja: depois de decidirmos a quinta que gostávamos para o nosso dia, fiz a pré-reserva do dia e fui até à igreja da minha residência e onde fiz o meu percurso desde sempre perceber se o dia estava disponível (ainda faltava mais de um ano). Quando disse a data 10/09/22 ouvi um "não sei se já não há qualquer coisa nesse dia..." mas afinal não! Estava disponível! Por causa do COVID-19 e das movimentações de datas que têm acontecido já estavam a abrir a agenda para 2022 (antes era com menos tempo de antecedência) e ficou logo a nossa reserva.

Quinta: foi por aqui que começámos, pedi alguns orçamentos e tendo em conta os valores e os espaços fizemos um filtro das que queríamos visitar. Fomos ver 5 que pertenciam a 2 grupos diferentes e acabámos por optar pela primeira que eu tinha visto as fotos aqui e pensado "uuauuu, gosto!". Quando tivemos o ok da igreja fizemos então a reserva do espaço! Quando formos fazer as provas de comida e decoração dou novidades!

Fotografia e Vídeo: este deve ser o tópico para mim mais importante do dia! Adoro fotografia desde que me lembro, a minha mãe sempre fez questões de registar todos os momentos e imprimir os rolos de fotografias que bem caros eram antigamente! Nem vos vou dizer a quantidade de orçamentos que pedi... era provavelmente a questão em que tinha mais bem definido o que eu sabia que tinha que ter, não só na qualidade mas também ao nível do nosso álbum, álbuns para pais, etc, etc! É até agora a maior despesa no nosso orçamento, mas isso fica para outro post Smiley laugh

Alianças: não estava na minha lista de prioridades imediatas na verdade, mas o avô do noivo fez muita questão que fossemos escolher as alianças que ele oferecia! Acabámos por escolher na Exponoivos na Dara Jewels de onde também é o anel de noivado, não só porque tinha um desconto mas porque sempre adorámos o atendimento que tivemos com eles. As alianças são as mais simples, sempre tive essa ideia que queria o mais clássico e que as duas fossem iguais, por isso ficámos com mais um check!

Música/Animação: ora aqui a coisa demorou mais tempo... nada contra ninguém obviamente, mas não estávamos alinhados com aquela coisa muito apalhaçada, muitos adereços e jogos, muita coisa a acontecer. Como convidada sempre detestei sentir que estava a ser pressionada a fazer ou a participar em algo que não estava confortável, e sempre foi claro para mim que não ia ser no meu dia de casamento que ia fazer algo que não me deixasse 100% à vontade ahahah! Na exponoivos achámos ter encontrado uma opção interessante mas depois quando fizemos a reunião não ficámos nada convencidos, e o orçamento então upa upa... esse era mesmo de arromba, mas era de arrombar com o nosso orçamento ahahah! Acabámos por encontrar uma opção que achamos que vai de encontro ao que pretendemos e a um preço mais justo... depois dou feedback!

Flores: aqui não pedi tantos orçamentos assim, mas pedi alguns por descargo de consciência pois sinto que no fundo já tinha escolhido logo de início a opção com que ficámos! Pedimos algumas recomendações à quinta de várias áreas e quando falei com a Sara do Templo das Flores senti boas energias do outro lado! Sempre foi muito acessível para me ajudar até chegarmos à ideia que está agora (e que até ver é essa, mas quem sabe! ahahah) e por um preço que considero justo.

Convites: tenho que dizer que eu queria vir apresentar-vos esta minha manualidade, e quase me sinto mal por isto, mas optei por não ser eu a fazer os convites... eu tentei, mesmo, acreditem, mas não estava a sentir nada do que estava a sair, e o noivo sugeriu que talvez fosse melhor ver alguns orçamentos pois não valia de nada estar ali a "sofrer" com aquilo. Acabámos por encontrar O Principezinho, fomos ver as dezenaaaas de modelos que têm e já temos um protótipo inicial para ver. Penso que não serão muitos convites, portanto vou aceitar este custo. Fomos muito bem atendidos e a loja tem imensaaaaaas opções de tudo e mais alguma coisa que possam imaginar para o vosso dia, não sei se vou ficar só pelos convites!!


Portanto no fundo, acho que os maiores checks já estão! Agora começamos a entrar na parte mais dos pormenores e do planeamento do dia. Já tenho uma ideia que acho gira para os padrinhos/madrinhas, simples mas com significado, depois partilho! Também já comecei a pedir orçamentos para maquilhagem e cabelo, e vou ver se começo a marcar horas para os vestidos, ansiedade!!




23 respostas

Última atividade por Margarida, a 24 de Novembro de 2021 às 18:26
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os meus vão a todo gás possível, porque como nao vivo em Portugal existem coisas que nao posso fazer com a rapidez que gostaria.

    Estou neste momento a idealizar a decoração, que felizmente vou deixar nas mãos da minha cunhada para concretizar uma vez que ela tem disponibilidade.

    Estou a planear a Lua de mel, estou em contacto com a agência de viagens.

    E estamos na fase de entrega dos convites

    beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina,

    Por aqui está tudo a andar devagarinho.

    Temos igreja, quinta, fotógrafo, maquilhadora, cabeleireira, DJ para o copo de água e o coro para a cerimónia.

    Falta tudo o resto 🤭

    A minha irmã ofereceu-se para fazer os meus convites de casamento, e estou a aguardar o resultado final 🙂

    Nestas férias de Natal, já iremos tratar de muita coisa: comprar o meu vestido, o fato do noivo, os sapatos, os acessórios, fazer as provas na quinta, alianças, escolher o bolo e dar entrada na papelada.


    Continuação de bons preparativos 😘


    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós conseguimos fazer no domingo! Agora estamos na sala e nem fechamos os estores nem cortinas para apreciar as luzes lá fora 😂😂

    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom diaaa! por aqui está tudo a andar! Tenho igreja, quinta, fotografo, maquilhadora, vestido e alianças! por isso penso que esteja no bom caminho ehehe

    Agora estamos com foco nos convites e ainda a espera de alguns materiais para os escolher e entregar até fev/março no máximo.

    somos bem próximas sim! Contagem decrescenteeeee

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Nicole! Como vão os teus preparativos? Vi que as nossas datas são próximas!Smiley laugh

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana, obrigada! Como vão os teus preparativos?Smiley sexy

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta! Acredito, se já estes passaram, imagino eheeh!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Margarida! Como vão os teus? Smiley laugh

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Alexandra Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carla! Ansiosa por começar a ver as coisas mais práticas!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Inês! Confesso que estou ansiosa mas não com ansiedade haha! Mas lá chegaremos!



    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Joana! Eu sou muito organizada em tudo, aqui não ia falhar Smiley sexy

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma! Por aqui está a passar mais uma semana sem árvore, é uma pena! Custa "tanto" a fazer que devia ser feita cedo para ser aproveitada ehehXD

    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina! 😍

    Parabéns pelos checks!

    Continuamos aqui para te apoiar e ajudar no que precisares.

    Já tinhas visto a nossa CHECKLIST para organização do teu casamento ?

    Por aqui, consegues ter uma ideia mais clara de como estás na preparação!

    Um beijinho

    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! muitos parabens pelos checks que são tão bons e importantes!!!

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,
    Parabéns pelos checks.
    Está tudo muito bem organizado 👏
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, parabéns pelos teus checks! Acredita que agora passa a voar 😍
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Catarina pelos teus checks.
    Realmente já tens os mais importantes e agora é sempre a seguir com o planeamento 😉
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Estão super encaminhados. Muitos parabéns. 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Catarina, diria que tens o principal já reservado, agora é mergulhar nos detalhes e nos looks do casal! Beijinhos e bons preparativos

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina!

    Parabéns pelos checks! Smiley heart Ansiosa por Setembro?

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uaauu Catarina, que super Organização Smiley heart Parabéns pelos teus Checks

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina 😍

    Os mais importantes já estão! Agora com o decorrer vão ver que será bem mais fácil 😍

    Por cá já éramos para ter feito na semana passada, mas não deu, por isso esperemos que não passe desta eheh 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração