Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia M
Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)

Chamada! Noivinhas de Julho 2023!

Patrícia M, a 13 de Dezembro de 2022 às 12:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Bom dia minhas queridas 🥰

Como estão?
Queria perguntar-vos quando é que vão dar início ao processo para o casamento no IRN. Estamos ainda um bocado perdidos no que toca aos timings, estava a pensar em fazer tudo no início do ano, mas não sei se será muito cedo 🤔
Como vão fazer por aí?

9 respostas

Última atividade por Carlota, a 30 de Dezembro de 2022 às 14:43
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia..
    Penso que as outras noivinhos já te ajudaram...

De qualquer forma se o noivo não é português precisas mesmo de um documento a comprovar que ele não é casado no país da nacionalidade.. têm de pedido na embaixada devidamente traduzido..o processo tb não pode ser iniciá-lo online. Mas nada melhor do que enviares um e.mail ao registo civil onde pretendes dar início ao processo. Por norma são céleres na resposta e dizem.te exactamente o que é necessário 😘
    • Responder
  • Patrícia M
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já ouvi dizer que precisa dum certificado de não impedimento, seja la o que isso for. Pelo o que lhe disseram na embaixada do Reino Unido é que já há quase 10 anos que não passam esse certificado porque agora está tudo centralizado 🤷🏼‍♀️ mas sim, vou passar na conservatória e perguntar! Obrigada querida 😘
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Dezembro 2022 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas qualquer duvida que tenhas vai lá que eles ajudam e dizem que documentos precisas e até o dia que tens de ir lá, assim quando deres inicio não tens surpresas nenhumas.

Visto que o noivo não é português não sei se vais precisar de mais alguma coisa.

• Responder
  • Patrícia M
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok perfeito então! Vou só ver com o noivo a ver se ele começa a tratar de traduzir os documentos dele e em março tratamos disso. 🥰
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Patricia por aquilo que me informaram conta a partir do primeiro dia que inicias o pedido e tem validade de 6 meses se estiver acabar essa validade tens que ir lá novamente e prolongar o processo e pagar ainda mais, é por isso que aconselham em só ires 6 meses antes.

• Responder
  • Patrícia M
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, era esse a minha dúvida! Não sabia se contava apartar do momento em que damos início ao processo ou só depois de ser aceite
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patricia

Podes dar inicio 6 meses antes da data que pretendes, logo só podes ir a partir do dia 29 Fevereiro como não vai haver esse dia só podes ir dia 1 de Março.

Se quiseres podes dar inicio antes mas só tem validade de 6 meses, automaticamente ao passar a data tens que pagar mais para poder continuar o processo (que é um gasto desnecessário).

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Nós vamos casar pela Igreja em setembro e vamos abrir o processo no registo 6 meses antes Smiley smile Como a igreja nos aconselhou!

Obrigada e bons preparativos!

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaa, o nosso será a dita 8 Julho, e também estou com ideias de ir em Janeiro ou Fevereiro... Acho que só se pode dar abertura do processo até 6 meses por isso acho que estará bem 😁😚
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração