Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Super Noiva Agosto 2022 Albufeira

Checks... a 54 dias!

Marisa, a 28 de Junho de 2022 às 11:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá comunidade fantástica! Que bom que já começou a época dos casamentos. Adoro vir aqui e "cuscar" a felicidade dos recém-casados Smiley love


Tenho andado meio desaparecida da comunidade, porque este 2022, principalmente os meses de Março, Abril e Maio foram um verdadeiro teste à minha relação e a mim enquanto pessoa. O meu noivinho é pai de uma menina de 9 anos do anterior casamento, e o ano passado resolveu que queria que a guarda fosse alterada para a residência alternada. Como não chegou a acordo com a mãe da menina, decidiu ir a tribunal. E aí começou o nosso desassossego, uma vez que a menina vinha trabalhada pela mãe para dizer barbaridades do pai e de mim em tribunal. As coisas ficaram feias demasiado depressa e com demasiada frequência, o que fez com que o meu noivinho tivesse de praticamente desistir do processo. O resultado da tempestade é que a nossa relação saiu mais forte, mesmo quando o intuito de gente muito maldosa era o de que ela desmoronasse.


Agora falando de coisas alegres: faltam 54 dias!! Como assim 54 dias? No outro dia faltavam mais de 100!

Deixo aqui alguns dos checks e peço a vossa ajuda porque ultimamente tenho a sensação de que me estou a esquecer de alguma coisa:

- Processo de casamento: tratado (porque casamos legalmente na conservatória o ano passado);

- Cerimónia: tudo tratado com a celebrante (Bmine celebrante premiada aqui da app, recomendo muito! A Bia Mendonça é uma querida!);

- Espaço e decoração: tratado e entregue a quem de direito (Espaço - The Vineyard Albufeira; Decoração - BFlower Lagos);

- Placas decorativas e de boas-vindas: em minha posse desde Abril. Para quem procura um trabalho personalizado aconselho Sofia Baeta Atelier Criativo (vejam no Instagram);

- Fato do noivo: tratado em Fevereiro;

- Indumentária do pai e da mãe do noivo: tratado;

- Indumentária do pai e da mãe da noiva: tratado (consegui pôr a minha mãe num vestido, estou super feliz, ela também e fica linda!);

- Lembranças convidados: tratado (leques para as senhoras - recomendo a Cristina da Papel de Lustro; chapéus para os senhores - recomendo site Pubtmns; mochila com livro de atividades, lápis de cera e brinquedo para as crianças; peluches para os bebés);

- Prova do vestido: algures para meio de Julho. Sapatos e acessório de cabelo comprados o ano passado;

- Prova do cabelo e maquilhagem: marcada para o início de Agosto;

- Despedida de solteira: sim, eu não queria despedida de solteira, mas as minhas amigas insistiram tanto que as deixei organizar, MAS com um conjunto de regras restritas para salvaguardar o bom gosto. Irá ser este fim-de-semana, 2 e 3 de Julho ;

- Convites: todos entregues, ainda com algumas confirmações pendentes;

- Seating plan: estamos dependentes do resto das confirmações;

- Jogos com os convidados: o nosso músico/DJ (Sócrates Borras) irá fazer o jogo do sapato e eu estou a preparar as raspadinhas do amor;

- Lançamento do bouquet: por decidir... Não quero o tradicional atirar do ramo e tinha pensado em sorteá-lo em raspadinhas. Mas tenho poucas solteiras e tenho receio que estas não queiram entrar no sorteio e que eu fique com a raspadinha premiada na mão. Alguém me sugere alternativas?

- Primeira dança: acabamos ontem o aprender da coreografia. Foram 4 aulas intensas, com alguns ossos a estalar pelo meio e uma ou outra contratura. Agora é ir treinando para aperfeiçoar. Recomendamos o site https://online-weddingdance.com/.


Será que me estou a esquecer de alguma coisa? Beijinhos.



16 respostas

Última atividade por Etã, a 1 de Julho de 2022 às 01:38
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quase!🥰👰🏻👰🏻👰🏻

    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Wonder Bride Cátia 😍 é verdade, agora está quase a chegar a minha vez. Um grande beijinho e um abraço 😘
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela simpatia querida Etã. Quase quase a chegar o teu dia 😘
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana 😊 o teu dia está quase quase 🤞
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Damiana 😊 Beijinho
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estás muito bem encaminhada Smiley smile boa continuação!

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa Marisa lembro me bem de ti, e já estás quase quase no grande dia, agora é ires completando checks 😊, e logo estarão a festejar juntos na presença dos melhores, fico feliz por estarem num bom caminho juntos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tão perfeito quando a relação fica fortalecida depois de um embate violento... Força, minha querida! Parabéns pelos cheks todos e pela serenidade. Precisas de ser forte para ajudar o teu noivo nesse momento difícil. Beijinhos.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2022 São Miguel
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Tens tudo encaminhado. Parabéns Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa,


    Acredita que o tempo fará com que a tua enteada consiga "separar o trio do joio".

    Focando agora nos aspectos positivos, muitos parabéns por todos os checks. Estás muito bem encaminhada 👏

    Beijinhos
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marisa,

    Que continuem a superar todos os obstáculos juntos Smiley smile Não é nada fácil esta questão de guardas partilhadas e afins.

    Já está tudo encaminhado! Smiley smile Parabéns pelos checks. E como te sentes? Borboletas na barriga? Smiley smile

    Em relação ao bouquet, estive num casamento no fim de semana e fizeram o jogo da cadeira com as solteiras. A última resistente ficou com o bouquet. Achei muito engraçado, ainda que haja espaço para a batotice ahahah
    Continuação de bons preparativos!!

    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla. Estamos mais fortes sim. As coisas não acontecem por acaso e nós tiramos do que aconteceu uma boa aprendizagem 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma chatice essa situação do teu noivo e da filha, espero que permaneçam fortes enquanto casal! Agora é tentar disfrutar estas últimas semanas! Beijinhos

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma por solteira , tamanhos não te sei dizer , mas acho que na net encontras packs dessas fitas para esse fim 😊
    E acho também que há aqui uma ou outra noiva que vai fazer , pode ser que vejam o post e te ajudem 😊
    Como eu vou atirar não estive a pesquisar essas coisas :/
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Daniela. Tenho as provas de cabelo e maquilhagem marcadas para o inicio de Agosto. Tenho de investigar melhor o jogo das fitas e como se prepara: é uma fita só por solteira ou são mais? E o tamanho das fitas, sabes? Beijinho.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia 😁😁😁
    Em primeiro , essa fase menos boa foi fantástico ter acontecido antes do casamento , o casamento é um compromisso, uma escolha , não é só amor , e a vida não vai ser um mar de rosas , por isso , terem passado por uma tempestade juntos e terem permanecido só mostra que realmente estão prontos para casar , 😊
    Parece-me que tens tudo feito , não puseste nada de maquilhagem nem cabelo , mas acredito que tenhas isso tratado Smiley smileAgora , faltando 50 dias eu ia tentar ver realmente quem ainda não confirmou se vai ou não , muito pela parte logística da coisa , não sei quando enviaste os convites , eu como vou entregar “cedo” , por volta desses dias a faltar vou enviar por mail um género de save the date mas em formato reminder , só para me assegurar que ninguém se esquece xDQuanto ao bouque, tens o jogo das fitas , é engraçado , 😁 (e fica top em fotos 😂)
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração