Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Julho 2026 Lisboa (Concelho)

Checklist 4 meses antes

Inês, a 4 de Março de 2026 às 13:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Olá meninas, estamos a chegar à reta final e sinto que me falta tantas coisas, mas não sei bem o que fazer a seguir, começo a sentir um frio na barriga sempre que penso nisto…precisava da vossa ajuda!!

O que tenho até agora:

Quinta ✅

Igreja ✅

Vestido ✅ (comprado em novembro, mas recebi agora a notícia que não chega antes de meados de abril, já estou ansiosa!)

Alianças ✅

Cabeleireiro ✅

Maquilhadora ✅

Fotógrafo ✅

Videografo ✅

Dj ✅

Sparkles ✅

Brincadeiras para a pista dança ✅

Lua de mel ✅

Pedido padrinhos e damas ✅

Livro para assinaturas ✅

Roupa para o dia na maquilhagem ✅

Bouquet - escolhido e a contactar fornecedores

Prova - marcada data

Missal - a acabar de construir

Estava a pensar ir agora ver o véu e os sapatos, vai ser difícil escolher, têm sugestões de sapatos confortáveis? Sofro imenso de saltos.

O noivo foi procurar o fato, mas disseram-lhe para esperar até abril para vir fatos de verão.

18 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 10 de Março de 2026 às 15:53
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na nossa Quinta, a prova foi apenas para nós, por isso deu para ter uma ideia de como seria no dia, até porque decoraram minimamente a sala do mesmo jeito que ficou no dia mas neste último, muito mais completa e elaborada 😉
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles fazem a prova para imensos casais... então acho que não consegui entrar no mood do casamento... 😅
    Mas correu tudo bem e adorei a equipa ❤️
    Sim! Aos poucos tudo vai acontecendo!
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como foi? Deve ser incrível perceber como tudo vai funcionar no vosso dia 😍😍
    Ontem dei seguimento à papelada do IRN, é uma sensação de que se está a tornar mesmo tudo real 🥲
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já sim, elas disseram que não têm nada e tenho de escolher qual gosto e depois pedir à fábrica para vir então dessa forma…
    Esta parte deixa-me muito ansiosa. Tu vais ter renda/missangas ou liso?
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fizemos a nossa prova sim! 😍
    Mas o nosso bolo não é da Quinta... eles não fazem bolo! Mas também já fomos fazer as provas e está tudo tratado ❤️
    Boas provas!
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se te ajuda, Inês... mas o meu véu é do género blusher e comprei-o no Porto, na mesma loja onde comprei o vestido.
    Já perguntaste na loja se têm o que procuras? O véu blusher é aquele tipo de véu com uma camada muito fina de tule e que depois cobre o rosto na entrada da Igreja. Estou a falar um pouco sem saber... mas será que se tiverem esse véu mais fino, a costureira não poderá ajustar/cortar de modo a ficar com essa parte frontal mais curta? Para cobrir o rosto e depois levantar e cair para trás.
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina 😊
    Olha o bolo vamos escolher nos próximos dias na prova da quinta! Já fizeram a vossa?
    Vou ver também lá, quem sabe encontro umas giras e até confortáveis
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra 😊
    A questão do véu vai dar muito que falar. O noivo felizmente confia nas minhas escolhas e quer ser surpreendido no dia, mas comentou comigo que adorava que eu levasse véu blusher por ser um sonho de criança e sentir que irei ter um momento com o meu pai antes da entrada. Segundo ele, é romântico 😂 Tenho pensado em cumprir o seu único “pedido” disfarçado.
    Pelo que tenho visto as lojas já nem vendem isso, terei de mandar sempre fazer. Tenho receio que fique muito fora do orçamento e nunca irei conseguir experimentar a sério antes de o pagar e depois ele chegar…
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, quanto às mesas pensamos assim por alto, não queríamos estar já a definir muito porque sabemos que algumas pessoas podem não nos confirmar a sua vinda. Temos amigos e família fora de Portugal, alguns familiares mais doentes…então para gerir expectativas vamos pensar nessa parte mais a sério daqui a uns meses. Acredito que seja mega stressante fazer a gestão disso 😬
    Obrigada por todas as dicas!! Vou dar uma vista de olhos no post, tenho a certeza que me vai ajudar muito
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem e quem sabe nem vais ficar nervosa??? Eu não fiquei nervosa, talvez um pouco ansiosa que o dia e hora chegassem 😉
    Talvez também aconteça o mesmo contigo!
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha... Tenho tido tantas outras coisas em que pensar que honestamente acho que ainda não tive tempo para sentir o nervosismo... 😂
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah boa! Já tens praticamente tudo orientado então, se Deus quiser vai correr tudo como desejam e vai, com certeza, ser o dia mais feliz das vossas vidas!! 🙏
    Nervosa?
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A correr bem sim!
    Só falta o Missal....
    O vestido de batizado da Eva....O sitting plan!E as várias placas que vamos dispor na Quinta!

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá de novo Inês!
    Ontem postei aquela que foi a minha Check-list dos 11 meses num post da noiva Maria João, dá uma espreitadela, pode ser que te ajude.
    Não menciono nada relativamente a cerimónia na Igreja porque não a tive (não me era permitida) mas tens lá muita informação que te poderá ajudar.Beijinho e continuação de óptimos preparativos! 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então e tu Catarina... Como estão a correr os teus preparativos???
    Beijinhos grandes 😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Eu acho que estás muito bem preparada! Já tens o missal quase pronto e tudo!
    A Magda deu boas dicas 😉Quanto aos sapatos, eu tenho umas sandálias douradas, baixinhas, o salto tem uns 4 dedos de altura... comprei na Seaside e custaram cerca de 30€. À partida são as que vou levar! Vou experimentar em Abril na prova intermédia do vestido.
    Já tens bolo?
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês,

Creio que a Magda já te orientou sobre os restantes passos a dar. Smiley smile

Quanto ao véu, se calhar eu sugeria-te que comprasses quando fizeres a primeira prova do vestido. Para conjugar uma coisa com a outra.

No que respeita aos sapatos, eu escolhi uns da Steve Madden com um salto baixo. Porque também não estou acostumada a andar de salto alto e para não gastar dinheiro em dois tipos de calçado, optei por comprar uns mais baixinhos.

Continuação de bons preparativos!

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Já começaram a pensar no painel de mesas, marcadores de mesa e de lugar (estes últimos, opcionais)?
    Já têm reserva para Noite de Núpcias?Além da maquilhagem, não esquecer a manicure e pedicure e, quem sabe, uma limpeza de pele atempada.No que diz respeito aos sapatos... Porque não fazes como eu e escolhes umas sandálias rasas ou com um salto baixinho?... Há sandálias lindas sem saltos altos, não tens de te "martirizar" ou trocar de sapatos logo a seguir à cerimónia porque não aguentas saltos altos! As que usei não têm salto e andei com elas o tempo todo sem precisar de trocar 😉
    Alguma outra ajuda que precises, dispõe.Desejos de continuação de excelentes preparativos!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração