Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Constante Julho 2024 Vila Nova de Gaia

Check: Igreja

Catarina, a 20 de Janeiro de 2022 às 13:34 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 8

Ola a todas,


Ainda aqui uns dias com os nervos em franja por causa da Igreja Smiley xd o nosso casamento e so para 2023 mas como gostavamos de casar na Igreja da Serra do Pilar em Gaia (e tambem vivendo no Reino Unido so poderiamos ir falar a igreja em junho) entao decidi mandar email e ve se conseguia marcar.

La recebi um email de resposta e para minha surpresa disseram que nao fazem casamentos a sexta. O que nao seria problema se ja nao tivessemos marcado quinta e fotografo para uma sexta feira Smiley surprise felizmente consegui rapidamente entrar em contacto com esses fornecedores e consegui mudar tudo para um sabado.

Hoje liguei outra vez com a igreja so para confirmar tudo e a senhora disse me que tenho de ir a igreja aqui da minha paroquia no Reino Unido para pedir os papeis para podermos casar em Portugal. O maior problema e que nos nao frequentamos a igreja aqui e nao sei se isso dificultara as coisas. Ja aconteceu isto a alguem? Como correu? Conseguiram os papeis sem problemas?


Obrigada a todas

8 respostas

Última atividade por Carla, a 27 de Janeiro de 2022 às 22:37
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina, acho que não há nada como questionar a igreja da tua zona, não têm que ficar ofendidos por não frequentarem, vivo no mesmo sitio que cresci e deixei de frequentar e não é por isso que dificultam a vida. Informa-te, principalmente no consulado. Boa sorte.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2024 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Catia,

    Obrigada Smiley laugh fui pesquisar e de facto encontrei um post dela que falava precisamente de abrir o processo religioso no reino unido e ajudou imenso.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2024 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Diana,

    Vou ver se consigo falar com o padre da nossa paroquia.

    Obrigada pela respostaSmiley laugh

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2024 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ines Smiley kiss

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo check Catarina

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Catarina. Penso que a Diana já respondeu. A situação é a mesma que estou a viver... com jeitinho e boa vontade das pessoas certas, tudo se resolve. Mas nós conseguimos fazer a marcação tranquilamente na igreja, pois isso nada tem a ver com o processo.

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catarina a casasa Zélia também é do Reino unido e casou cá, ela tratou imensas coisas com o consulado daí, procura na lupa debates dela certamente irás encontrar
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,


    Antes de mais nada, fico feliz em saber que conseguiste alterar todos os outros fornecedores para o sábado.
    Respondendo à tua pergunta, estou numa situação semelhante. Estou também emigrada e por esse motivo, quando falei com o padre que nos irá casar, disse-me que haveria duas opções:- ou falava com o padre da paróquia onde vivo actualmente (não vamos à missa aqui)- ou um dos padres da nossa terra, em Portugal, teriam que abrir o processo assim que entregássemos toda a papelada do civil.
    Resumindo, não precisas de entrar em contacto com o padre aí da tua paróquia no reino unido. Basta falares com o padre da rua terra, e ele trata da papelada. Ou com ele, ou com o padre da terra do teu noivo.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração