Olá noivinh@s!
Como estão todos?
Hoje trago-vos uma check-list muito especial e, talvez, a mais aguardada nesta séries de check-lists.
A lista para a bagagem de lua de mel.
Mas esta vai ser um pouco diferente das outras. Desta vez vou partilhar convosco o esboço inicial da minha própria lista.
Mas antes disso, deixem-me explicar algumas coisas.
A nossa lua de mel vai ser num cruzeiro. Nem eu, nem o noivo participámos num e vai ser uma experiência completamente nova. Assim sendo, procurei pela net dicas de navegadores experientes e uma dica comum foi: levar apenas uma bagagem de mão/cabine por pessoa. Isto por dois motivos principais: facilita um late check-out (se a vossa lua de mel não envolver um cruzeiro isto não é importante para vocês) e elimina a bagagem perdida em viagens de avião, sempre que seja necessário viajar de avião para o porto de embarque (que é o nosso caso).
Sendo que o meu trabalho está relacionado com aviação, posso confirmar que esta é uma dica muito útil para qualquer viagem, especialmente viagens de lua de mel em que não vamos mesmo querer estar a chatear-nos com nada.
Dito isto, os viajantes experientes aconselham a começar sempre por fazer um organizador da viagem como primeiro passo para evitar bagagem em excesso. Isto basicamente é uma folha com uma coluna para cada dia e onde, inclusivamente, se separem diferentes atividades a realizar cada dia, para termos uma ideia de que roupas exatamente vamos precisar.
Ainda falta muito tempo para nossa lua de mel, mas aqui fica um pequeno esboço da minha
Aqui está a minha
Digam-me se vos interessa um post com dicas de como ajudar tudo isto a caber numa mala de mão/cabine.
E beijinhos a todos