Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Adriana
Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia

Checklist

Adriana, a 7 de Fevereiro de 2025 às 20:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Olá noivinhas! Por aqui ainda bem no início dos preparativos do casamento. Num mês de noivado consegui fechar quinta, fotógrafo, maquilhadora, cabeleireiro, celebrante, músicos para a cerimónia e DJ. Resolvi abrandar agora um pouco, pois andei meia barata tonta durante estes dias e foi stressante de facto, com muitas visitas e reuniões pelo caminho. Mas não descansei enquanto não fechasse os fornecedores, pois já sabia os que queria realmente e tinha receio que, quando os contactasse, já não tivesssem a data disponível. Felizmente correu tudo bem e irei ter os meus favoritos comigo no dia Smiley smile Sinto-me realizada (para já haha). Caso-me a julho de 2026 e estes são os próximos passos que já planeei até dezembro deste ano:

1. Em maio/junho fazer marcação de visita às lojas de vestidos. Tenho 3/4 que quero muito visitar na zona do Porto

2. Em julho/agosto fazer a primeira prova de vestido

3. Em julho/agosto irei fazer uma sessão boudoir para oferecer como prenda de casamento ao noivo no dia D (vi uma vez num vídeo e achei super original, então decidi avançar com a ideia - Pagamento inicial da fotógrafa feito)

4. Em setembro eu e meu noivo iremos ter a sessão de solteiros, que irá servir para criarmos o Save the Date, que será enviado em outubro

5. De outubro a dezembro começar a fazer os convites (já tenho os templates + cronograma pensados e guardados em rascunho no Canva)

6. Já comecei a fazer o esqueleto do website de casamento, com algumas ideias muito giras

Qual a vossa opinião em relação aos timings? O que será que posso fazer mais por esta altura? Obrigada desde já e bons preparativos! Smiley smile

17 respostas

Última atividade por Daniela, a 15 de Fevereiro de 2025 às 10:52
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, casamos exatamente na mesma altura e também consegui esses checks no primeiro mês Smiley love

Foi uma alegria imensa Smiley love

Muitos parabéns pelo noivado e bons preparativos Smiley heart

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sofia! Não, não usei o website do casamentos.pt. Há um site em inglês "Zola" do qual gostei muito. Muito intuitivo e funciona super bem. Tem apenas um senão: consegues adaptar e escrever praticamente tudo em português, mas (apenas) na parte das confirmações/RSVP, as instruções são em inglês, mas são uma coisa mínima ("Please enter the first and last name of one member of your party below. If you're responding for you and a guest (or your family), you'll be able to RSVP for your entire group on the next page."), então basta explicar aos convidados que não entendem inglês o que têm que fazer ou dizer-lhes para enviarem as confirmações para ti e para o teu noivo diretamente Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Noiva Novata Outubro 2025 Avis
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Adriana, onde estás a fazer o teu site de casamento? Aqui na plataforma?

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, aqui não descansei enquanto não visitássemos as quintas, pois logicamente só dá para começarmos a fechar fornecedores depois disso. Assim que escolhemos o sítio, os fornecedores fechámos numa semana porque já sabíamos quais queríamos e felizmente estavam todos disponíveis para a nossa data Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana, estás super bem orientada!! Aqui ainda estou a escolher as quintas 😅 Mas espero que, assim que escolha, também consiga fechar as coisas mais importantes!! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau que coincidência haha Andei a ver valores em ourivesarias para Mangualde e Viseu, mas estou na esperança de que em Gouveia, como há menos mercado, os preços desçam um bocadinho. Veremos hehe

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso, quando fomos a Bragança passámos aí perto de ti, pois vínhamos de Avô, pois os meus sogros têm casa lá e o noivinho tem casa perto de Gouveia, em Lagarinhos mas está para venda 😉
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Top! Vou sondar em ourivesarias aqui da zona se também fazem o mesmo. Obrigada Smiley laugh

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós comprámos as nossas em Bragança quando fomos de férias em Setembro do ano passado e a senhora fez isso 😉
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah não sabia que isso era possível! Muito obrigada pela info Smiley laugh Smiley love

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podem ir e comprar mas pedir para serem feitas mais tarde pois a joalheria poderá fixar o preço das alianças ao preço do ouro no dia que lá foram... Aconteceu connosco!
    Mas acho que é melhor pedirem para fazê-lo 😉❤️
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Magda! Obrigada pela dica. Eu já tinha falado nisso ao noivo, mas ele tem receio que a aliança deixe de servir até lá... 🤷🏻‍♀️

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana!
    Eu apostaria em ir vendo alianças pois o ouro continua a subir e a tendência é de continuar a subir, por isso, se quiserem poupar um pouco, seria melhor comprarem-nas o quanto antes 😉
    De resto, estás muito bem encaminhada!
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara! Obrigada pelo heads up. Sim, ele demora 3 dias a entregar o registo ☺️ Beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Maio 2025 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana! Tens tudo super bem orientado mesmo 🙂
    Diria só para verificares com o fotógrafo se fizeres a sessão de solteiros em setembro, se terás as fotos em outubro prontas! Digo isto porque nós fizemos a sessão de solteiros em setembro do ano passado e ainda não recebemos as fotos finais (recebemos apenas 5 fotos).
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana,
    Que organizada.. ja tens tudo super orientado! O unico fornecedor que eu tmb fiz questão de tratar logo (e ainda bem) foi a equipa de maquilhagem e penteado.. foi o segundo fornecedor a seguir a quinta 😂
    Beijinhos e continuação de bons preparativos ❤️
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana, estás super bem orientada e estás a fazer tudo com bastante tempo. Agora aproveita e relaxa. Para já tens o principal feito: os fornecedores fechados 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração