Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana Duarte
Noiva VIP Julho 2024 Sintra

Checks a 36 dias ✔️

Mariana Duarte, a 7 de Junho de 2024 às 09:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Olá noiv@s,

Por aqui estamos a 36 dias do casamento já com tudo orientado há algum tempo!

Falta-nos alguns pormenores como o cesto para as lembranças, a bomba dos solteiros, últimas reuniões e aulas de dança.

Agora, com a opinião de algumas casadas, estou na dúvida se devo de seguir com o arroz ou trocar para folhas de oliveira Smiley xd . Isto porque uma contou-me que, no casamento dela, com o calor do dia o arroz acabou por "cozer" no cabelo e foi um cargo de trabalhos para lavar a cabeça no dia seguinte - estava em papa! Ainda vou analisar este pormenor com o noivo, que chega para a semana Smiley love

Agora, talvez os maiores checks que vamos começando a fazer: pagamentos!

Ontem pagámos o restante da lua de mel e, para a semana, 70% da quinta! Até à semana do casamento vamos pagando o resto dos fornecedores (o restante da quinta, florista, animação, celebrante, fotógrafo...) mas, por mim, fazia o pagamento de tudo já! Isto porque tenho medo que falhar com algum prazo ou esquecer-me - tenho tudo organizado com as datas de pagamento e valores mas esta cabeça de noiva é assim!

No próximo sábado vamos finalmente fazer a degustação do menu e vamos buscar as nossas alianças - estamos ansiosos!!

A despedida de solteiro do noivo está agendada para o fim de semana de 29/30 de junho e a minha para o fim de semana de 6/7 de julho. Quem está a organizar a minha é a minha irmã e ela tem feito um bom trabalho em não deixar escapar nada...até à 2 dias, que sem querer disse que íamos passar o fim de semana fora!!! Smiley xd

Muito ansiosa mas ao mesmo tempo tranquila, até porque nunca fui a uma despedida de solteira - não sei bem o que esperar.

Entretanto tenho mais 3 semanas de trabalho pela frente até entrar de férias!!! Parece que ainda falta mas tenho perfeita noção de que vai passar num instante.

E por aí noivinh@s, como andam os preparativos?

17 respostas

Última atividade por Mariana Duarte, a 9 de Junho de 2024 às 10:07
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Mónica, já estou a sentir isso 😅
    Vou analisar essa situação do arroz, acho que vou optar por um bocadinho só mas com as folhas de oliveira!
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana, agora é aproveitar este último mês que passa a correr!
    Sobre o arroz nunca ouvi tal coisa mas é melhor se calhar as folhas de oliveira para evitar essas situações
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um ótimo plano também! E aposto que vai ser muito bem passado!
    O que interessa também é passar um bom bocado com as amigas, na minha opinião. Nunca fui a nenhuma e não sei bem o que esperar, só sei que vai haver muita brincadeira 😅
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu também sempre achei gira a piada, mas devo de dizer que essa história me assustou 🙃
    Vou analisar ainda!
    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está a passar tão rápido! Também estás quase e essas coisinhas também vais orientando sem problema, acho que até à última semana vai haver sempre assuntos a tratar 😅😅
    Sim, vou partilhando por aqui! Entretanto já fiz também a prova da maquilhagem e adorei! ❤️
    Estou é à espera que a maquilhadora me enviei as fotos, eu só tirei 1 com o meu telemóvel...
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A despedida ele vai ter no fim de semana de 6 e 7 e julho sei que vai para fora.
    Eu decidi não ter, vou de férias a semana que vem vou para a minha terra, almoço com as minhas amigas até às miúdas levo se vir que bebo muito deixo as em casa e continuamos pela noite 😂

    Depois mostra como foi a tua 😘
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah em relação ao arroz vou usar os dois 😂 espero que nada coza, mas quero arroz tem que ser.
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana 🤍 está quase 😁


    Eu também sou como tu em relação aos pagamentos.
    Vou agendar daqui a 2 fins de semana pagar a lua de mel, depois em julho pago 40% da quinta e o resto no dia anterior quando for lá deixar as coisinhas.
    Também pago em julho a maquilhagem, cabelo e em agosto fotógrafo e vestido.
    Em relação ao que falta, ainda tenho a degustação dia 30 de junho, montar as lembranças, chegar o resto dos números de mesa, sentar os convidados que faltam pois tenho confirmações abertas até dia 30 deste mês, mandar fazer o placar das mesas, lingerie, veu, cuecas para o dia, sapatos da mais nova, comprar fitas para acabar os menus e para o bolo 🥲🥲 uma canseira.
    Só não avanço mais pq perdi uma encomenda, não estava em casa então foi devolvida. Mas tenho que voltar à carga, quero chegar a um mês com tudo orientado. Estamos a 68 dias 🖤🖤

    Aguardo muito notícias do teu dia 🖤
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com cola tudo, aquela que ate dedos cola (pelo menos os meus com a minha falta de jeito Smiley xd )

    Imagino, são tantas coisas para se pensar que uma pessoa fica nervosa com qualquer coisinha.

    Está a passar a voar. Smiley heart

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é o que estou a pensar - aqueles pauzinhos de madeira. A minha questão é como é que vou conseguir colar. Mas tenho um cunhado muito engenhocas e estou a contar com a ajuda dele. Pintar não será necessário porque as originais estavam em madeira, só o próprio topo do bolo é que é pintado. Mas devo de dizer, que no meio do stress, quando vi isso fartei-me de chorar - mas pronto já passou Smiley xd

    Vais adorar com certeza Teresa Smiley heart

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uii pois por isso é que essas duvidas de trazer ou não namorados eu vou perguntar em Agosto, e algumas mesas ja tenho fechadas, mas so vou fazer para o mês que vem o resto e prevenindo so peço produção do seating plan quando entregar as mesas à quinta que é 15 dias antes.

    Mas olha antes assim do que dizerem que vão e faltarem, isso é que me deixa doida.

    Ai os gatos, a minha também passa a vida a fazer asneiras Smiley xd pior é que nem da pra ralhar que ela faz aqueles olhos tipo gato das botas super mega inocente Smiley xd Não consegues colar tipo aqueles pauzinhos de espetada nem que pintes o assim?

    Partilho siiiim, estou ansiosa, já organizei despedidas de solteiras de 3 que vão, agora medoooo do que vão inventar, vai ser incrível de certeza, o noivo já teve a descobrir algumas coisas com a minha irmã e diz que eu vou adorar!

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós tivemos um amigo do noivo que, 3 meses depois de lhe termos perguntado se trazia namorada ou não, nos disse a semana passada que sim...só me apetecia dizer que não, mas acabámos por aceitar. Temos as mesas já feitas desde março, mas já as alterámos algumas vezes desde aí. Agora é só ver com o noivo se as pessoas do lado dele estão ok nas mesas que colocámos e fica pronto para entregar à quinta.

    Ainda temos convites por entregar também...se bem que enviámos a todos os convidados por whatsapp a foto há meses, mas pronto, falta apenas a formalidade de entregar em mãos.

    Opa eu já tenho tudo orientado desde abril mas ando sempre a ver e rever para garantir que não me esqueço de nada Smiley xd

    Hoje encomendei a bomba dos solteiros e falta-me ver uma solução para o topo do bolo: tinha 2 pauzinhos que espetam no bolo e os nossos meninos (gatos) conseguiram abrir o armário e roer...o topo em si está ótimo, temos é que arranjar uma solução para conseguirmos espetar aquilo no bolo Smiley atonished

    Aiii depois diz como correu a tua despedida!!! Também irei partilhar Smiley love

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana! Ahhh tão quase Smiley love

    Olha porque não poes uma quantidade residual de arroz no fundo dos cones e preenches o resto com folhas de oliveira e/ou pétalas? É o que muitas noivas amigas minhas fizeram, não por causa de o arroz cozer (acho isso um tanto difícil, deve é ter ficado colado ao cabelo com o suor e produtos no cabelo, isso sim).

    Tão girooo a minha despedida de solteira é no mesmo fim-de-semana que o teu, a do meu noivo é 2 semanas antes. Eu quis fazer cedo para evitar quebrar férias de alguém e também uma amiga minha que está mega grávida e queria muito que fosse.

    Ai o check dos pagamentos, o derradeiro Smiley xd mas o maior bolo que é da quinta, decoradora e banda/dj é feito depois da festa, no dia seguinte.

    Eu estou a entrar na fase de pensar no que falta fazer, ando com as minhas listas a ver e rever.

    Faltam-me ainda muitas confirmações para orientar as mesas que só depois disso é que consigo concretizar as lembranças e assim.

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, a ideia seria fazer antes e deixar já tudo pronto nos sacos de organza - talvez na semana antes, mas vou estudar ainda o caso. Smiley shame

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A utilizar as folhas de oliveira acho que seria melhor deixá-las a secar uns dias/semanas... Se forem ainda verdes e ficares com alguma presa no vestido pode manchar Smiley sad

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, eu também não! Mas ainda vou ver com o noivo esta questão. As folhas de oliveira também não era nada má pensado e, como vou ter a cerimónia ao ar livre, talvez fosse melhor - é analisar.

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana, tudo super encaminhado e agora vai passar mesmo num instante!!

    Sobre o arroz: nunca tinha ouvido tal coisa... E nem me faz sentido porque para o arroz cozer e ficar empapado precisaria de muita humidade... Eu ainda não pensei nisso mas a minha ideia será uma mistura de arroz e pétalas Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração