Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda
Noiva Curiosa Abril 2025 Lisboa (Concelho)

Check List - Countdown 152 dias! 💐

Mafalda, a 8 de Novembro de 2024 às 11:01 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 20

Olá noivinhas!

Ainda falta algum tempo mas parece que Abril é já amanhã! Deixo aqui a minha checklist para darem o vosso feedback e também ajudar outras pessoas que possam estar na mesma fase 😉

✅ Vestido de noiva adquirido na loja NOVA NOIVA e farei a 1ª prova em Dezembro;

✅ Sapatos adquiridos na ASOS Bridal, chegam a 12/11 - quem já comprou aqui? Tem imensa variedade e modelos bonitos, veremos a qualidade!

✅ Véu comprado na SHEIN because why not 😝

✅ Lingerie (no meu caso só cuecas) na Intimissimi, gosto da qualidade!

✅ Bijuteria - vou só levar uns brincos e apliques no cabelo, sendo que os brincos comprei numa loja chamada MICO e os apliques na SHEIN

✅ Cerimónia Civil - já efetuamos o pedido e pagamento para no dia antes ao casamento irmos à Conservatória de Cascais, porém não sabemos como alterar o regime de bens adquiridos para separação de bens? Help!

✅ Espaço Casamento - vamos fazer tudo no Hotel Palácio Estoril! Tratam de tudo (decoração floral, bolo, catering, zona para a cerimónia), excepto fotografo e música/animação

✅ Noite de núpcias - quarto reservado no Hotel Palácio Estoril

Convites - design já feito no nosso amigo CANVA! Será estilo Concertina, agora ando só à procura de fornecedor para impressão - sugestões?

✅ Seating Plan - vamos utilizar um espelho estilo vintage de uma das minhas melhores amiga e colocar depois as mesas, acho que vai ficar giro!

✅ Música Entrada da Noiva - escolhida (Intrumental "Video Games" da Lana del Rey mas tocado em violino)

* Rubricas a ser fechadas:

🔜 Fotográfo - em principio será a Rafaela Carvalho;

🔜 Música - em análise ainda, este está a ser o ponto mais difícil de todo o casamento 😣

🔜 Lua de Mel - a ver propostas mas será uma escolha entre México, Brasil e Zanzibar!

🔜 Maquilhagem - estou a pensar seriamente em ir a uma loja em C.C e fazer a maquilhagem...é que ainda não sei onde me vou arranjar por causa do Cabelo e sinceramente está a custar-me gastar 150-200€ neste ponto quando em quero algo muito simples e tradicional...

🔜 Cabelo - na procura por alguém que perceba de cabelos encaracolados...

🔜 Lembranças - vamos optar por uma Photobooth! É um momento dinâmico no casamento e será uma lembrança que guardarão de certeza 😊

🔜 Marcadores de Mesa e restante Estacionário - já tenho algumas ideias em mente mas prefiro aguardar e só encomendar em 2025, pois não terei onde guardar as coisas 😝

Beijinhos a todas!

20 respostas

Última atividade por Nia, a 10 de Novembro de 2024 às 16:49
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda,

Parece que estás muito bem orientada😉parabéns pelos checks, continuação de bons preparativos🍀❤️

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, parabéns pela quantidade incrível de checks Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelos checks, estás super bem orientada 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelos checks, Mafalda Smiley heart

• Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... assim fica um pouquinho mais difícil mas de certeza que encontras o que pretendes 😉
    Beijinhos
    • Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Mafalda, estava a rever a tua checklist e não mencionas nada a respeito das alianças, esqueceram-se delas?
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, € 120 é o preço normal
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens pelos checks🥰
    Tão bom ver a lista a ficar composta 🥹❤️
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é melhor! Pode até ser que consigam fazer a convenção na conservatória Smiley smile

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahahah combinado, nós noivas de cabelos encaracolados temos de nos unir 😝

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Magda! Nós tratamos tudo pelo registos online, não fomos presencialmente à Conservatória. o que fizemos foi informar que efetivamente queremos esse tipo de regime na caixa de Observações...é melhor ligar para lá e ter a certeza pois só pagamos 120€ e esse é o valor normal 😅 obrigada!

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Wanessa!

Obrigada! Como nós fizemos o processo todo pelo registo online, não deu para trocar mas informamos lá que queremos regime de separação de bens...é melhor ligar para lá e ver! Pagamos 120€ que penso que seja o normal

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sonia! O problema é que o meu convite é em estilo Concertina e não consegui imprimir por lá pois fiz o layout à mão :/ mas acredito que irei encontrar uma opção económica também Smiley smile

Beijinhos!

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Obrigada Smiley heart já me tinham sugerido isso, a ver se os preços da BF vão compesar heheh

Beijinhos!

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Maio 2025 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuação de bons preparativos!
    Se encontrares uma boa opção para cabelos encaracolados partilha, também estou à procura 🙃
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda!
    Tal como a Wanessa disse, será necessária fazerem uma convenção antenupcial mas porque não falaram logo nisso quando foram dar entrada no processo? O/a Conservador/a não vos perguntou na altura?... É estranho até porque um casamento com separação de bens tem valor acrescentado, devido à tal convenção 🤔🤔🤔
    Não deixem para o dia do casamento pois o/a Conservador/a terá de preparar a documentação/contrato com antecedência, vão à conservatória de preferência até 1 de Março, é um conselho 😉
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda!

O tempo passa tão rápido que daqui a pouco o grande dia já vai estar aí! Adorei as ideias de destinos para a lua de mel – Gostei muito da minha viajem ao México!

A ideia de fazer um ponto da checklist aqui é ótima, há sempre sugestões e conselhos muito úteis! Acho que vou roubar a ideia e fazer o mesmo para os meus checks hihi.

Beijinhos e bons preparativos! Smiley heart

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda!

A alteração do regime de bens deverá ser feita por convenção antenupcial. Há conservatórias que te oferecem a opção de fazer diretamente quando estão a casar (mediante o pagamento de uma taxa) e outras que te obrigam a ir a um cartório antes para fazeres a convenção. Fala com a conservatória para saberes quais destas opções de aplicam ao teu caso Smiley smile

• Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda, parabéns pelos Checks! Parece-me tudo bem orientado. Quanto aos convites, tens opção de mandar imprimir no próprio Canva, pelo que vi e já li aqui fica económico. Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda!

O Palácio Estoril é lindo!!! Dito por quem passou por ele todos os dias durante os 3 anos da faculdade 😍

Relativamente aos convites, penso que em qualquer gráfica consigas mandar imprimir.

Diria também para aproveitares agora a Black Friday e reservar a Lua de Mel antes que os preços subam...

Bons preparativos!!!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração