Ir para o conteúdo principal
Raquel
Destacada Setembro 2023 Porto (Concelho)

Check dos 310 dias!!

Raquel, a 23 de Novembro de 2022 às 13:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 31
Guardado
Responder

Olá comunidade! Smiley heart

É um número um pouco estranho para fazer um check mas como ainda não fiz nenhum vem-me mesmo a calhar para aliviar um bocadinho o stress e sentir que tenho as coisas em ordem e a avançar! Também tenho andado um bocado desaparecida pela minha procura de trabalho por isso é a altura ideal para partilhar um pouco do que já temos organizado do casamento.

well-get-there-fluctra.gif

Tema Geral

Embora não tenhamos um tema muito específico a decoração do casamento vai ser baseada no Outono (incluindo uma palete de vermelho e dourado, folhas de outono, talvez umas abóboras mini e fairy lights...O estilo pode descrever-se como um rústico elegante. Aqui está o moodboard que eu fiz que dá uma ideia:

Check dos 310 dias!! 1

Espaço (e comida)

A cerimónia religiosa será na Igreja de Paranhos e o cópo d'água na Quinta do Vieira. Inclui aperitivos, jantar completo com dois pratos principais e buffet de sobremesas e a festa com bar aberto e DJ! O catering será feito pela própria quinta e o bolo também está incluido no nosso pacote (ainda não fizemos provas por isso da comida ainda não está tudo decidido mas o post de bolos de Outono que fiz há um tempinho mais ou menos indica o que estamos a pensar para o bolo).

Música

Foi um dos primeiros checks já que somos os dois super fãs de música! Contratámos a incrível Patrícia Teixeira para a nossa cerimónia religiosa (voz, piano e violino) e teremos um DJ (organizado pela quinta, também faz parte do nosso pacote) para a parte da festa!! Durante os aperitivos e o jantar teremos música mais levezinha tocada desde uma palylist que vamos fazer nós mesmos (como não). Para a cerimónia, eu tenho a lista provisória das músicas mas ainda temos que confirmar (com o padre e os nossos fornecedores) se é possível por isso farei um post quando isso estiver 100% confirmado. A playlist da festa (para servir de referencia ao DJ) já foi feita em conjunto entre mim e o noivo no Spotify e na minha opinião ficou mesmo muuito fixe! Talvez partilhe com vocês eventualmente mas por agora é surprise.

Fotografia e Video

Contratámos a Júlia Fernandes tanto para a fotografia como para o video de todo o casamento. O nosso pacote inclui fotos e video de todo o evento, album de fotos, fotos de pre e post e um same-day edit. Foi uma das escolhas mais dificeis de fazer mas estamos super satisfeitos porque inclui tudo o que desejávamos em termos de foto e video dentro do orçamento establecido! Yaaay!

Vestido e acessórios da noiva

Estão escolhidos sim! O meu outfit não está todo comprado mas está todo planeado. Vou levar um vestido da Monica Loretti (8195) que comprei na Noiv'Art em Coimbra. Ainda não fiz as provas por isso não tenho fotos com ele mas num futuro partilharei mais sobre o assunto. Também quem tem lido os meus posts sabe que estou a debater adicionar-lhe mangas por isso é capaz de ficar um bocadinho diferente depois dos ajustes. Os meus sapatos comprei online no website Lace & Favour e os meus brincos comprei no website Beautiful Earth Boutique (foto abaixo). De jóias género colar e pulseiras acho que não vou levar mais nada já que o meu vestido é relativamente elaborado e quero dar-lhe o protagonismo que mereçe! Penso levar lingerie azul e talvez uma liga para ser o meu "something blue".

Não sei se vou levar véu ainda mas se levar o mais provável é que seja o meu "something borrowed" ou da minha mãe ou da minha tia. Depois da primeira prova do vestido, já terei isso mais claro. Quanto ao toucado penso levar um que ainda não comprei mas vi na Etsy e acho perfeito (é o que aparece no meu moodboard)!

Check dos 310 dias!! 2

Check dos 310 dias!! 3

Penteado e maquilhagem

O penteado e maquilhagem do dia C vão ser feitos pela minha grande amiga e fornecedora aqui da app Inês Antunes . Ainda não fizemos provas mas a ideia é levar o cabelo apanhado com o pente que mencionei e a maquilhagem com cores que refletem a palete do casamento (muito provavelmente incluindo lábios vermelhos). As unhas ainda não decidi onde vou fazer mas a minha inspiração está neste post que fiz.

Check dos 310 dias!! 4

Check dos 310 dias!! 5

Alianças

Um check mesmo muito recente mas já estão encomendadas num joalheria em Madrid. Estou entusiasmadíssima para vê-las prontas em Janeiro! Vão ser feitas á medida por isso partilharei fotos quando as formos buscar mas assim mais ou menos: serão as duas de ouro amarelo, gravadas com o típico nome da outra pessoa e a data do casamento, a dele com grossura de 3 mm e a minha de 2,5. A minha aliança terá 7 diamantezinhos entre um padrão entrelaçado (tipo figura de 8). A inspiraçao é este da Glamira se tiverem curiosidade.

Save the Date

Feito no Canva e enviado por e-mail juntamente com um questionário de Google Forms para começarmos a fazer ideia de quem tenciona vir ou não ao casamento. Somos capazes de imprimir alguns como lembrançinha para as nossas famílias e para os pouquinhos convidados que não tem e-mail.

Check dos 310 dias!! 6

Outros detalhes

Já encomendámos uma caixa de alianças personalizada na Etsy em forma de livrinho e caderninhos para votos (que vamos dizer na noite anterior no nosso jantar de família já que a nossa cerimónia é religiosa e portanto já tem os votos pre-definidos). Devem chegar em Dezembro e Janeiro respectivamente por isso farei um post mais tarde...Smiley winking

As lembrançinhas para os convidados estamos a pensar doces mexicanos dentro destas caixinhas DIY (a foto é da Etsy mas pensamos fazer nós mesmos) e mini alebrijes que os meus sogros vão trazer do México. Esta parte vai ser mais coordenada pelo lado do noivo.

Check dos 310 dias!! 7

As damas de honra vão ser as minhas 3 primas e quanto á inspiração do outfit delas já fiz um post que podem ver aqui. Já fiz um grupo de Whatsapp para nos organizarmos mas ainda não se comprou nada.

As despedidas de solteiros vão ser 2 dias antes do casamento pelo Porto/Matosinhos mas embora tenhamos algumas ideias ainda não está totalmente decidido.

Documentos temos uma lista mas resolveremos isso em Abril, cursos pre-nupciais temos ideia mas também ainda não marcámos, leituras da igreja também temos ideias mas há que confirmar e o baile dos noivos está decidida a música e provavelmente teremos algumas aulas de dança antes mas ainda não marcámos...

O que acharam dos meus checks? Acho que para quem está a 10 meses do casamento nem vamos muito mal... Têm alguma recomendação para mim?

muppet-show-muppets.gif

31 respostas

Última atividade por Raquel, a 28 de Novembro de 2022 às 07:51
  • Raquel
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cláudia! Tenho a certeza que vão muito bem também! ❤️
    Como planeamos as coisas à distância, ás vezes demora mais por isso estamos a tentar fazer as coisas super cedo só para minimizar qualquer confusão...
    • Responder
  • Cláudia
    Destacada Julho 2023 Lisboa (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Bem, parabéns.... Está tudo super mega organizado 😊 eu meti seta em Julho e não sei se tenho estes checks todos 👌 tudo muito bem encaminhado 👏👏
    • Responder
  • Raquel
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dani!! Sim mal posso esperar pelas provas de maquilhagem e cabelo para ver este look em ação!
    veronicacastro-robertasantos.gif

• Responder
  • Raquel
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    yeah-girl-candiace-dillard.gif
    Olá Fabiana!! Pois é, acho que o vestido encaixa perfeitamente con esse tema, essas cores e esse estilo de casamento ❤️
    Mas adoro também o estilo que tens agora: dourado, super elegante, meio vintage dos 20s...ADORO 💖
    E a lua de mel ainda nada porque tencionamos esperar um bocadinho, poupar e fazer uma viagem maior em 2024 ao Japão que é a minha viagem de sonho! Dito isto, provavelmente vamos fazer algumas viagens pequenas na Europa antes e depois do casamento (antes do nosso temos casamento em Espanha e outro na Itália e temos um concerto marcado em Paris para pouco depois do casamento). Nós nunca paramos é de viajar 😂✈️
    • Responder
  • Dani
    Destacada Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    Parabéns pelos checks noivinha 🌸
    Vás bem encaminhada 🥳

Adorei o penteado e sobre o brinco little-rascals-happy.gif
    Adorei 🥰
    • Responder
  • Fabiana
    Destacada Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana Online ·
    • Denunciar
    Sister bride!
    Que bom ver-te de volta por aqui e que fantástico post! Adorei ler tudo.
    Já estás muito bem encaminhada, sim senhora.Adorei ver todas as tuas inspirações, especialmente a da maquilhagem. Inicialmente a minha ideia era igualzinha. Realmente as nossas ideias no geral e em especial para aquele vestido vão muito ao encontro uma da outra. Como vão os planos da lua de mel? Parabéns por todos os checks já feitos
    • Responder
  • Diana
    Destacada Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Compreendo Raquel.
    Acredita que já sempre pessoas que vão dar opinião mesmo que não lhe tenha sido pedida...

O que tens que te perguntar é "gosto? Sinto-me linda e maravilhosa? Se sim, perfeito."

E segue o baile!
    O dia é teu, e passa tão, mas tão rápido... O mais importante é que tenhas lembranças maravilhosas de um dia que foi feito por ti e para ti. O resto, é o resto.
    Beijinhoi-miss-you-hug.gif

• Responder
  • Eduarda
    Destacada Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu isso nem pensei. Vi que apareces como Porto, por isso lugares que eu acho bonito para fotos tem o Parque da Cidade e Parque de Serralves. Indo para a baixa tens a Torre dos Clérigos, a Sé do Porto, alguns dos miradouros para o rio Douro (um muito bom é no parque do palácio de cristal mas existem vários).
    Se quiseres ir para a terra dos fotógrafos, Guimarães, tem a zona do Castelo e Palácio dos Duques, ou mesmo o Monte da Penha.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Siiim! Ainda para mais é relativamente pertinho por isso pode ser mesmo inspirador 💕
    Talvez possas recomendar sítios para as fotos de pré e pós também porque eu não conheço muito...🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Eduarda
    Destacada Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Claro que sim. Depois do dia C vou fazendo posts a partilhar cada um dos temas 😉
    • Responder
  • Raquel
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Que ótimo! Eu acho que tendo contactos é sempre mais fácil. Como vês, foi também assim que arranjámos a questão de cabelo e maquilhagem. Nós em princípio vamos fazer pré e pós mas não temos organizado quando.
    Já que o teu casamento é em Maio vai partilhando a tua experiência das fotos e vídeo que para mim serve muito de inspiração 😍💖
    • Responder
  • Eduarda
    Destacada Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    No meu caso na realidade foi muito simples. Eu conheço o David Araújo, faz fotografia. Quando decidimos casar entrei em contacto com ele, pedir orçamento (que nos agradou logo) e pedi para ver mais trabalhos. Foi quando ele me mostrou a página da Júlia Fernandes que é com quem ele trabalha (percebi que é um dos fotógrafos da equipa). Para já ainda só tratamos de tudo por mensagem, temos o pack de fotografia para o dia e o pack de vídeo com o same day. Ficamos de falar depois pessoalmente numa reunião se queremos as fotos de pré e pós.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina! Obrigaaada 💕 Estamos mais ou menos a meio do processo talvez mas ainda há bastante tempo. Quando tiver fotos mais concretas das coisas partilho 💖
    Ainda falta decidir da comida, tudo o que é decoração, as pre-fotos, o fato do noivo (que eu só vou ver no casamento mas depois partilho fotos), as playlists específicas....Ainda há muito para contar ✨
    stay-tuned-aychristene.gif
    • Responder
  • Raquel
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Eduarda!! É verdade! Como foi o vosso processo de escolha da fotografia e video?
    Para nós foi complicado, havia tantas opções e a maioria demasiado caras mas estamos super felizes por ter escolhido a Júlia assim não temos que prescindir de nada do que nós queríamos e as fotos parecem ter muito boa qualidade ✨
    • Responder
  • Raquel
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana pelas tuas palavras tão carinhosas. Precisava muito de ter ouvido algo assim quando fui escolher o vestido também. Obrigada 💖
    hug-hasbulla.gif

• Responder
  • Carolina
    Admin Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar

Oii Raquel!! 😊

Parabéns por estes checksss, não stresses, estás super bem! hahaha

Adoro a vibe e as cores do vosso casamento, vai ser lindooo!!

Continua a dar-nos updates por aqui!

Um beijinhoo 🥰

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Se é algo que gostas, segue em frente. Por norma os nosso instintos são acertados.

Claro que também concordo que devemos estar abertas a outras propostas. Quem sabe não gostas de algo diferente do teu normal? Mas, lembra-te que o mais importante é que te sintas maravilhosa.
    • Responder
  • Eduarda
    Destacada Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar

OLá, parabéns por esses Checks todos, já está tudo bem adiantado. Contratamos a mesma pessoa para fotografia e video Smiley shame

• Responder
  • Raquel
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Diana e obrigada! 😍
    Sim, a maquilhagem exacta terá de ser confirmada mas perto da altura mas sim, eu adoro batom vermelho e às vezes uso mesmo no meu dia-a-dia como um statement, sem usar mais nada de maquilhagem💄
    No dia do casamento já que o vermelho é uma das cores principais e vai estar presente nos meus acessórios faria todo o sentido ❤️ Mas como sempre deixo espaço para experimentar e surpreender-me se for o caso...✨hairflip-taylor-swift.gif
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    Olá Raquel,
    Gostei imenso dos brincos que escolheste! São muito elegantes.

A maquilhagem é bastante arrojada. Confesso que não sou fã de batom vermelho em noivas, mas o mais importante é que tu gostas e te sintas uma verdadeira princesa.
    Mas voltando aos checks, diria que estás muito bem encaminhada.
    Continuação de bons preparativos 😘
    • Responder
  • Carla
    Destacada Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Querida Raquel,
    Não tinhamos nenhum dia preferido, mas foi mesmo por ser lua cheia e das únicas datas disponíveis na quinta Smiley smile ora bem...
    Já temos quinta, igreja, animação, DJ, coro, alianças, make up e cabelo, padrinhos e damas de honor e meninos de alianças confirmados! Estamos em fase de preparar o nosso logo e o save the date digital Smiley smile Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Carla pois é!! E que bom dia é com a nossa lua cheia! Vocês escolheram o dia também por essa razão ou algo mais? E como vão com os vossos preparativos até agora?

harvest-moon-moon.gif

• Responder
  • Raquel
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Lídia e obrigada! Smiley love

A do vestido também foi toda uma saga!! Deixo aqui para se quiseres ler. No meu caso, como vivo no estrangeiro senti também mais pressão de escolher rápido e não foi uma experiencia tão agradável como esperava. Aconselho-te a que vás nas calmas, não tenhas demasiadas expectativas, só tenta relaxar o máximo possível e deixar-te encantar e surpreender. Não é preciso ter reação de "Say Yes to the Dress" mas é importante que te sintas cómoda e o mais relaxada possível. Essa é a prioridade.

Também diria que é muito importante decidir com cuidado com quem vais e se essas pessoas te vão fazer sentir relaxada, confiante e bonita em qualquer vestido...Na minha experiencia as opiniões podem ser úteis se te ajudam a fazer uma decisão mas acima de tudo o que precisas é de apoio moral. Pode ser uma experiencia lindíssima mas também ás vezes pode ser bastante intensa por isso verifica que tens o apoio que precisas nesse dia (quer sejas só tu, 2 pessoas, 3 pessoas ou 6).

friends-chandler.gif

Eu estava absolutamente convencida que queria um vestido com mangas mas depois os que vi que tinham mangas não eram de todo o que eu procurava. Neste vestido adorei tudo o resto mas a única penazinha que ficou no meu coração foi a falta das mangas...Por isso ainda estou com esperança de dar-lhe um jeitinho.

fingers-crossed-i-hope-so.gif

As boas notícias são essas, que é possível fazer modificações. Pelo que eu li, adicionar mangas é uma modificação relativamente fácil que não devia haver problema fazer. Pregunta também na loja que opções oferecem nesse sentido. Também fiz outro post a explorar opções alternativas para quem adora mangas. Se quiseres, também deixo aqui.

Boa sorte e qualquer coisa, avisa Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada Sara Smiley heart

• Responder
  • Carla
    Destacada Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    Querida noivinha,
    Casamos no mesmo dia!
    Acho que já tens mesmo muitos pontos tratados e estás de parabéns!Um grande beijinho
    • Responder
  • Lídia
    Destacada Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar

Ola Raquel acho que estao super bem encaminhados, gostei do teu vestido, podes por mangas se quiseres? eu quero um vestido com mangas! Vou para a semana a primeira vez a uma loja de noivas experimentar vestidos... estou super anciosa !!!

Os teus sapatos sao o màximo gostei... vou dar una vista de olhos no site!

• Responder
  • Sara
    Destacada Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara Online ·
    • Denunciar
    Parabéns por todos os checks estás super bem encaminhada
    • Responder
  • Raquel
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel!! Sim mal posso esperar para ver o look completo 😍😍😍
    A decoração ainda é uma questão a explorar porque também não queríamos gastar muito dinheiro mas até agora essas são as ideias 💖
    • Responder
  • Raquel
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla!! Diria que os sapatos foram das escolhas mais fáceis surpreendentemente! Para uma pessoa muito indecisa, foi totalmente amor à primeira vista! 😍
    A Lace & Favour tem coisas muito giras na área dos acessórios 💖
    Check dos 310 dias!! 8

• Responder
  • Raquel
    Destacada Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar

Parabéns Raquel, já tens muita coisa adiantada!!

A paleta de cores do teu casamento é linda, e consigo visualizar perfeitamente o teu vestido maravilhoso, com aquele penteado e toucado, numa sala cheia de flores vermelhas e douradas. Muito lindo Smiley smile

• Responder
  • Carla Costa
    Destacada Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    Fui ver a loja dos teus sapatos e tem coisas lindaaaaaaasss!
    Estás super bem encaminhada 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Verificação incorreta. Por favor, tente de novo.

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração