Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão

Checks & Desabafos a 200 dias

Rute, a 30 de Novembro de 2020 às 15:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

E assim chegamos aos 200 dias. Passou mesmo a voar! Para além dos checks que temos até à data, venho hoje partilhar convosco os últimos tempos de ansiedade que temos vivido.

Como algumas de vocês sabem, eu e o noivo trabalhamos na linha da frente no combate a esta pandemia. E o que temos visto e temos vivido no nosso dia-a-dia é tudo menos animador.

Sim, ainda faltam uns mesitos. Sim, muita coisa vai mudar, tal como já tem vindo a mudar. Sim, não podemos perder a esperança de dias melhores. Mas todos nós temos dias menos positivos e em que decidimos encarar a vida, tal como ela se apresenta agora. Um casamento é um investimento. É um sonho de vida, no qual para além de muito dinheiro também investimos muito tempo. Ter um dia com medo, máscaras, desinfetante, distanciamento e regras nunca fez parte do plano de ninguém, não é verdade?

Começamos a ver alternativas, pensamos em abdicar da quinta e ter um casamento apenas a dois, não pondo em risco a saúde de ninguém e salvaguardando a maior parte do investimento que um casamento tradicional requer. Falamos com amigos e familiares, outros casais que se casam pela mesma altura, e as opiniões não podiam ser mais diversas. No fundo, falamos com pessoas que não eram neutras. E foi assim que decidimos falar com alguém de quem gostamos muito, que é completamente neutro e imparcial, e cuja opinião nos é muito importante: o nosso fotógrafo. O Henrique foi desde o primeiro momento uma pessoa fundamental para o nosso dia de casamento. E foi ele que compreendeu os nossos medos, mas acima de tudo nos acalmou o coração. Porque tal como ele diz, o mais importante de um casamento é claro, o amor um pelo outro, mas também o amor que sentimos de quem nos quer bem e que estará conosco a celebrar este momento da nossa vida.

Decidimos então, de coração mais leve, manter todo o plano inicial e confiar que, realmente, vai tudo correr bem. Que até junho, algo terá que melhorar, as restrições terão que diminuir e as pessoas já estarão mais habituadas a lidar com tudo isto. Vamos ter calma, fé e acima de tudo esperança.


Partilho então convosco os nossos checks a 200 dias:


IGREJA

Fotógrafo / Videógrafo (inlcui sessão de solteiros em video e algumas fotos; same day edit)

  • - reunião e sessão de solteiros em maio (altura em que estará tudo alinhavado)

Igreja

  • - ainda não conseguimos arranjar padre devido aos adiamentos; em janeiro tentamos novamente a nossa sorte


Coro para igreja

- falta reunir e decidir as músicas


Florista (inlcui bouquet de noiva, flor de lapela do noivo e decoração de igreja)

  • - reunião em março para acerto de pormenores e eventuais acréscimos


Foodtruck

  • - menu acertado, monograma enviado para ser colocado no mesmo
  • - falta decidir a bebida especial dos noivos


Alianças

  • - falta decidir o que gravar e lavar a ourivesaria um abril para o fazerem


COPO d’ÁGUA

Quinta (inclui decoração, bolo, DJ, noite de núpcias, refeição para 4 fornecedores)

  • - falta marcar reunião com decoradora, DJ, fazer degustação e escolha do bolo; ficamos de entrar em contacto em janeiro


Animação - Fanfarra

  • - falta acertar músicas, momentos e espaço de atuação
  • - falta decidir se vamos ou não querer mais algum tipo de animação (entre pratos / receção / etc. - não está fácil)


Animação Infantil (teremos insufláveis e outras coisas giras, diretamente da empresa do noivo)


MANUALIDADES

Save the date


Convites especiais

  • - por entregar aos cavalheiros de honra
  • - por entregar a duas damas (ai Covid, o quanto me enervas)


Porta-alianças

  • - falta gravar monograma e decidir recheio


Saquinhos de arroz

  • - falta o design e a impressão das etiquetas com o monograma


Lembranças

  • - faltam as sementes e eventuais etiquetas com o monograma
  • - falta decidir as lembranças para as crianças


Kit Ressaca

- falta todo o contéudo dos mesmo e etiquetas com o monograma


Hora Louca

- já temos chapéus de palha, canhões de confetti e pulseiras luminosas


Placa de Boas-Vindas para a Igreja

  • - já temos um suporte e as placas de acrílico
  • - falta mais um suporte, os autocolantes em vinil, limar e pintar as placas e os suportes


Caixinhas para as lágrimas de alegria

  • - a ponderar se compro mais ou não (só vieram umas 15)


“Livro” de Honra (Message in a Bottle)

  • - jarro, elásticos e cartões para as mensagens comprado
  • - falta a decor e as instruções


Missais e livro de votos

  • - fita de seda e papel comprado
  • - falta todo o design e produção dos mesmos


Protótipo convite

  • - falta decidir a hora da cerimónia para podermos começar a fazer e entregar; sempre quisemos casar as 15h, no entanto a quinta aconcelhou a adiantar a hora da cerimónia tendo em conta que neste momento são obrigados a terminar os festejos às 1h da manhã; vamos aguardar a evolução da pandemia antes de tomar esta decisão chata.


Protótipo Menu

  • - layout decidido
  • - falta decidir o menu


Laços dos carros

  • - ainda a decidir se lhes acrescento alguma coisa (vieram do ali)


NOIVOS

Robe, camisa e chinelos para a preparação

Flutes para a manhã de preparação com as damas

Vestido

- falta marcar a primeira prova

Sapatos

Toucado

Casaco de Ganga

  • - falta bordar

Cinto

Véu

Cabelo e Maquilhagem

  • - falta marcar as provas para maio

Fato, sapatos e acessórios do noivo


E que me lembre, para já é a volta disto.

Tendo em conta as semanas de tensão que temos vivido à custa das nossas inseguranças em relação ao casório, vamos levar o més de dezembro com muita calma e amor no coração. Vamos apenas informar oficialmente lá no trabalho a data do nosso casamento e os dias a que temos direito e eventualmente dar inicio ao processo no registo. Assim espero em janeiro voltar motivada e cheia de vontade à organização.

Eu que sempre achei que ia adorar planear este dia, não tenho disfrutado tanto deste processo como gostaria. Não me sinto noiva, sabem?

This too shall pass. e daqui a nada estamos no nosso desejado 2021, mais calmos, mais serenos e se todos nos esforçarmos, com esta pandemia mais controlada. Assim espero!

Um xi Smiley heart

Mantenham-se seguros!

25 respostas

Última atividade por Rute, a 3 de Dezembro de 2020 às 18:42
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina ☺️ é esse o espírito!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá.
    Estás muito bem encaminhada.
    Nós, que somos noivos de Agosto, mantemo-nos tranquilos e continuamos com os preparativos. Ainda faltam uns bons meses e estamos positivos de que tudo irá correr bem ❤ Bjs
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamento positivo ❤️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vivemos num momento de instabilidade e incertezas, e a unica coisa certa é que casamento com muitas pessoas ou poucas, seja a dois ou com multidão. o amor vence tudo! e que venha 2021 com o minimo de restrições possíveis !

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que o meu debate te foi útil, Sara! ☺️ Obrigada ❤️
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tens razão! Obrigada Tarcia ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá ☺️ caso em Setembro de 2021 e adorei o check. Agora fizeste - me lembrar de várias coisas que ainda me faltam. Acho que estás muito bem encaminhada! 👍 Força girl 👏☺️
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vida é feita de tantos altos e baixos, vamos ter dias melhores, força girl😊
    Já vais organizada Rute, parabéns pelo check 🤗
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Rute 🥰
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Miriam! Vamos fazer figas e pensamento positivo 🤞🤞🤞
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grandes checks Rute!! Vejo que tens tudo orientadinho ☺️
    Sim, vamos tentar acalmar os nossos corações e ter fé que tudo vai melhorar...há dias e dias e às vezes vejo a coisa muito negra...mas quero manter a esperança que isto melhore e que seja desta que case 😉
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita! Concordo contigo, mas por vezes é inevitável ter estes pensamentos 😒 Um beijinho
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute, gosto de pensar um dia de cada vez. Já adiei uma vez, sei a dor que é e prefiro não pensar no pior cenário, nesta fase.

    Força e estás bem encaminhada.

    Beijinho.

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Catarina, tenta falar com alguém em quem confias, mas que seja completamente neutro! Acredita, faz tão bem ao nosso coração ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Rute, tal como tu partilho dessa ansiedade. Casamos a 10 de Junho e não sabemos se voltamos a adiar ou não. Não temos em mente casarmos só nós os dois. Queremos muito ter as pessoas que gostamos do nosso lado. Já estamos mentalizados na redução da lista de convidados. Mas esta ansiedade não passa 😔.
    Beijinhos Rute, muita força.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há-de vir, se Deus quiser 🙏🤍
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Marta! Que venha esse 2021 cheio de coisas boas 🙌❤️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Rute,
    Como te compreendo, como sabes caso uma semana antes de ti. E esses sentimentos eu sei bem como são, mas sabes que no fundo eu acredito que nessa altura tudo irá estar mais calmo, assim espero 🙏 quanto aos checks estás super adiantada, e pensamento positivo! ❤
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mencionei a vacina, mas é para os outros 😂 euzinha, o meu bracinho de certeza que não vai levar vacina nenhuma pelo até uns bons milhões de pessoas terem levado e terem sobrevivido bem uns bons meses depois.
    Sendo que eu poderia ter sido cobaia na vacina de Oxford e não fui, também não vou ser agora.

    Mas mesmo assim eu acredito que as coisas vão melhorar em breve. 😘😘
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah, estás a ver, se não sou eu a lembrar-te! 😅😅😅
    Tenho as minhas reservas quanto à vacina mas... Isso são outros quinhentos. Agora o bom senso vai ter que acabar por vir, tanto dos políticos como de muitos cidadãos que ainda não perceberam e não facilitam a coisa. Ânimo!!! As coisas hão de melhorar 🙌🙌🙌
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Rute!
    Minha parceira de dia ❤️❤️❤️❤️

    Eu lembro-me de teres falado na possibilidade de mudar os planos... digo-te, eu sou sempre optimista e tento não me preocupar muito com coisas que estão fora do meu controle... mas às vezes uma ansiedade bate no peito 😥 e eu sei que decidi casar já sabendo que iam haver restrições e já sabendo que haveriam máscaras, álcool gel e distanciamento.
    Se eu tivesse em Portugal certamente estaria mais descansada mas ainda vou ter que ir a Portugal antes do casamento. A família do noivo vai ter que vir de Itália 😓
    Mas também sei que faltam mais de 6 meses. E que há 6 meses saiamos do isolamento, há 4 meses fui a Itália e quase não haviam casos. Eu acredito que lá para março as coisas melhoram. Aqui os casos já estão a baixar.As coisas vão melhorar. A vacina está aí, e esperemos que bom senso por parte dos nossos políticos venha também ❤️❤️❤️PS.: eu pensava que os 200 dias eram amanhã 😂😂😂
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Às vezes acho que sim, outras acho que não Smiley xd Vamos todos torcer para que assim seja Smiley heart

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Joana, é mesmo isso. Esperança! Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estás super bem encaminhada querida Rute 😍

    Tal como muitos noivos, aguardemos por dias melhores e pelo nosso dia C com calma e serenidade, com muito amor 🤞

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha querida Rute,

    O futuro a Deus pertence, já ouvi e pensei tanta coisa, que só nos traz sofrimento. Vamos caminhando passo a passo, dia a dia, e teremos o dia que merecemos.

    Muita força, e por nós e por todos recebam todo o nosso apoio ai na linha da frente ❤

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração