Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

E
Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)

Check a 280 dias (desafio da destacada Joana)

Eduarda, a 22 de Janeiro de 2021 às 14:19 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 32


Olá a todos 😊 espero que estejam seguros e com muita saúde 💪

Ainda não fiz nenhum debate de checks mas decidi aceitar o desafio da Joana e partilhar com vocês como vão os nossos preparativos. Estou mesmo a precisar de um pouco de ânimo e incentivo porque neste dia devia estar apenas a 78 dias do casamento e passei a estar a 280 😭
Decidimos adiar pois tínhamos a certeza que em 10 de abril muito dificilmente conseguiríamos fazer uma festa com mais de 50 pessoas. Já estamos convencidos a casar sem convidados mas lá decidimos falar com os nossos fornecedores e conseguimos uma data ainda para este ano, para 30 de outubro. Se em dezembro, quando decidimos adiar, estávamos confiantes que poderíamos festejar mesmo com limitações, neste momento e tendo em conta o caos que estamos a viver e o atraso na vacinação que concerteza vai acontecer, já não estamos tão seguros da nossa escolha. Enfim... Desse dia não passa mesmo que sejamos só nos e a festa fique adiada para quando for possível.Neste momento estamos com todos os preparativos em stand by, até porque passamos de um casamento de primavera para um casamento de outono, pelo que vamos ter que repensar uma série de pormenores.O nosso casamento teria cerca de 220 convidados e apesar de não termos chegado a entregar os convites, já tínhamos falado com quase toga a gente algum tempo depois do noivado, pelo que teremos que provavelmente "desconvidar" algumas pessoas 😔.
Bem, chega de conversa e vamos então aos checks:
➡️ CERIMONIA - Igreja ☑️ Mosteiro de S. Martinho de Tibães, paróquia do noivo- Padre - queromos convidar o da minha paróquia mas ainda não falamos com ele- Leituras e leitores - nada escolhido- Coro ☑️ será um grupo de amigos + tia professora de canto + prima fadista. Músicas alinhavadas, falta começar os ensaios quando o covid deixar.- decoração - já decidimos o pack que queremos e o estilo. Falta acertar pormenores com a senhora que faz a decoração da igreja (só pode ser ela por ser edifício de interesse público)- CPM - em stand by porque a arquidiocese não está ainda a organizar- Missais - não teremos- documentação e início do processo - não chegamos a tratar disso para abril e agora temos que esperar mais uns meses.
➡️ Quinta e catering ☑️ Quinta do Covelo e Divinal Catering. Conhecemos o grupo Divinal noutro casamento e gostamos tanto que fomos procurar as quintas com que trabalhavam. Encontramos esta, que não conhecíamos e foi uma agradável surpresa. Falta acertar alguns pormenores na ementa e fazer a prova.
➡️Animação infantil ☑️ incluída na quinta

➡️ Decoração da quinta ☑️ incluída no pacote, falta acertar pormenores
➡️Corte do bolo ☑️ incluído no pacote da quinta mas vai ser feito no final da cerimônia numa das zonas bonitas do mosteiro.
➡️ Fotógrafo ☑️ Lovely Moments, os únicos que vimos e adoramos o trabalho e a personalidade. Ansiosa por fazer a sessão de solteiros que já foi marcada e remarcada inúmeras vezes 😂
➡️ Animação ☑️ Happy Eventos, já conhecíamos de outros casamentos e gostamos do estilo. Falta acertar as músicas dos momentos especiais, que não sabemos bem como vamos fazer porque não queremos a dança e entrada no salão típicos porque eu sou uma moça que não gosta de ser o centro das atenções 😁
➡️ Alianças ☑️ ourivesaria Mário em Braga, super recomendo, bons preços e muita variedade.
➡️ Convites +/- estao feitos pela minha irmã que pintou em aguarela uns motivos florais lindos 😍 e depois fez o restante convite. Só vamos imprimir lá para junho para ver como a situação evolui. O restante estacionário está em stand by
➡️ Ramo e decoração floral extra - serão feitos pela minha mãe e irmã que tem maos de fada 🥰 As flores já estão pensadas, depois vejo onde comprar.
➡️ NOIVA
Vestido ☑️ comprei na Jesus Peiró Porto. Encomendei em junho do ano passado e só o vou ver em agosto 😭 recomendo muito, o atendimento é top e os vestidos são super originais e de muita qualidade.
Sapatos ☑️ comprei uns sapatos bordeaux não saldos da Aldo no ano passado. Depois levo alguns que já tenha se quiser trocar.
Maquilhagem ☑️ Marta Guimarães, falta fazer a prova
Cabelo ☑️ a minha cabeleireira habitual, Patrícia Rodrigues, em Braga. Falta a prova.
Véu - não vou usar
Toucado - vai ser feito pela minha irmã
Lingerie - vou esperar pela prova do vestido. Liga emprestada pela última prima que casou ♥️, para a noite de núpcias 😂 estou a analisar a situação, bem como o robe para a preparação.
Acessórios - só devo usar brincos. Gosto muito dos da Diana Martins nas ainda não decidi.
Agasalho - apesar do vestido ter mangas, eu sou super friorenta pelo que estou a pensar comprar uma camisola ou cardigan de malha quentinho.
➡️ Noivo - nada de nada. O homem não se mexe 🙄
➡️Meninos das alianças - queria 3 meninos e 3 meninas mas não sei se vai dar por causa desta 🤬 toda por isso ainda não comprei nada, além de que acho que vou deixar para a última por causa dos tamanhos.
➡️ Damas - não vou ter
➡️ Padrinhos ☑️ escolhidos e convidados
➡️ Manualidades
- livro de honra - quero algo simples e elegante mas não sei bem o quê.
- lembranças - frascos de azeite aromatizado que vamos fazer para os adultos e bolachinhas para os miúdos, que vamos encomendar a uns amigos.
- cones de arroz/eucalipto/Oliveira - faço mais próximo da data. As folhas hei de apanhar num dos meus passeios ao monte 😂
- seatting plan - tenho que ver as opções da quinta ou ver se faço algo mais ao meu gosto. A distribuição das mesas só mesmo depois das confirmações. É possível que tenha que fazer para a aigreja também se as regras de distanciamento se mantiverem.
- porta alianças - pretendo bordar um bastidor mas ainda não comecei e tenho que aprender alguns pontos que não sei e me vão dar falta 😳
➡️ Despedida de solteira - madrinhas e prima a organizar. Quero um fim de semana aqui pelo Minho ou Gerês, o resto deixo ao critério delas, sendo que foram avisadas que não quero discotecas nem strippers nem nada disso porque não é de todo o meu estilo.
➡️ Lua de mel - ainda estamos a analisar nas provavelmente será Açores. Não queremos arriscar algo mais longe e como eu não gosto de resorts e demasiada praia, assim conseguimos conciliar descanso, natureza e cultura e ajudamos a economia local.
Bem, acho que está tudo! Obrigada a quem leu tudo 😂😂 isto de nunca ter feito nenhum debate de jeito faz com que no primeiro nunca mais me cale 🤣🤣🤣
Beijinhos para todos e bons preparativos 😘😘

32 respostas

Última atividade por Telma, a 25 de Janeiro de 2021 às 12:18
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Eduarda 😍

    Este vai ser o ano, vais ver! Estás super bem encaminhada e não tarda nada chegará o vosso dia 😍

    Obrigado por aceitares o desafio da nossa Joaninha e animares um pouquinho a nossa comunidade de amor 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, adoro debates de check's e tu estás bem adiantada nos teus.

    Beijinho.

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥺🥺🥺Ohhh qje grande chatice
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não verdade não terei nenhuma foto com ele vestido e agora só o vou ver em agosto 😣
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois mostras???? Ohhhhh vou ter de esperar???? 😭😭😭😭😒🤗
    Ohhh eu adoro vestidos pah
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estás a ver Eduarda ficas sempre mais leve... O fácil daqui é realmente estarmos todas na mesma situação... Pessoas de fora já não podem ouvir com temas de casamento, não entedem o nosso nivel de desgante, e acabam por adormecer como. Dizes a noivinha que temos em nós 💓 isto é aoenas uma passagem, mal ou bem não voltaremos a ser noivas.... Depois é aquele termo bem pesado do Casada 😂😂😂😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa!!!😍 queremos ver tudo❤
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Marina 😣


    Pois, é um casamento gigante nas eu juro que são só pessoas próximas 😂😂😂 só a minha família somos perto de 100 e a do meu noivo também é grandita. Tas a ver aquelas famílias minhotas em que toda a gente fala ao mesmo tempo e que está sempre pronta para uma mesada de comidinha da boa? Somos assim 😂 temos casamentos na família quase todos os anos mas o entusiasmo por estas festas é sempre enorme 😊
    Apesar de tudo o adiamento foi feito de uma forma muito tranquila e com a consciência tranquila. Se em agosto ou setembro virmos que não vai dar na mesma, paciência. Não queremos adiar eternamente, já teremos 33 a data do casório. Mas casamos na mesma e a festa vira em grande quando der 😊
    Quanto ao vestido, quando comecei a pensar no assunto dizia: nem pensar que gasto um balurdio para usar um vestido durante algumas horas 😂 pois sim 🤣🤣🤣Eu bem fui a modistas, visitei as lojas quase todas aqui de Braga mas não havia nada que fosse a minha cara (eu não sou mesmo a típica noiva princesa). Já andava a namorar os Jesus Peiró no Instagram há muito tempo mas pensava sempre, não vou lá porque vou querer e depois tenho que vender um rim 😂😂 lá apanhei uma promoção no ano passado e consegui o meu vestido com tudo o que eu tinha imaginado 😍 adorei tudo o que experimentei lá e a qualidade dos tecidos e dos acabamentos é irrepreensível. Eu sou um bocado exigente com os materiais da roupa e tudo o que tinha experimentado até ali picava, ou era muito pesado, ou as rendas pareciam grosseiras. Ali tudo é perfeito, já para não falar da qualidade do atendimento e do facto de fazerem o vestido especificamente com as nossas medidas. Depois eu mostro 😘😘😘
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 prometo que vou mostrando tudo 😘😘😘
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cláudia pelas tuas palavras 😘😘😘
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marta 😊 no final tudo há de correr bem. Obrigada pelo carinho 😘😘😘
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia 😊 eu lia os vossos debates e pensava, raios que este mulherio tem cá um pachorra para escrever estas coisas todas 😂😂😂 mas a verdade é que foi ótimo para eu reavivar o espírito de noiva que tem andado muito adormecido por estes lados. Passei o resto do dia a pesquisar coisas para a decoração e a pensar no que posso ir fazendo agora 😊 obrigada a todas pelas partilhas 😘😘😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.


    Parabens pela vossa decisão em adiarem a vossa data. Deade que esta pandemia se abateu sobre todos nos é sem duvida sensato evitar ajuntamentos, ainda por cima de mais de 200 pessoas!! (Credo!! Acho que nao conhwço nem 100 quanto mais 200 pessoas pra levar ao meu casamento!!) Loool 😝
    Adiar assim com tanta coisa tratada é um descanso. Claro que vão haver alteraçoes e ajustes mas acredita, por experiencia, (ja adiamos 2 vezes - de Maio de 2020 pra Maio de 2021 e recentemente pra Maio de 2022. Enfim... É uma sensaçao agri-doce. Por um lado é um alivio empurrar com a barriga a nossa festa pra uma altura menos negra, e por outro o desalento para com os preparativos é normal... Mas vai voltar, vao ver. ❤️
    Estou ansiosa prq que venhas mostrar o teu vestido. Sou apaixonada por um Jesus Peiró ha cerca de 8 anos... Uma velha e longa historia que ja partilhei num dos meus primeiros debates. 😍
    Beijinhos e força. Mantenham-se a salvo. 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro as tuas onspiracoes, principalmente a última foto do centro de mesa e o ramo da noiva!
    Estou ansiosa de ver o conjunto. Esses tons que escolheram são lindos e super enquadrados no Outono 👌😍
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eduarda,
    Vai correr tudo bem, minha querida. Vão ter o vosso dia e celebrar em grande. 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eduarda que situação tão triste ninguém merece! 🥺 mas estas bem adiantada e vamos ter esperança que tudo há-de melhorar um xi-❤ bem apertadinho.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😂😂Eduarda o que me ri com o teu final 🤣🤣🤣👌
    Bem vinda ao prazer dos debates...
    Realmente oz noivos são calões por isso apertei logo com o meu assim de mansinho e já tem tudo 😂😍Vais ver que estes dias vão passar a voar 👌😆🤗🤗🤗
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Eliana,


    As folhas de eucalipto são um balurdio e se forem bem escolhidas, há imensos sítios onde apanhar e fazem o mesmo efeito. Mesmo flores para o bouquet e alguma decoração extra, como quero algo bem campestre, estou a contar com o jardim da minha mãe para fornecer pelo menos uma parte do material 😂😂
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O adiamento e o lay off quase metade do ano ajudaram um pouco 😂 e o fato de também sermos bastante relaxados e práticos 😘😘
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Constante Outubro 2021 Oliveira de Azeméis
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boas Eduarda parabéns pelos checks e tal como tu também estou a pensar ir "ao monte" muitas vezes apanhar folhas ehehhe não estou para pagar um balúrdio ehehhe

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos cá para isso 💪💖
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se fosse amanha, ja nao faltava muito hehehe

    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana 😊 obrigada pelas palavras 😘
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana 😊
    Com o noivo já nem stresso que não vale a pena. Eu sei que no dia ele vai estar lindo 😍

    Vou deixar algumas fotos de inspiração
    As cores provavelmente vou acrescentar o bordeaux ou terracotta para ter tons mais outonais 🍁🍂🌾



    Check a 280 dias (desafio da destacada Joana) 1
    Check a 280 dias (desafio da destacada Joana) 2
    Check a 280 dias (desafio da destacada Joana) 3
    Check a 280 dias (desafio da destacada Joana) 4
    Check a 280 dias (desafio da destacada Joana) 5
    Check a 280 dias (desafio da destacada Joana) 6
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Noivinhas de Braga, tão bom "ver", pois também o sou.
    Parabéns pelos teus checks, daquilo que percebi tens bastante coisa adiantada 👏Que corra tudo bem e que seja o ano! Beijinho 👄❤
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia 😊


    Virei concerteza. Esta comunidade tem sido uma ajuda preciosa e este apoio que todas as noivas dão umas às outras não tem preço ♥️
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já está muita coisa adiantada mas agora com o adiamento parece que falta uma eternidade. Agora são mais os pormenores que só podem ser resolvidos mais próximo da data 😊
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eduarda!!
    Em primeiro lugar ADORO o teu nome! Só não vou ter uma filha chamada Eduarda porque já decidimos que quando tivermos um filho será Eduardo 🥰🥰
    Bem os noivos parece-me que são todos iguais, é sempre dos últimos checks a ser feitos! Tem calma, até outubro se Deus quiser já há menos limitações 🙏🏼🙏🏼🙏🏼Também estou a pensar ir apanhar folhas de Oliveira ao olival dos meus pais 😍😍Vem aqui mais vezes para nos inspirares, queremos ver esses convites, toucado, lembranças, etc 😄😄
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 eu tenho esperança que consigamos todas ter os nossos dias ♥️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eduarda! Que bom teres entrado no desafio. O objetivo é lembrarmos nos que temos o melhor dia das nossas vidas a caminho e temos de continuar a preparar tudo! Os meus parabéns pq tens mais ou menos tudo alinhavado ( excepto o fato do noivo 🤣, eles são todos iguais, não te preocupes)
    Tens fotos ou inspirações do que gostas?
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coucou,

    Ahh que debate bom 😍

    Grandes checks estas mais que pronta para casar 😌

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Eduarda, Bem vinda Smiley heart

    Por aqui também adiámos, duas vezes :p

    Este ano é que vai ser Smiley laugh

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração